terça-feira, janeiro 29, 2013

Protesto! Então a que propósito é que nesta mini-remodelação o Passos Coelho correu com o emplastro?! Um trabalhinho tão bom que o Carlos Nuno Oliveira estava a fazer.... Oh que pena.



Carlos Nuno, o emplastro, sempre pregado atrás de ministros a sorrir para a câmara
Até de cavaco Silva ele já se pespegou atrás.

A pose não engana: tínhamos homem.

Agora, olhem, azarinho: foi-se


Ora bolas. Mais um estadista de mão cheia que sai do Governo. Assim não dá...! Como é que este País agora vai conseguir ir em frente sem tão ilustre figura como Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação? 

Lá vai ficar o Álvaro sem tão precioso ajudante.


4 grandes estadistas.

Pergunto-me: face a estes exemplares qual o significado da palavra 'estadistas'?

*

Meus amigos, hoje está a dar-me para isto. Desçam um pouco mais que este hoje já é o meu terceiro post. Não se fiquem por aqui que os de baixo são melhores (... presunção e água benta cada um ... não me lembro do resto mas devia rimar com isto e não me ocorre nada que faça sentido e rime com benta; jumenta não deve ser)

E, se tiver tempo, ainda cá volto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Para este tipo de políticos, rogo-lhes uma praga que outro dia, vasculhando uns livros que lera tempos idos, redescobri.
Esta praga vem no livro do grande Aquilino, “Terras do Demo”, que, ao reler a obra (deu-me para isso, andei a ler 4 livros ao mesmo tempo, um interessantíssimo sobre a História da Escultura, da Antiguidade Clássica até hoje, e mais outros, um deles, que já lera igualmente e que gostei bastante de reler, “Terra Fria” de Ferreira de Castro, passado lá bem no Norte, para as bandas de Montalegre), achei por bem “guardar” esta tal praga numa “pen” e aqui vai, direitinho para esses maraus e outros que ali não aparecem na foto, como o Moedas, o Gaspar, o Passos, o Borges etc tal.
A autora da praga é uma velha ranzinza, figura sem grande relevo no livro, mas cujas palavras faziam tremer o povilhéu. Reza assim, aquele trecho de Aquilino, contendo a tal praga:
“...deixara fama de mondongueira e dada a bruxarias. Os garotos, quando ela saía à rua, largavam-lhe na peugada, tocando latas e apupando-a. Ela, a velha, deitava-lhes maldições que até tremia o Céu e a Terra! Para cada um o seu flagelo".
A Praga: "Maldito sejas, tinhoso, e que tantos piolhos te cubram como de estrelas tem o céu com lua nova! Que a sarna, a herpes e câncero te roam dos pés à cabeça como cães quando têm fome! Que te dê uma foeira e te derretas pelo anus como um odre de azeite pelo pernil! Que tenhas tanta fome que comas tua mãe viva e desenterres os ossos de teu pai para os esburgar! Que tenhas uma dor de pedra que te saia o mijo pelos olhos! Que te tape a tripa e deites pela boca como cântaro quando está cheio! Que morras com os dentes a tocar castenhetas e os Diabos do Inferno dancem ao compasso!"
Coitadinhos dos amaldiçoados! Quando morreu, ninguém lhe queria pegar no esquife, foi preciso o Regedor intimidar os cabos da freguesia.
Ora bem, nem mais para esta cambada. Que tal?
P.Rufino

jrd disse...

Quem é? Quer dizer, quem foi?...
;)

Um Jeito Manso disse...

Oh P. Rufino,

Cruzes, credo, abrenúncio!

Por muito que os queira ver do governo para fora não lhes quero nada de mal a nível pessoal.

Quero dizer... ao Relvas podem as unhas começar a nascer encravadas e o cabelo começar a nascer-lhe encarapinhado. Mas mais do que isso não... Bom ao Gaspar pode o cabelo começar a nascer-lhe louro platinado e pode começar a ficar com olhos de chinês. Mas mais do que isso não. Bem... ao Passos pode começar a ficar com um rabo gordo como uma pasteleira gulosa e os dentes podem começar-lhe a arrebitar como um coelho a precisar de usar aparelho. Mas mais do que isso não. Bem... ao Álvaro pode começar a nascer-lhe cabelo com fartura de modo que acorde todos os dias com os cabelos pelos ombros. Mas mas do que isso não...

Mal de saúde, acidentes, coisas assim, não. Só coisas que façam a gente desatar a rir ao olhar para eles para que percebem que a gente não consegue levá-los a sério.

:)


Um Jeito Manso disse...

Olá jrd,

A figurinha curiosa hoje lá foi ao parlamento. Aquilo em tempos era um lugar respeitável, não era? Agora já lá aparece tudo o que é cão e gato.

Um abraço!

Anónimo disse...

Só agora pude ver este seu delicioso Blogue. Bom, o que eu ri com o que aqui diz! Eh, eh, eh!
Isto é uma malta para não levar a sério. Infelizmente temos de levar. Daí as pragas. Bem, as suas serão capazes de ser piores! Ainda estou a chorar a rir com as suas (somadas ás minhas).
P.Rufino

Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Este já foi... e outros vão a seguir...
Ri imenso com o comentário do seu Leitor P.Rufino. Haja boa disposição que bem precisamos.
Um beijinho
maria eduardo