domingo, fevereiro 24, 2013

Sérgio Monteiro, um 007 que agora poderia organizar a Operação Segurança contra os Grândolos (*) que por aí andam a fazer esperas aos ministros. Passos Coelho anda a desperdiçar o único fulano talentoso que lá tem. Que pena.


Há uma pessoa neste governo que tem carisma. Tem carisma e tem uma certa pinta. Pinta de 007. Fala de peito feito, dá 10-0 a toda a outra gente que por ali anda, por aquele governo de nabos e totós.

Não sei se ele é bom, se é mau. Mas que tem punch, lá isso tem.

Acabo de o ouvir a 'mandar vir' com os sindicalistas numa sessão 2.ªs Jornadas Consolidação, Crescimento e Coesão, organizadas pelo PSD, no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) em Faro e ali estava ele, com aquela voz meio rouca, aquele killing instintc, a perorar contra quem organiza plenários, participa em manifestações e o escambau. Que pinta. Vestido de forma casual, arrojado, parecia um príncipe ao pé do mal jeitoso Mendes Bota.

Eu, se formasse governo, ia querer tê-lo ao meu lado, claro que ia, talvez até como guarda costas.

Refiro-me a Sérgio Monteiro, Secretário de Estado dos Transportes. O Álvaro ao pé deste rambo parece um pequeno e inofensivo pudim. 


Sérgio Monteiro, o Secretário de Estado com pinta de 007


Ora vejam lá se o nosso Sérgio não poderia suceder ao Daniel Graig? Eu, se fosse ao Passos Coelho, agora que anda a mobilizar os polícias todos para fazerem a segurança aos sitiados membros do Governo, pegava no Sérgio e punha-o a fazer números que impressionassem os grândolos que por aí andam na cantoria. Onde houvesse um grupo deles à espera de um ministro, quando menos eles esperassem, pregava-lhes um susto que os ia deixar a cantar fininho... Por exemplo, podia descer de helicóptero, num salto aparatoso, com um aparelho que disparasse feixes de luz azul, silvos, todo destemido, botas, blusão, cabelo quase rapado.

O ex-Doce é que não tem jeito nenhum para gerir o pessoal, não sabe tirar partido do que ali tem. 





(*) A expressão Grândolos vem daqui.

^

A ver se ainda cá volto.

6 comentários:

jrd disse...

Sérgio Monteiro um 007?...
Quando muito um Dr.No sinistro.
Quanto ao Bota a dificuldade está na prótese capilar, que descola sempre que ele abana a cabeça.

Abraço com neve

Um Jeito Manso disse...

Ora jrd, ele ainda não recebeu foi a devida formação. Mas tem potencial, tem, tem. Bem treinado, ia lá. temos que dar valor ao potencial das pessoas.

O Bota é que eu não queria para nada: muito arriscada a cena do capachinho.

Um abraço, jrd, e obrigada pela gargalhada que já me fez dar!

Anónimo disse...

Veja lá, não conhecia o fulano, nem tinha ouvido falar da figura. Estou, cada vez mais, algo desfazado desta cambada, sobretudo no que ao “peixe miúdo” respeita.
Enfim, mas lá fui ao Google e através do You Tube lá cheguei e vi o tal “rambo-007-de trazer por casa-secretário de estado”. Um pacóvio, bem composto, muito seguro de si, fato apertadinho, cabelo rapadito, ombros a mexer, aquele ar de mau, etc. Um “Bondinho”.
Já aquela do Alvaro parecer um pudim inofensivo é de ir ás lágrimas! E agora, ao que li, vai estar em Londres, numa de Agência Imobiliária, a vender casas para ingleses. Vou já pôr a minha à venda, a tempo de ainda vir a ser incluída na lista dele. Que preço a pedir, uf, uf, uf, ai, ai, bom acho que (...), não digo, não vá o Gaspar saber e estou feito com o imposto a pagar!
Este governo é algo de surreal, mas assim continuará até 2015, para mal dos nossos pecados!
Ora tenham pois uma boa e santa noite!
P.Rufino

Pôr do Sol disse...

Procuro que a minha pequenita não veja televisão para alem dos programas infantis, e mesmo assim nem todos.

Muito menos telejornais.Contudo e em casa de quem não tem crianças não o posso impedir.Daí que hoje apareceu,na tv, mais uma vez a figura ridicula de relvas na tentativa de cantar Grandola Vila Morena. Surgiram comentarios e risos na sala.Ás tantas a pequenita pergunta-me Vovó aquele senhor existe mesmo?

Convem explicar que ainda não tendo seis anos, tentamos que mantenha uma ideia bonita do mundo. Daí que quando nos pergunta se Peter Pan, a Fada Sininho o Pai Natal e outras figuras existem mesmo e onde lhe explicamos que existem sim, no mundo da nossa imaginação.

Hoje fiquei sem palavras, aquilo é tão mau que disse-lhe que o sr estava a brincar, e ela:"É pateta não é?"

Não quiz dizer-lhe que é sobretudo MAU, senão vinham os porquês todos.

Apeteceu-me contar-lhe isto pois não sei quem é o tal Sergio Monteiro, aquela equipa é toda tão má, que só o seu sentido de humor consegue ver mais além.

Um beijinho e uma boa semana.



Um Jeito Manso disse...

Olá P. Rufino,

Rio-me com o que escreve, tem graça. Então não conhecia o secretário que vendeu a Ana, o sujeito que tem ar de mauzinho, ar de pequeno rambo, o 007 do governo Passos Coelho...?

Eu acho que aquele moçoilo, bem treinado, com o guião certo, ainda podia ter um futuro promissor. Deve gostar de andar à bulha, de saltar de aviões em pleno voo, de saltar para dentro de barcos de corrida, coisas assim.

Pensando melhor, será que ele afinal é mas é o boi de guarda (leia-se 'bodyguard') do pudim?

Mas então diz-me que o pudim vai vender casas? Credo! Será que lhe disseram que não as deve vender com a gente lá dentro? Qualquer dia ainda me aparece aqui à porta um bife a dizer que comprou a minha casa a um agente imobiliário chamado Álvaro.

Ai, senhores, que ninguém nos poupa...

Uma boa semana para si, P. Rufino!

Um Jeito Manso disse...

Ai, Pôr do Sol,

O que eu já me ri. A sua neta é cá das minhas! Quando ela começar a escrever ainda lhe proponho uma parceria.

Essa de ela achar que o Relvas pode ser uma figura de ficção é o máximo. Mas, pensando bem, eu também tenho dúvidas... Pode uma abécula daquelas, com voz de cana rachada, ser ministro de algum país?! Eu acho que não.

Isto deve ser para os apanhados. Um dia destes a bela adormecida sai de Belém e vem dizer, 'Acreditaram...? Ahaahahaha! Isto era tudo a brincar...'

E então manda os senhores patetas todos para o circo e forma um governo de gente normal, capaz.

A sua neta é o máximo! Espero que tenham todos percebido a fantástica perspicácia dela. Viu mais do que muita gente grande. Faço ideia o que vocês se riram. Eu ainda estou aqui a rir.

Beijinhos, Sol Nascente!