quinta-feira, maio 30, 2013

Numa maravilhosa guest house no meio do nada, com internet móvel a pedal


Para ser mais levezinho, tive a peregrina ideia de trazer um netbook que não uso há algum tempo. Pois, ao ligá-lo, desatou a procurar actualizações de windows, de anti-vírus, de spywhere e o caneco e não faz mais nada. Em desespero já o desliguei;  vai a criatura e diz-me para não desligar enquanto não instalar as actualizações, e mais séculos nisto. Quando finalmente se desligou e o liguei de novo, pôs-se a instalar e a configurar as ditas actualizações e, quando pensava que me tinha visto livre das exigências da criatura, eis que se pôs à procura de mais actualizações. Um desespero, uma seca.

Como aqui no meio do nada a rede móvel é pior que a pedal, estou nisto há séculos, a pensar que mais vale é desistir, credo.

Adiante: não vi televisão (aqui não há; aqui é só passarinhos), não sei se o Passos Coelho ainda é primeiro ministro, se o Cavaco ainda não teve um tranglomango (não deve ser assim que se diz mas é a palavra que me está a vir à cabeça, cabeça que também já está a pedal) com as invectivas do Mário Soares, não sei de nada. 

Em contrapartida, estive com um ex-colega do Gaspar que me contou umas coisas com piada do bicho. Um dia destes pode ser que vos conte.

Também não me vou pôr aqui a tentar consultar outros sites senão esta gaita ainda me bloqueia outra vez.

Portanto, não sou capaz de me pronunciar sobre a actualidade, nem me arrisco a escrever alguma coisa maior pois não sei se vou ser capaz de publicar isto. De cada vez que carrego numa tecla para lhe dar uma instrução, a coisa ausenta-se para parte incerta, o ecrã fica branco, e umas vezes vem a si, outras não.

Mas digo-vos que estou num sítio lindo, que por aqui a natureza está maravilhosa, que os campos estão cor de rosa, que dei uma volta ao fim do dia, antes de irmos jantar, e vi uns cavalos a pastarem, vi uma represa de água na qual se reflectiam as árvores, tudo rural, perfeito, tranquilo. Como estou a trabalho, não trouxe máquina, apenas tirei fotografias com o telemóvel mas, se me ponho a transferi-las para aqui, nem amanhã.

A casa onde agora estou é muito bonita, o quarto é uma graça, enorme, tem lareira (apagada, claro), os móveis são grandes, as peças são artesanais e bonitas, a casa de banho é muito bonita, tudo muito bem. Tenho comido que é um disparate... mas a comida é dos céus...! Em contrapartida foi trabalho de manhã até há bocado e tudo em inglês. Enfim. Não me queixo - porque o ambiente é bom, as pessoas são simpáticas, o assunto é agradável e... amanhã há mais

E pronto, não consigo dizer mais nada e vou esperar que isto consiga ser publicado.

Uma boa sexta feira, meus Caros Leitores, e que a vida vos corra bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde fica esse delicioso paraíso?
P.Rufino