sábado, janeiro 25, 2014

Cenas





*




Batalhar, eu batalho. Mas não ganho nada com isso, senhor doutor.
- Ó menina, mas está a tratar-me por senhor doutor porquê?
Não sei, parece que me dá mais jeito falar consigo se o tratar por doutor.
- Hom’essa. Não sei porquê.
Porque se você for doutor, fica obrigado ao segredo e assim eu posso falar mais à vontade.
- Essa é boa. Vá lá que não lhe dá para me tratar por senhor padre.
Padre não, que o senhor não tem cara de santo.
- Ai e os padres são santos? Ai são, são.
Pois, bem sei que não, mas com padres eu não me entendo. E, com os meus males, não é um padre que me vai valer.
- Ai não? Não são males da alma, então?
Se calhar até são, senhor doutor. Até porque dizem que estas coisas são cosas mentales.
- Cosas mentales?! Isso que língua é que é?
Sei lá. Italiano, para aí. Ou espanhol. Ou latim. O que é que isso interessa?
- Pois, nada. Continue lá, então.
Continuar, eu continuava. Mas não sei bem como. Não me dá jeito. 
 - Não lhe dá jeito? Mas isso é coisa que precise de jeito?
Não será jeito. À vontade. Falta-me à vontade.
  - Mas é assim uma coisa tão estranha?
Estranha se calhar não é. Eu é que não estou habituada a falar nisto. Faltam-me as palavras.
- Não seria então de procurar um filologista?
Mas eu, ao dirigir-me a si como senhor doutor, não disse que era médico, até pode ser um doutor em filologia.
- Ah, bom. Temos pois um problema de língua.
Bem, na língua propriamente dita também não será.
- Na faringe, então?
O senhor doutor está a querer levar a conversa para a malandrice?
- Ó menina, que ideia. Claro que não.
É que isto é um caso sério. Não se ria.
- Pronto. Já estou sério. Quase a chorar. 
Não está. Está a gozar. Olhe lá para fora para eu não me atrapalhar.
- Faço melhor. Vou-me embora.
Não!
- Não?
Não, quero-o aqui, senhor doutor. Preciso que trate de mim.
- Hom’essa. Mas então o que quer que eu faça?
Querer, querer eu não sei bem.
- Mau. Olhe. Daqui a nada puxo-lhe a saia para cima e dou-lhe umas palmadas nesse rabo a ver se atina.
Atinar eu até queria.
- Então vamos lá.
Mas será que resulta, doutor?
- Resultar eu não sei se resulta.
Mas então o que fazemos, senhor doutor, se não sabe?
- Olhe, mal não faz. Vamos experimentar.
Bom, doutor, se é só para experimentar, eu experimento.



^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^



A música lá em cima é Ne Me Quitte Pas - Maria Gadu

As fotografias mostram:

  •  Scarlett Johansson por Paolo Roversi para a Vogue Italia Otubro 2013 
  • e John  Malkovich (fotógrafo não identificado) 


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


Caso queiram saber da minha soirée e do belo filme que fui ver, desçam por favor mais um pouco.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

E são duas e tal da manhã, estou mesmo a precisar de dormir, e daqui a nada quero ir fazer a minha caminhada antes de começar o programa de fim de semana pelo que, pedindo mil desculpas, não vou poder responder aos comentários que, não obstante, aqui agradeço.


Desejo-vos, meus Caros Leitores, um fim de semana muito agradável.

8 comentários:

Anónimo disse...

o título do post vem mesmo a calhar, hoje é a cena do man ir a votos sozinho, confirma-se o ditado que já postei algures, é um filho da...., mas é o NOSSO filho da......

Quando vir opiniões de manelas, rios, e outros da cena que tal, se for em jornal, como estamos no inverno , já está a ver para que serve.

Anónimo disse...

QUANDO O BARROSO SE APRESENTAR À CENA DAS PRESIDENCIAIS, LEMBRAR - http://www.legislacao.org/primeira-serie/decreto-do-presidente-da-republica-n-o-32-a-2004-manuel-jose-primeiroministro-apresentado-162733

Anónimo disse...

quando os nossos mini-milionárioa fizerem isto as galinhas já devem ter dentes - https://www.youtube.com/watch?v=3ye_W7ZsRYM

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=EUALz9uaswY

Anónimo disse...

http://www.thatvideosite.com/v/12882/tesla-coils-sing-the-inspector-gadget-theme-song

Unknown disse...

Boa noite,

Em comentário a um post anterior deixei um link para um video do Portas que a autora do blog já tinha publicado anteriormente, uma perfeita inutilidade que lamento.

Deixo, portanto, em jeito de compensação, um video do Medina Carreira do tempo da outra senhora. Não é muito picante, é certo, mas é bom recordar o que diziam estes comentadores que tudo sabem, mas que quando lá estiveram, nada fizeram.


http://youtu.be/O-_V5BLa9wQ


Ele é o Magalhães, ele é o cartão do cidadão, ele é o simplex, ele é tudo o que pode significar um empurrãozinho ao desenvolvimento cultural e social do país e um desemperrar da burocratização da Administração! Viva o bota-abaixismo! A autora do bolg não imagina (ou talvez imagine e tenha conhecimento de causa, não sei) as pragas que me rogariam na FDL por utilizar esta expressão, verdadeiro grito de guerra contra o inconformismo, perante o o qual os portugueses preferiram tapar os ouvidos.

Pergunto à autora do blog: acha que se viesse o rei salomão dizer que nos vinha governar, nós não dávamos cabo dele, como quem dá cabo de um Sócrates cheio de ideias - que ofensa à moral neo-liberal anti-progressista -a Guterres bem intencionado, mas demasiado bonzinho - ele está bem a cuidar dos refugiados - a um Santana Lopes amalucado, mas que ainda assim, não tem comparação com a perfeita nulidade do Passos Coelho?

Bom fim de semana.

Um Jeito Manso disse...

Anónimo dos links,

Obrigada. Sempre oportunos.

O do Bill Gates tem graça mas a verdade é que o que também há a questionar no meio disto é que raio de negócio é este que permite uma tal acumulação de riqueza.

Teve génio, claro que sim, mas há também um certo uso e abuso de posição dominante, ou não?

Por isso, pode dar-se ao luxo de fazer toda a espécie de caridade e de gracinhas.

Um Jeito Manso disse...

Caro Cavaco Cavaquices,

Que nome o que escolheu... Até me dá mau jeito dirigir-me a si. :)

Olhe: não vale a pena armar-se em kalimero... No outro dia eu tinha publicado dias antes aquele vídeo. Mas agradeço sempre o que me enviam pois umas vezes vem a calhar (e, mesmo quando não vem, fica nos comentários e outros leitores o poderão ver a partir daí).

Mas, desta vez, para que veja como sou bem agradecida, fiz um post autónomo não apenas com o vídeo como, inclusivamente, com o seu texto que muito gostei de ler.

A resposta para a sua pergunta está lá no post.

Está certo assim? Já não está zangado comigo?

Desejo-lhe uma boa semana!