quarta-feira, maio 15, 2019

O que é que o Siresp ou a Lei de Bases da Saúde têm a ver com o Parlamento Europeu?
Se os candidatos não têm nada a dizer sobre o que se propõem fazer se forem eleitos, então porque se candidataram?
E, se é para isto, para que é que serve a Campanha Eleitoral?
Pergunto.

E ainda umas perguntas ao DN, ao Público e ao Expresso sobre o Nónio.


Não tenho visto noticiários nem debates nem campanhas eleitorais. Vi hoje na RTP 2 e, do que vi, népias de Europa. Vi a Cristas, que não é candidata, a dizer inanidades sobre incêndios e sobre o Siresp, com o Nuno Melo, candidato, embasbacado a olhar para ela, vi o Rangel, esse candidato falhado, a falar do Siresp, sem que se percebesse pitada do que disse, a Catarina Martins, que não é candidata, a falar da lei de bases da Saúde, com a Marisa, candidata, muda e queda atrás, vi o João Ferreira, candidato e um belo pedaço de homem, a dizer que não queria saber de comparações com a Marisa, e vi o Pedro Marques, candidato e boa pessoa, a dizer que tinha coisas para dizer e que há muito que fazer e que há fundos mas a entrevistadora disso não quis saber e, portanto, ficámos também sem saber.

E uns andam de transportes públicos sem ninguém lhes ligar patavina, outro parece que se montou num helicóptero mas essa figurinha deprimente felizmente não vi, outros andam por ruas, completamente sozinhos, outros andam a fazer de conta que andar com meia dúzia de gatos atrás com bandeiras nas mãos ainda faz algum sentido, e outros andam nem percebi bem onde.

E eu pergunto: mas para que serve esta campanha eleitoral? Para andarem a dizer mal uns dos outros? Para andarem a falar do Governo? Esta gente anda desfocada? Ou não sabem nada sobre o Parlamento Europeu e portanto chutam para canto e falam do Siresp?

A Comissão das Eleições não devia apitar e mostra-lhes cartão amarelo? Ou eles elucidavam sobre o que se propõem defender no Parlamento Europeu ou levavam cartão encarnado e ficavam calados até ao dia das eleições. Alguém que dê alguma dignidade à coisa, se faz favor.

________________________________

E não vem a propósito e já falei nisso antes mas voltarei as vezes que forem necessárias: o Diário de Notícias, o Público e o Expresso não querem que eu leia as versões online? Porque é que hei-de registar-me nessa coisa do Nónio? Porquê, se não quero? Quero apenas ler o Diário de Notícias, o Público e o Expresso. Ou serei forçada a ler apenas a imprensa estrangeira? Que estupidez é esta de quererem impôr um registo numa coisa que não sei nem quero saber o que é? Não há ninguém que ponha cobro a essa estupidez?

NB: Fui ver que coisa é essa do Nónio e li o que temia. Anunciam-se dizendo que pedem informação sobre nós pois, e cito, esta informação vai-nos permitir oferecer-lhe conteúdos personalizados para si. Gaita. Não quero informação personalizada. Quero informação. Ponto. Informação. Informação não personalizada. Sou eu que escolho o que quero ler. Não preciso que me seja dada comida à boca.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o reparo que faz em relação ao nonio.Que parvoíce. Se querem proibir a leitura dos seus conteúdos que o façam, mas deixem se de manhosices.

Anónimo disse...

O "extraordinário" candidato do PS, esse tal Pedro Marques, foi filmado, recentemente, a dar inúmeros beijinhos a diversas criancinhas (patético, até o som dos beijinhos!), uns petizes, algures numa escola infantil, ao que presumo. Faz bem o tal Marques, pois talvez só mesmo dali lhe virão os votos de que necessita para justificar a sua "espantosa" escolha. Só mesmo aquela petizada, ainda cru na vida, lhe poderá dar um ou dois votos. Com aquela cara de bebé velho, o Marques julga que os engana, mas, se calhar, talvez se engane. Ah e sobre ao que vamos, nesta eleições, "tão importantes" - A Europa - parece que os candidatos se esqueceram o tema de discutir com a seriedade e urgência que se impõe. Já nem falo do Marques (Pedro), que prefere os jardins infantis, mas mesmo os outros. Vá lá, com sorte, ter-se-á uns 60% de abstenção. Já não seria mau!

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónimo do Nonio,

Bora fazer uma manif anti-Nonio...?

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónimo

Com que então o Pedro Marques não faz o seu género? Gosta com cara de menino novo, é? Conte lá quem é o candidato que faz o seu género.

Vou ficar à espera, ouviu?