terça-feira, junho 28, 2011

Bernardo Bairrão, o ex-futuro Secretário de Estado da Administração Interna, estará agora... desempregado? Será possível que Passos Coelho se tenha arrependido à última hora, deixando-o fora do Governo? Depois dele já ter pedido a demissão da Administração da Media Capital e do caso ter sido noticiado nos écrans da TVI?

Outra vez uma declaração de interesses: desejo que este governo seja bem sucedido pois o sucesso do governo, sobretudo nesta conjuntura, traduzir-se-á em boas notícias para o País.

Dito isto: dá para perceber a trapalhada à volta de Bernardo Bairrão? Os ministros estão em roda livre e convidaram quem quiseram para secretários de estado? Fizeram os convites e, só depois de tudo acertado, é que Passos Coelho se pronunciou? Ou ainda é pior: Passos Coelho deu luz verde e, a seguir, arrependeu-se e tirou o tapete a Miguel Macedo?

É que, se é verdade o que já corre por aí, o Miguel Macedo convidou o senhor para Secretário de Estado da Administração Interna (já agora: curioso convite), este aceitou, demitiu-se, formalizou a demissão inclusivamente junto da CMVM, o frenético Prof. Marcelo deu a novidade no écran da TVI, imagino que devem ter chovido os parabéns e, só a seguir, é que Passos Coelho percebeu que o senhor é contra a privatizaçao da RTP? Só depois deste baile todo armado é que se lembrou que ele até tinha dado uma mãozinha no eclipse de Manuela Moura Guedes?

Enquanto isto, a Administração da Media Capital agradece publicamente a colaboração de Bernardo Bairrão, já o substituíu interinamente e prepara-se para o substituir formalmente.

E o homem, desta forma, em 48 horas passa de futuro secretário de estado a desempregado... Será verdade isto?

Será que isto é castigo por ser tão olhudo?

Provavelmente não. Provavelmente isto não passa de uma historinha de mau gosto que anda a correr na net.

É que, a ser verdade, fico preocupada com a metodologia de trabalho de Passos Coelho. Até parecerá que gosta de sujeitar os outros a tremendos vexames públicos.

Ou então quem esteve mal foi Bernardo que se armou em Bernie Big Mouth, não tendo o tino suficiente para perceber que, se ia para o Governo, era mais prudente não andar a fazer declarações públicas contra uma bandeira de Passos Coelho, a privatização da RTP, nem lhe ficava bem, antes de ser empossado, andar a dar cachas ao Prof. Marcelo. Se foi isso, azarinho, tramou-se e, assim sendo, talvez perceba que ser olhudo e linguarudo ao mesmo tempo é coisa que comporta alguns riscos.

Vamos ver se hoje se percebe o que, afinal, se passou.


PS: Sugiro que siga agora para o post abaixo relativo ao Álvaro.

Sem comentários: