![]() |
Peço desculpa se choco alguém. Acredito que as almas mais sensíveis, que nunca viram uma coisa desta triste dimensão, fiquem perturbadas. Mas não tenho culpa se a pintora o retratou fielmente. Make American Great Again’: Illma Gore’s rendition of Donald Trump. Photograph: Courtesy of Illma Gore para o The Guardian |
As revelações sucedem-se, as suposições são lançadas na praça pública em catadupa. O passado persegue-o e, quanto mais ele tenta fugir dele, mais ele vem atrás, assanhado, para lhe morder as canelas. Hoje, no Instagram apareceu-me um vídeo em que Katie Johnson que, na altura, 'trabalhava' para Epstein, descreve como foi desvirginada, à bruta, por Trump, tinha ela apenas 13 anos, a idade que a filha dele tinha nessa altura.
No meio deste vendaval, Melania está, como sempre, desaparecida. Deve estar também cheia de medo. Tomara, também sabe demais. Viver com um animal já de si deve ser mau para além da conta. Imagine-se o que será atravessar uma crise destas que remexe num passado que ela também deve querer esquecer.
Trump é um troglodita, um corrupto, um egoísta, um ignorante, um psicopata destituído de empatia, um joguete nas mãos de Putin e de Netanyahu. Trump está a destruir a credibilidade americana, está a minar, pela base, os já de si instáveis equilíbrios geopolíticos, está a fazer mal a milhões de pessoas, está a desrespeitar a dignidade de muita e muita gente, está a agir prepotentemente junto de outros países, está a revelar-se rude e mal educado, está a revelar-se cada vez mais autoritário, vingativo, déspota, está a alimentar o sonho de muitos mini-trumps espalhados por todo o mundo. Parece que talvez por se sentir acossado ou por a idade estar a retirar-lhe alguns filtros, se importa cada vez menos de parecer um fascista, um nazi. E um vendido.
Mas se agora começa a dar mostras de começar a sentir-se encurralado, com o escândalo Epstein a cercá-lo por todos os lados e a toda a hora, a verdade é que, narcisista como é, o ser gozado parece deixá-lo ainda mais fora de si. O episódio em que se goza com o seu micro pénis deixou-o ao rubro. O big guy que se acha o máximo, ver-se assim ridicularizado é, para ele, um vexame que o deixa ainda mais desnorteado. E talvez seja mesmo este o caminho: tirá-lo do sério, pagar-lhe da mesma moeda, ridicularizá-lo a torto e a direito.
Com a malta do MAGA a ficar indisposta e com a trajectória que isto está a seguir, quero crer que o filho da mãe (que agora já quer impor políticas anti-imigração aos países da União Europeia sob pena de nos fustigar com a porcaria das tarifas) não se aguente por muito mais tempo.
Tentei ter aqui um vídeo que tem dado que falar e que, dizem, anda a deixá-lo de cabeça perdida. Mas não é possível, aparece-me a mensagem que, por ter conteúdo sexual explícito, só se consegue ver no youtube.
Por isso, se quiserem ver, carreguem AQUI
_________________________________
Desejo-vos um bom dia de domingo
11 comentários:
Tá boa essa, querem ficar com um ficheiro completo de quem mostre interesse pela coisa.
Por mim ficaram com o email e já gozam, pois por aí já ficam a saber demais. Agora fazer uma selfie e postar copia do ID ou do cartão de crédito. Quem for tonto que mostre tudo incluindo o extrato da conta e depois não se admire se lhe acontecer alguma coisa estranha no saldo.
Quanto ao tema trump.
O que ele faz é o mesmo que todos ou quase, antes dele, ---aquilo é os eua no seu melhor--- a unica diferença é que este é bronco e atua sem mascara, os outros são mais polidos e actuam pela surra.
Por exemplo eu quando vi o Obama, por quem senti inicialmente alguma admiração, ir a Detroit a uma zona onde havia contaminação da água devido a uma industria qualquer, e ele em frente ás pessoas que foram ouvi-lo a pensar que ia apoiá-las, pediu um copo de água da torneira para provar que não havia problema, senti quase o mesmo que aquela gente toda, e lembrei logo do meu amigo cujo nome não digo mas que tinha a alcunha de marreta.
Disse ele, quando o Obama foi eleito,< isto é como no livro o leopardo, algo tem de mudar para que tudo fique na mesma, e o Obama é como nos filmes sobre a escravidão, É O PRETO DA CASA GRANDE,< ou seja o xico escuro que tem a primazia, para mostrar aos outros a ilusão do sucesso.
Por analogia, aqui é igual, como disse noutro comentário, o psd é uma espécie de chega polido, agora já não precisam de disfarçar tanto, que apareceu o taberneiro e seus muchachos e muchachas, que andaram por outra bandas a ver se faziam pela vida, sem sucesso, agora juntaram-se todos á esquina a fazer o trólóló, e resultou, vão de vento em popa que nem um submarino á vela.
Aqui « à atrasado » foi patente o rupúdio associado a « puta que pario » Agora é isto! Esta prétensa elite mete nojo!
A julgar pelo seu comentário, acho que não percebeu nada do que escrevi. Não me surpreende. Pela forma como escreve, constato que a língua portuguesa não é o seu forte. E, se acha que saber escrever, saber falar e saber pensar é coisa de elites, estamos conversados.
E de repente, nascido das cinzas, eis que o processo Epstein anda por aí, qual arma de combate, não serve para salvar as vítimas nem para identificar e condenar as largas centenas de abusadores (o homem não esqueceria com meia dúzia de clientes) mas com o único fim de atingir a personalidade de quem não se gosta no momento: Trump.
Ou seja, não fora Trump o Presidente que é, e o caso Epstein continuaria arquivado, e todos os seus clientes, ricaços e poderosos clientes, continuariam sossegados e de consciência tranquila, porque é gente que tem sempre a consciência tranquila, até porque acredita que tudo lhe é devido e que têm direito a tudo, sem limites morais ou outros.
É espantoso como as coisas feias contagiam.
J. Carvalho
Saúde e bichas, Luís Pacheco dixit
https://youtu.be/LO-H5LK11LI?feature=shared
Cumprimentos UJM
https://youtu.be/LO-H5LK11LI?feature=shared
Viu a série documental sobre Epstein na Netflix? Estou a ver e fico de cabelos em pé. Não consigo deixar de pensar que eu, como pessoa 'normal', jamais conseguirei compreender o comportamento das pessoas que parecem julgar-se impunes, imortais, capazes de tudo. E, no entanto, de que valeu a Epstein ter acumulado tanto património, ter enganado tanta gente, ter abusado de tantas raparigas, ter mantido na sua órbita tanta gente poderosa... para ter acabado morto numa cela de prisão?
E, quando vi a fotografia de Clinton, aparentemente numa daquelas festas, vestido com o vestido ou uma réplica do vestido de Monica Lewinsky, que incomodada fiquei... E pensar que toda a gente deve ter visto aquela fotografia e é como se não tivesse visto... Poderia ser uma tara privada e as pessoas pensarem que não têm nada a ver com isso... mas, caraças, aquela casa era uma casa de prática reiterada de pedofilia...
Tudo repulsivo demais.
Se calhar tem razão.
Ora bem!
Ccastanho
Que belas imagens do Alentejo! Muito bonito. Gostei de ver. Obrigada!
Enviar um comentário