quinta-feira, abril 21, 2011

António Capucho divulga carta que escreveu ao PSD de Cascais em que arrasa Fernando Nobre e quem o escolheu - ou como os barões do PSD se vão rapidamente transformar em tubarões


Os tubarões não apenas têm uma poderosa mandíbula móvel como praticam frequentemente o canibalismo

Os tubarões alimentam-se geralmente de outros peixes. Contudo, quando um deles é ferido ou se encontra enfraquecido, é imediatamente devorado por outros tubarões, numa evidente prática de canibalismo.

Essa prática inicia-se, aliás, em alguns tipos de tubarões, logo antes do nascimento em que algumas crias devoram as crias ou embriões mais frágeis.

António Capucho não gostou de ser subalternizado - e o instinto de sobrevivência faz aguçar o dente ao (tu)barão

O PSD, como um partido do chamado 'arco do poder', sempre primou por um comportamento deste género. Em períodos de crise e de fraca liderança, os barões tornam-se tubarões, devorando-se uns aos outros.

É o que começa a acontecer agora. Com um líder fraquíssimo, as hostes vêem escapar-se-lhes as hipóteses de voltar ao poder e os instintos mais básicos de sobrevivência política começam a manifestar-se.

carta de António Capucho ao PSD de Cascais bem como as entrevistas em que se se tem desdobrado e em que, implicitamente, incita a que outros correlegionários tirem também publicamente o tapete a Pedro Passos Coelho é disso uma clara manifestação.

O que ele diz da putativa 2ª figura de Estado, Fernando Nobre, e a crítica arrasadora a quem alcandorou tão impreparada e sinuosa figura a este lugar, não é senão o (tu)barão a tentar devorar os espécimes fracos, tentando assim, assegurar a sua própria sobrevivência.

Mas, em relação ao DJ PPC, nem é preciso grande trabalho: ele não precisa que o comam vivo pois tem por hábito praticar a autofagia.

PPC, longínquos lhe vão parecer os dias de vitória: agora está prestes a ser devorado pelos restantes PSDs

Leia-se a carta e veja-se a inabilidade com que o Doce Jota de Massamá mexe no pote do poder: ao formar as listas para as legislativas, oferece lugares para aqui e para ali, divulgando a uns e outros o que ofereceu a este e àquele e o que reserva para si próprio.

Ora sendo que os meninos do PSD não são escuteirinhos mas sim criaturas sedentas e de dentes afiados, com larga escola em intriga política, descontentes com aquilo a que assistem, despeitados, e sentindo o partido a esvair-se conforme as sondagens hoje revelaram, não vão esperar sentados.

E, por isso, poderemos, a partir de agora, assistir a estas cenas canibalistas: a actual liderança do PSD tem o destino traçado e não vai ser uma coisa bonita de se ver.

Não tarda, quem vá assistir aos espectáculos de Filipe La Féria, arriscar-se-á a ver Pedro Passos Coelho exibindo aquilo que, ao que parece, sabe fazer: cantar (consta que foi aprovado num casting - e não estou a ironizar)


PS: Volto a este post para me referir a uma coisa patética (ou melhor: pateta) a que acabei de assistir na televisão: Pedro Passos Coelho e Srª D. Laura, sentados no sofá da sala, de mão dada, a olharem para a câmara - o futuro membro do elenco La Féria disserta sobre a saúde e a educação nas famílias e a D. Laura (não a Laura Diogo das Doce, que a ex parece que era a Fátinha) sorrindo beatificamente, deslizando o olhar entre a câmara e o esposo. Parece que é um filmezinho caseiro para a página do facebook do DJ PPC à laia de mensagem de Páscoa (e porque será que me estou a lembrar da musiquinha do José Malhoa?).

Sem comentários: