Talvez amanhã consiga escrever mais. Hoje estou um bocado empenada. Presumo que seja uma contractura muscular: horas de viagem, horas de trânsito e de pára-arranque, horas de reuniões, pouco descanso. Não são coisas que tragam saúde, Hoje parece que não tenho posição e eu, para escrever, tenho que ter condições. Não preciso de muito mas detesto escrever estando a ser distraída disso, no caso a sentir-me com algumas dores.
Hoje queria dalar de como é fácil enganar meio mundo: basta descontração, descaramento, perda da noção de limites.
Poderia estar a falar de uma mediática figura da actualidade lusa mas não, estou a falar de uma pessoa que arrisca uma prisão durante anos. Não se pagou cá, passou-se nos States. Anne é uma rapariga aparentemente normal, com menos de 30 anos, que em pouco tempo conseguiu ludribiar meio mundo experiente. Fez-se passar por herdeira, por milionária e, à pala de isso, as portas abriram-se-lhe de par em par para ela poder gastar à tripa forra. Claro que as redes sociais fizeram o resto.
E, assim, se pode concluir que uma pessoa pode inventar-se, construir uma história falsa para si própria, alimentar o logro com imagens que atestem como é bem frequentada e como tem amigos importantes. E o logro a alimentar o logro transforma-se em história convincente.
Anne Sorokin transformou-se em Anna Delvey e desatou a gastar dinheiro como se não houvesse amanhã, sendo que os seus comportamentos eram vistos como a prova de que nadava em dinheiro. Até ao dia em que a coisa falhou. Anne foi acusada e, agora, em tribunal aparece com um outro look, o seu, o da condenada que despiu a falsa identidade.
O vídeo que partilho fala da mais mediática acusada da actualidade.
Da prestigiada Vanity Fair:
How NYC’s Richest Socialites Were Scammed By Anna Delvey, Allegedly | Vanity Fair
---
Mas hoje tenho que me ficar por aqui pois tenho meso que descansar.
Sem comentários:
Enviar um comentário