quinta-feira, outubro 05, 2017

Olha!
O Rangel já tem um rival à altura...
E este é tão linguarudo quanto ele.


Calhou agora ver o Láparo a chorar a rir na bancada do PSD enquanto o Hugalex, em confronto com António Costa, mostrava o ignorante que é. Quanto mais o Huguinho se enterrava mais o Láparo enxugava os olhos, encarnado de riso, ribombando de gozo. Cá para mim, uma vez mais, estava a perceber tudo ao contrário: enquanto o Costa dava uma ensaboadela no cábula ex-jota, o Láparo pensava que o Huguinho estava a sair-se muito bem. E o inteligente Hugalex, braço direito do láparo mais néscio da história, entusiasmado com o gargalhar desenfreado do seu guru, ainda mais crescia, impante na sua basófia. Uma rábula do domínio do absurdo.


O PSD continua, portanto, no bom caminho. 

Entretanto, multiplicam-se os putativos e os alegados. Todos em reflexão, todos a ouvirem próximos, todos a receberem sms e todos a dizerem que nunca disseram.

by We have kaos in the garden
Agora o Láparo protege o Hugalex mas, calma aí, para seu sucessor gostava era de ter a galinha rangélica. Tem lá para ele que a malta iria fatigar-se logo do macaquinho e voltar a querê-lo a ele, láparo, de volta.

by 77 Colinas
Mas a galinha tem concorrência que se farta. Todos menos linguarudos que ele, é certo; e ele, que acha que o tamanho conta -- mas que, tadinho, o que tem para ir a jogo é a língua (dizem! -- que eu não vi) -- andava ufano e, quando pensava que ninguém o estava a olhar, não apenas fazia limpeza do salão e comia os restos como, em surdina, cantava: 'Já ganhei. Já ganhei'.

Até que os jornais, The Guardian incluído, divulgaram uma série ameaça. Mochi. O cão com a maior língua do mundo. 


Sempre quero ver. Medricas como dizem que é, sempre quero ver se o rangéligo macaquinho continua em jogo ou se, perante tão séria ameaça, arrepia caminho, rabo entre as pernas, cof-cof, de volta à casota.

Mochi, o linguarudo mais linguarudo do que o linguarudo rangel
______________

Já cá volto... porque há mais.
A ver se já, já, se pelo meio tenho que ir pregar para outra freguesia.

Entretanto, queiram, por favor, continuar a descer.

........................................