sábado, fevereiro 04, 2023

A bichectomia e outras faces do minimalismo estético

 

Depois da moda dos implantes para ficar com o rabo alçado, dos implantes para ficar com tetas de vaca leiteira, dos implantes nas bochechas para ficar com maçãs mais redondas e saudáveis que as saloias, dos implantes ou injecções nos lábios para ficar com uma carnuda boca de pato... eis que a moda deu meia volta e arranjou maneira de não faltar trabalho às clínicas de intervenção estética.

Como se sabe isto não chega de imediato às bases. Pode acontecer que a última camada ainda ande a fazer economias e pesquisas para ver onde insuflar a bom preço e a prestações e já ande a camada de topo, aquela para quem o dinheiro não é tema, a retirar tudo o que pode. Maminhas e rabinho andróginos, cara ossuda, lábios finos.

Quem as viu todas carnudas e generosas e agora todas minimalistas... 

A última aprendi-a agora: a bichectomia, isto é, retirar as bolas de Bichat. Nem sabia que as tínhamos. Pois, as bolas de carne que, com o peso da gravidade, descaem deixando a malta com ar de quem está a deslassar. Carne ou gordura? Respondo: nem carne nem bolas. Mais concretamente: pequenas bolsas de gorduras localizadas na região da bochecha, as glândulas de Bichat.

Supostamente, retirando as ditas coisinhas de nome bichano é como se houvesse um lifting instantâneo. 

Agora olha-se e estranha-se mas, um dia destes, é um novo standard. Quando nos olharmos ao espelho até vamos pôr as bicholas para dentro dos dentes para ver se ficamos mais nos conformes, com este moderno ar levemente esfomeado.

Contudo, nada de decisões precipitadas. Transcrevo

A decisão merece consideração. "Primeiro, porque é irreversível: se retirarmos as bolas de Bichat, elas voltarão ao sítio'", adverte o doutor Bergeret-Galley. E depois porque a operação é desconfortável e dolorosa; sem esquecer os riscos que isso acarreta. “Além de pequenos sangramentos, pode haver especialmente paresia. De facto, há um pequeno ramo do nervo facial que fica logo à frente da bola de Bichat, e pode-se sentir um entorpecimento nesse nível durante um certo tempo. Por fim, o médico salienta que o resultado nunca será perfeitamente simétrico e que pode acentuar a diferença de espessura das duas bochechas."

Ele há coisas. 

6 comentários:

aamgvieira disse...

O seu sarcasmo é do melhor......!!!!

A.Vieira

ccastanho disse...

UJM,

Gosto mais de ver as marcas do tempo numa mulher.

Gostava muito de saber fazer isto:

https://www.youtube.com/watch?v=PplvtyEarBk

Anónimo disse...

E fica a dúvida se serão gémeas ou simplesmente clientes do mesmo cirurgião ..

Um Jeito Manso disse...

Olá A. Vieira,

Divirto-me com algumas coisas e divirto-me a escrever. Não quero melindrar ninguém mas a verdade é que algumas opções estéticas parecem-me de gargalhada. Como ainda não me repuxei, consigo rir à vontade... :)

Um bom domingo!

Um Jeito Manso disse...

Olá Ccastanho,

Eu gosto de ver numa mulher e num homem. Geralmente os homens ficam com mais pinta à medida que os anos passam por eles.

Esse vídeo que manda é fantástico. Eu também gostava. Gosto de pintar mas sou impaciente e pouco minuciosa. Acho que se aprende bastante. Já o 'salvei' para ver mais tarde e já subscrevi o canal pois penso que me vai ser útil.

Muito obrigada.

Um bom domingo!

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónim@

Tem razão: todas bolachudas, beiçolas espetadas, repuxadas, gémeas...

:)

Um bom domingo.