quarta-feira, novembro 19, 2025

Rep. Marjorie Taylor Greene -- será possível que afinal existam mesmo milagres...?

 

Marjorie Taylor Greene foi até há pouco tempo uma das MAGAs mais ferrenha. Era uma nacionalista cristã, ultra conservadora, ultra populista, da ala mais direita e radical, beligerante, trumpista até à raiz dos cabelos. E, claro, também apoiante de Putin. 

Incitava à violência para alimentar o 'nós contra eles' tão enraizado na doutrina trumpista, apoiava e divulgava teorias da conspiração contra os democratas que não se ensaiava de comparar aos nazis, apoiava os movimentos de supremacia branca -- ou seja, era a encarnação feminina do que de pior o MAGA tem.

Era. Verbo ser no passado.

Contudo, o contacto mais de perto com a realidade das vítimas de abuso por parte de Epstein e dos amigos a quem ele cedia as miúdas bem como  suspeição que algumas movimentações israelitas em torno dos congressistas e senadores americanos bem como da entourage de Charlie Kirk começaram a toldar-lhe a visão binária que mostrava ter e, para espanto de toda a gente, desatou a expressar em público as dúvidas que tinha, os incómodos que os conselhos para que se mantivesse calada lhe estavam a causar. De repente, parecia que tinha sido virada do avesso.

Nos últimos dias o seu apelo mais veemente a que se divulgassem todos os ficheiros Epstein bem como  retratação face ao seu anterior comportamento agressivo e à beligerância da ala mais radical dos republicanos, com referências directas a Trump, levaram a que ele passasse a referir-se a ela como Marjorie Traitor Brown, retirando-lhe o apoio e levando a que ela se visse ameaçada de várias maneiras, inclusivamente de morte.

Contudo, mostrou-se corajosa e não apenas respondeu à letra como divulgou todas as ameaças, mantendo o que tinha dito, colocando-se ao lado das vítimas e prometendo lutar para que todos os pedófilos que abusaram delas, fossem eles quem fossem, fossem condenados.

O discurso que fez para justificar o seu voto foi a prova de que algo se passou dentro dela pois até chamou traidor a Trump acusando-o de trabalhar para outros países e para si próprio. E, influente como era dentro do movimento MAGA pode ser que isto acorde a consciência dos devotos de Trump que, até aqui tudo lhe têm aparado.

Não sou de acreditar em milagres. Os únicos em que acredito são os da natureza: a perfeição das flores, a majestade das árvores, a sobriedade das rochas, a força ou a suavidade do mar, os tesouros que se escondem no interior da terra e nas profundezas do mar. Ou, até, a graça dos cogumelos que sem já formados de dentro da terra. Ou a delicadeza do canto dos pássaros. Ou o amor dos cães por nós. Enfim. Tudo isso. Se me puser a enumerar tudo o que me ocorre fico aqui a escrever até amanhã.

Agora acreditar que uma pessoa pode mudar tão radicalmente como Marjorie Taylor Greene mudou...? É difícil. Mas, pelo menos aparentemente, é o que está a acontecer.

E agora que o Congresso e o Senado já votaram a favor e que parece que Trump também vai libertar os malditos ficheiros, começam a correr insistentes rumores de que todos foram já devidamente expurgados todos os nomes republicanos envolvidos. Já corre inclusivamente o nome da empresa contratada para limpar os ficheiros.

Trump diz agora que o tema Epstein é um tema que envolve apenas os democratas e já deu ordens para a Justiça ir atrás deles. A corrupção moral de Trump e da seita que o rodeia é assustadora.

Entretanto, começaram a ser divulgadas gravações de conversas de Epstein e não sei como é que Trump e os seus ainda defensores vão lidar com as discrepâncias entre isso e os ficheiros aparentemente 'limpos'. E ouvi uma gravação da vítima mais conhecida, Virginia Giuffre, entretanto morta por suicídio, na qual ela diz coisas tão surpreendentes e estranhas que me abstenho aqui de referir pois receio que seja alguma montagem. Contudo, tudo o que se sabe de forma comprovada já é bárbaro e louco demais, uma malfadada história que se desenrola em torno de um enredo que nenhum mente humana normal se lembraria de inventar.

Partilho vídeos que atestam a nova versão de Marjorie Taylor Greene bem como, por fim, um vídeo tocante que penso que ilustra a dimensão do mal que tantos 'ricos, poderosos', tarados e criminosos levaram a cabo.

BREAKING: Marjorie Taylor Greene Unleashes On 'Coverup Of Rich, Powerful Elites' Before Epstein Vote

During debate on the House floor, Rep. Marjorie Taylor Greene (R-GA) demanded support for the release of the Epstein files. 



‘They Are Not Victims — They Are Survivors’: Marjorie Taylor Greene (MTG) Tears Up Defending Epstein Victims

 DRM News broadcasts the bipartisan press conference led by Rep. Marjorie Taylor Greene (R-GA) and Rep. Ro Khanna (D-CA) introducing the Epstein Files Transparency Act to mandate the declassification and public release of all Jeffrey Epstein-related documents

Marjorie Taylor Greene Blasts Trump as 'Traitor,' Praises Epstein Survivors in Emotional Speech for Full File Release"

"‘They Are Not Victims — They Are Survivors’: MTG Tears Up Defending Epstein Victims, Demands Complete Disclosure of Names"

"Rep. Marjorie Taylor Greene: ‘I Was Called a Traitor’ for Standing with Epstein Survivors – Vows ‘Real Fight’ Is After Today’s Vote"


Brother of Epstein Survivor Virginia Roberts Shares Emotional Story, Demands Justice 

Sky Roberts delivers a heartfelt speech in the U.S. Congress, sharing the harrowing story of his sister, Virginia Roberts, and her abuse by Jeffrey Epstein and Ghislaine Maxwell. He calls for justice, accountability, and immediate action to protect survivors and future generations. His moving words honor Virginia’s legacy and demand Congress act decisively. For more details, watch our story and subscribe to DRM News.

---------------------------------------------------------------------------------------

E queiram descer um pouco mais caso queiram conhecer a minha opinião sobre o debate Marques Mendes - António Filipe

-------------------------------------------------------------------------

Sem comentários: