domingo, fevereiro 17, 2013

Grândola Vila Morena na Assembleia da República em Portugal, interrompendo o primeiro ministro, Passos Coelho, e nas ruas de Madrid - e que por todo o lado as pessoas lembrem àqueles que foram eleitos pelo Povo que o Povo é quem mais ordena


Quando um gesto simbólico acorda e anima mais as consciências que mil debates, que mil protestos: as bancadas da Assembleia da República levantaram-se na sexta feira passada, dia 15 de Fevereiro, para lembrar ao primeiro-ministro que o Povo é quem mais ordena. Bom ver também as ruas de Madrid acordadas, cantando a bela canção de José Afonso que tanto marcou um Abril de há muitos anos






O filme que encontrei de Espanha não é de agora, já é de 2012, mas o espírito e o efeito é o mesmo.





4 comentários:

Anónimo disse...


Só espero, já tive mais esperanças, que esta m... de governo caia, e com estrondo, antes da legislatura acabar. Para depois se voltar a cantar a Grandol Vila Morena.
P.Rufino

jrd disse...

Grândola vila morena é uma canção -um hino- de ontem, de hoje, de amanhã e de sempre.

Abraço

Um Jeito Manso disse...

Caros P. Rufino,

Já me ri com a expressão do seu desânimo.

Mas que é lá isso? Mas então um país inteiro não será capaz de apear uma dúzia de incompetentes?!

Seja à força de apupos, seja à força de muita Grândola, pois isso eu não sei. Mas temos que os tirar de lá, isso é que é!

Um Jeito Manso disse...

Olá jrd,

Pois eu acho que o país inteiro deveria perseguir estes tratantes até que eles tivessem pesadelos com o Grândola....

Mas agora a sério: acho que é uma coisa que deve emocionar os filhos do Zeca, verem como uma canção do pai está a servir de hino nestes tempos de chumbo. Eu fico emocionada.

Um abraço!