terça-feira, abril 23, 2013

Mais uma voltinha, mais uma viagem, que este é um desgoverno sempre em mudança...! Em menos de 2 anos, já são 16 os Secretários de Estado que mudam. Parece que agora há uma tomada de posse todas as semanas. E como se a coisa já não fosse suficientemente hilariante, agora já contratam os adversários, os que dizem mal do desgoverno por tudo o que é sítio. E quem queira ver as fotografias do casamento novo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco Almeida Leite, com Beatriz Jálon, jornalista da TVI, esteja à vontade: está tudo no site da Lux. Lindo. A beautiful people e a malta dos blogues ao poder! Confira, o meu Caro Leitor, o curriculum destes artistas que agora entram. E será pela desgraça dos CV que Paulo Portas, que desta vez assistiu à tomada de posse, esteve o tempo todo a rir, na maior das galhofas?


Vejamos: O novo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco Almeida Leite, é formado em Comunicação Social, especialista em Jornalismo. 

Há menos de 1 ano, nomeado por este desgoverno, foi para vogal do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua.

E, deve ser por isso, por ser jornalista e pela experiência de uns quantos meses como vogal do Camões, que ganhou tarimba para se habilitar a Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. Boa, Paulinho!

Numa altura em que deveríamos ter gente experiente para desenvolver negócios no estrangeiro, escolhe-se um jornalista. Lindo!



Francisco Almeida Leite, um Secretário de Estado bué da LUX


Ah, já me esquecia dizer que o Francisco, que tem as fotografias do seu casamento com Beatriz Jálon, jornalista da TVI, publicadas no site da Lux, era também co-autor do blogue Albergue Espanhol. 

*


Um jovem Leitão na Administração Local
Os autarcas gostam é deles assim: tenrinhos


Mas há mais: o jovem Leitão Amaro nascido em 1980 passou directamente da escola infantil para Secretário de Estado da Administração Local depois de uma breve passagem como professor e como deputado. Uma gracinha, tão espertinho, meu rico menino.


*


Fernando Alexandre, Secretário de Estado do reviralho
E o Gaspar que se cuide, que este não vai perder oportunidade de o empurrar pela janela fora


Fernando Alexandre, tem 41 anos, é economista-professor, e passou a ser Secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna depois de andar a arrasar o desgoverno e o ministro Gaspar.

Ainda este mês escreveu o seguinte e ponham aspas se faz favor: 

Boa viagem


Tenho que admitir que este Governo não merece o povo que governa. Os portugueses, mesmo aqueles que aparentemente dela beneficiaram, perceberam o absurdo da decisão do Tribunal Constitucional. A decisão do Ministro das Finanças de congelar as despesas mostra que, de facto, ele, embora não viva cá, deve estar de partida para outro lugar. Desejo-lhe boa viagem.

*

Para Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, parece que lá desencantaram alguém com algum curriculum, não sei se bom se mau mas, enfim: Castro Almeida, actual presidente da Câmara de S. João da Madeira.

*


Berta Cabral para a Defesa sabe-se lá porquê
(só se vai organizar com as Forças Armadas um golpe de  estado  para depor Passos Coelho)


Para Secretária de Estado da Defesa foram buscar Berta Cabral que há pouco tempo desdenhava de Passos Coelho com todos os dentes, não queriam que a comparassem com semelhante pessoa, só lhe faltava fazer que vomitava quando a queriam associar ao primeiro-ministro do Governo para onde agora aceitou entrar.

*

Agora não me perguntem porque é que saíram 3 e entraram 5. Que regabofe é este, não faço ideia. Acho que ninguém deve saber nem isso já interessa. O desgoverno é uma autêntica Santa Casa Aberta, um entra e sai, uma verdadeira casa de alterne - e isto no bom sentido, claro. É que trocam entre eles, entra um, sai outro e a gente nem percebe o que lá fizeram os que saem nem o que vão fazer os que entram, tão disparatado é o seu curriculum face à função. Acho que nem eles chegam a perceber ao que vão.


Será isto a estabilidade que as apertadinhas do regime tanto defendem? Pergunto.

*

Paulo Portas, risonho, gozão, alheado da realidade do País
(provavelmente divertido com a indigência cultural disto tudo... mas ri disto...?
quem ri da desgraça são as hienas, não são?)


E alguém me diz porque é que Paulo Portas esteve naquela galhofa? O País a esfrangalhar-se e o líder dos Democratas-Cristãos naquele forrobodó... Porquê? ´

*

A ver se ainda cá volto hoje (por isso ainda não me despeço).


3 comentários:

jrd disse...

Não sei se o Paulo é uma hiena que ri como quem chora (ou ao contrário), mas sei que tem comido muita porcaria e parece que gosta.

Maria Eduardo disse...

É mesmo um "regabofe". Para quê tantos Secretários de Estado numa altura em que deviam de diminuir e não aumentar!... ainda se tivessem tarimba para dar a volta "por cima" a toda esta desgovernação, mas ao que parecem não têem. Também não percebo porque aceitam cargos, num governo que criticam e com o qual não se identificam. Está tudo maluco, já não há palavra, dignidade etc. etc. andam todos à procura do mesmo!
Um beijinho

Anónimo disse...

Estas nomeações, sobretudo a do tal Secretário de Estado para a Cooperação, são patéticas e lamentáveis. No caso do MNE teremos o pagamento de favores devidos em tempo. É um lugar com sabor a juros cobrados a o PM.
Este país e os seus dirigentes, metem dó! E nós, contribuintes, sem defesa possível.
P.Rufino