sábado, novembro 17, 2012

Toda a gente sabe que os homens são brutos, que deixam camas por fazer e coisas por dizer; mas os maridos das outras não: os maridos das outras são o arquétipo da perfeição, o pináculo da criação. (Brad Pitt anuncia o Chanel Nº5, exemplificando assim o que Miguel Araújo tão bem canta)


Nota: Para ler sobre política, crise, economia, sobre as ridículas propostas apresentadas pelos deputados da maioria para melhorarem o OE 2013, etc, etc, é no post abaixo, a seguir a este. Aqui, neste, a matéria diz respeito aos maridos das outras.


Brad Pitt, um marido de outra, seguramente um pináculo da criação
(ainda por cima aparece-nos aqui a anunciar o Nº 5)



Toda a gente sabe que os homens são brutos
Que deixam camas por fazer
E coisas por dizer
Muito pouco astutos, muito pouco astutos

Toda a gente sabe que os homens são brutos
Toda a gente sabe que os homens são feios
Deixam conversas por acabar
E roupa por apanhar
Vêm com rodeios, vêm com rodeios
Toda a gente sabe que os homens são feios

Mas os maridos das outras não,
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação
Dóceis criaturas
De outra espécie qualquer
Que servem para fazer felizes
As amigas da mulher
Tudo o que os homens não
(Tudo o que os homens não)
Os maridos das outras são

Toda a gente sabe que os homens são lixo
Gostam de músicas que ninguém gosta
Nunca deixam a mesa posta
Abaixo de bicho, abaixo de bicho
Toda a gente sabe que os homens são lixo

Toda a gente sabe que os homens são animais
Que cheiram muito a vinho
E nunca sabem o caminho
Na na na na na, na na na na na
Toda a gente sabe que os homens são animais

Mas os maridos das outras não,
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação
Dóceis criaturas
De outra espécie qualquer
Que servem para fazer felizes
As amigas da mulher
Tudo o que os homens não
(Tudo o que os homens não)
Os maridos das outras são



Miguel Araújo, ex- Azeitonas, aqui fazendo-se acompanhar por um ukelele

*

Os deputados do PSD e CDS deixam-me furiosa por andarmos a trabalhar para que grande parte do que ganhamos nos seja subtraído para o Estado, quando, ainda por cima, o Estado está na mão de gente tão incompetente e cobarde. Para além disso, o tempo está tresloucado, nem percebo bem que é isto que se passa, vejo as imagens no Algarve e fico perplexa, que coisa mais horrível, que pena me dá ver como tudo aquilo ficou, coitadas das pessoas, casas e carros estragados, uma coisa inaudita. Depois, lá fora, as coisas não estão melhores: Israel está de dedo no gatilho, a tensão aumenta e não se espera nada de bom.

E, perante este lindo panorama, eu até me sinto palerma por não me apetecer falar em nada disso e querer apenas desejar-vos um bom fim de semana. Mas é mesmo isso que vou fazer: desejar-vos uns dias muito bem vividos. Usemos bem cada minuto que nos é dado. Peace and Love, meus amigos!

/\

Sobre o trabalhinho que os deputados andaram a fazer de conta que faziam e sobre outras trapalhadas, é já aqui em baixo.

12 comentários:

Maria disse...

Amiga:
Adorei a canção, embora não sinta nada do que é dito.
Como nem tudo são azares, tenho um óptimo marido. Claro que não é perfeito, mas eu também não sou. Além disso, embirro com pessoas perfeitas, boazinhas em excesso, sempre de acordo com tudo e todos.
Quanto ao resto: Já não vejo notícias, não leio jornais, fujo de saber. Uns dias dizem uma coisa, no outro dizem outra.
Ontem vi. Enquanto não falei com a minha filha, não descansei. Em Loulé, apesar de muito vento e chuva, nada aconteceu. O resto foi um pavor. Até a Natureza nos persegue.
Fui ver os meus patinhos. Estão lindos. Só espero que, não venha uma enxurrada, que os mate. Amanhã, vou-lhes levar pão.
Abraço grande
Mary

Isabel disse...

Gosto imenso do Chanel Nº5, que ultimamente com a crise tenho comprado menos. Esse e o J'Adore. Agora, e como é só para um dia-a-dia pouco sofisticado (escola-casa-casa-escola)fico-me pelos da Zara. São baratinhos e agradaveis. Os meus alunos continuam a dizer "Ó professora cheiras bem!". Então está tudo certo!

Não gosto muito do Brad Pitt.

Gostei muito do post. Vou ler por aí abaixo, que esta semana foi muito sobrecarregada. Chego ao fim do dia de rastos e nem os blogues que são um pouco como uma terapia, uma agradável distracção,tive capacidade para ver (só os que têm menos para ler).

Pois é, temos muito a tendência em pensar que o que é dos outros é que é bom. Lá diz o ditado que "A galinha da minha vizinha é melhor que a minha", e às vezes sabe Deus...a perfeição aparente esconde tanta infelicidade.
Em matéria de maridos, não sei de nada, mas no resto tento dar valor ao que tenho. É aquilo com que tenho que viver. O que posso mudar para melhor mudo, o que não posso...
Temos que procurar ser felizes!
Um bom dia para si. Já tinha saudades de aqui vir espreitar.
Um beijinho

Isabel disse...

É giro o novo visual!

jrd disse...


Olá,
Toda a gente sabe que "os maridos das outras" até dormem no chão se for preciso... Bebem sumo de uva (destilado) em vez de vinho e são vegetais i. é, nabos ou minerais, i.é, pedras preciosas.
Digo eu que não sou marido da outra, continuo a ser da mesma.
bfs
:) :)

Um abraço

Um Jeito Manso disse...

Olá Mary,

Lembrei-me da sua filha pois não sabia onde é que ela morava. Que susto. Tudo virado do avesso.

Eu também não sou do género de achar que os maridos das outras é que são bons mas há muito quem assim o pense. (Até há quem queira ficar com eles...). Também acho que o meu está muito bem para mim (embora tenha ainda algumas coisitas em que pode melhorar... - e tomara que ele não leia isto).

Mas também estou consigo: se há coisa que acho um tédio é gente maravilhosa, sem defeitos nenhuns.

Fiquei muito contente por saber do seu passeio. Não há melhor para lavar tristezas do que o contacto com a natureza. Tomara que os seus patinhos sejam resistentes e se saibam defender dos excessos da natureza.

Eu hoje enterneci-me com um gato que veio ter comigo e veio encostar-se às minhas pernas. Fiquei com o coração derretido. E queria vir comigo, miava mesmo a chamar por mim. Qualquer dia ainda começo a trazer gatos para casa.

Um abraço, Mary!

Um Jeito Manso disse...

Olá Isabel,

Os perfumes franceses são mesmo muito caros. Uma amiga aqui da blogosfera falou-me há tempos no perfume para bebés da Zara Home e eu comprei e é muito agradável. Da Zara adultos também já comprei um de que gostei, o Roses.

Quanto ao Brad Pitt essa é que não, ó Isabel...! O Brad Pitt?! Por favor! É lindo de morrer, é todo giro, giro, giro. E simpático. E tem um andar... E um sorriso... Aí já estou como as mulheres que gostam dos maridos das outras. Coitada da Angelina Jolie com uma marido daqueles... Giro, giro, giro.

Mas, enfim, gostos não se discutem... e essa é a sorte da Angelina Jolie senão não tinha mesmo descanso...

De resto, concordo consigo. Nem sempre o que parece é. Quando um casal parece viver permanentemente num mar de rosas, todos sorrisinhos a toda a hora, muitas vezes há ali qualquer coisa que não bate muito certo.

Mas isso agora pouco interessa. O que interessa é que as pessoas vivam de acordo com a sua consciência, felizes na medida do possível. O seu lema de vida é muito sábio e ajudá-la-á a ser feliz. E merece-o porque se percebe que deve ser, mesmo, boa pessoa.

um beijinho, Isabel.

Um Jeito Manso disse...

Isabel,

tenho esta coisa de ler os comentários todos de seguida mas, depois, responder um a um. Por isso, podia ter respondido atrás mas esqueci-me. Fico contente que tenha gostado deste novo visual. Gosto de mudar e fico contente se a mudança agrada.

Um beijinho.

Um Jeito Manso disse...

Olá jrd,

Um marido deve dormir no chão se for de qualidade de se mexer muito e não deixar dormir a mulher. Também deve beber sumo de uva fresca se for de maus vinhos. E se das suas mãos nascerem pérolas, diamantes ou rubis também me parece uma mais valia.

Mas esses geralmente são, de facto, os das outras...

Agora uma coisa é certa: um marido deve ter sentido de humor e aí a sua mulher está cheia de sorte (e eu, pelo que me toca, também estou bastante bem).

:))

Um abraço e bom domingo, jrd.

Isabel disse...

O Rose e o Jasmin da Zara, são os que tenho comprado.

Maria Eduardo disse...

Olá,
Gostei imenso de conhecer a letra da canção pois nunca a tinha ouvido até ao fim porque me parecia que não satisfazia o meu gosto musical, mas agora verifico que afinal tem um sentido crítico muito assertivo!... claro que a tendência é sempre para elogiar os outros porque nos dão uma imagem de felicidade plena que gostaríamos de ter para nós próprias, esquecendo-nos que o que vai na casa da vizinha por vezes não corresponde à realidade... Só Deus sabe o que por lá vai!Vaidades, grandezas etc. etc.
Pelo meu lado estou bem graças a Deus, se bem que o perfeccionismo mútuo por vezes traga grandes desafios, mas acaba por ser saudável haver competição!...

Quanto ao Brad Pitt, concordo consigo é mesmo giro de morrer e o Chanel Nº5 cheira muito bem, mas ache-o muito forte para o meu gosto. Prefiro o Trésor da Lancôme.
Um grande beijinho e bons cheirinhos...

ME

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria Eduardo,

Em meu entender, a canção revela sentido de humor, goza um bocado com as mulheres que passam a vida a depreciar os maridos, a criticá-los por tudo e por nada, e a gabar as qualidades dos maridos das outras. Mas os maridos das outras também não são perfeitos. Não há ninguém perfeito. (Bem... talvez o Brad Pitt... algum defeito ele há-de ter mas é tão lindo, tão charmoso, que eu acho que a Angelina o deve perdoar).

O Chanel nº 5 é coisa para se usar em doses homeopáticas Uma gota atrás de cada orelha, uma gota no decote, uma gota na nuca, uma gota em cada pulso. E já chega e bem. Ao longo do dia o cheirinho vai-se atenuando, misturando com o calor do nosso corpo.

Mas o Trésor também é muito bom. Este género de perfumes são sempre muito bons.

Um beijinho, Maria Eduardo!

Um Jeito Manso disse...

Isabel,

O Jasmim? Tenho que lá ir ver. O cheiro do jasmim também é suave e agradável, deve ser bom. Boa dica.

Obrigada!