Vejamos: O novo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco Almeida Leite, é formado em Comunicação Social, especialista em Jornalismo.
Há menos de 1 ano, nomeado por este desgoverno, foi para vogal do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua.
E, deve ser por isso, por ser jornalista e pela experiência de uns quantos meses como vogal do Camões, que ganhou tarimba para se habilitar a Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. Boa, Paulinho!
Numa altura em que deveríamos ter gente experiente para desenvolver negócios no estrangeiro, escolhe-se um jornalista. Lindo!
Francisco Almeida Leite, um Secretário de Estado bué da LUX |
Ah, já me esquecia dizer que o Francisco, que tem as fotografias do seu casamento com Beatriz Jálon, jornalista da TVI, publicadas no site da Lux, era também co-autor do blogue Albergue Espanhol.
*
Um jovem Leitão na Administração Local Os autarcas gostam é deles assim: tenrinhos |
Mas há mais: o jovem Leitão Amaro nascido em 1980 passou directamente da escola infantil para Secretário de Estado da Administração Local depois de uma breve passagem como professor e como deputado. Uma gracinha, tão espertinho, meu rico menino.
*
Fernando Alexandre, Secretário de Estado do reviralho E o Gaspar que se cuide, que este não vai perder oportunidade de o empurrar pela janela fora |
Fernando Alexandre, tem 41 anos, é economista-professor, e passou a ser Secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna depois de andar a arrasar o desgoverno e o ministro Gaspar.
Ainda este mês escreveu o seguinte e ponham aspas se faz favor:
Boa viagem
Tenho que admitir que este Governo não merece o povo que governa. Os portugueses, mesmo aqueles que aparentemente dela beneficiaram, perceberam o absurdo da decisão do Tribunal Constitucional. A decisão do Ministro das Finanças de congelar as despesas mostra que, de facto, ele, embora não viva cá, deve estar de partida para outro lugar. Desejo-lhe boa viagem.
*
Para Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, parece que lá desencantaram alguém com algum curriculum, não sei se bom se mau mas, enfim: Castro Almeida, actual presidente da Câmara de S. João da Madeira.
*
Berta Cabral para a Defesa sabe-se lá porquê (só se vai organizar com as Forças Armadas um golpe de estado para depor Passos Coelho) |
Para Secretária de Estado da Defesa foram buscar Berta Cabral que há pouco tempo desdenhava de Passos Coelho com todos os dentes, não queriam que a comparassem com semelhante pessoa, só lhe faltava fazer que vomitava quando a queriam associar ao primeiro-ministro do Governo para onde agora aceitou entrar.
*
Agora não me perguntem porque é que saíram 3 e entraram 5. Que regabofe é este, não faço ideia. Acho que ninguém deve saber nem isso já interessa. O desgoverno é uma autêntica Santa Casa Aberta, um entra e sai, uma verdadeira casa de alterne - e isto no bom sentido, claro. É que trocam entre eles, entra um, sai outro e a gente nem percebe o que lá fizeram os que saem nem o que vão fazer os que entram, tão disparatado é o seu curriculum face à função. Acho que nem eles chegam a perceber ao que vão.
Será isto a estabilidade que as apertadinhas do regime tanto defendem? Pergunto.
*
Paulo Portas, risonho, gozão, alheado da realidade do País (provavelmente divertido com a indigência cultural disto tudo... mas ri disto...? quem ri da desgraça são as hienas, não são?) |
E alguém me diz porque é que Paulo Portas esteve naquela galhofa? O País a esfrangalhar-se e o líder dos Democratas-Cristãos naquele forrobodó... Porquê? ´
*
A ver se ainda cá volto hoje (por isso ainda não me despeço).
3 comentários:
Não sei se o Paulo é uma hiena que ri como quem chora (ou ao contrário), mas sei que tem comido muita porcaria e parece que gosta.
É mesmo um "regabofe". Para quê tantos Secretários de Estado numa altura em que deviam de diminuir e não aumentar!... ainda se tivessem tarimba para dar a volta "por cima" a toda esta desgovernação, mas ao que parecem não têem. Também não percebo porque aceitam cargos, num governo que criticam e com o qual não se identificam. Está tudo maluco, já não há palavra, dignidade etc. etc. andam todos à procura do mesmo!
Um beijinho
Estas nomeações, sobretudo a do tal Secretário de Estado para a Cooperação, são patéticas e lamentáveis. No caso do MNE teremos o pagamento de favores devidos em tempo. É um lugar com sabor a juros cobrados a o PM.
Este país e os seus dirigentes, metem dó! E nós, contribuintes, sem defesa possível.
P.Rufino
Enviar um comentário