No outro dia, estava eu deambulando entre as estantes de uma livraria, quando ouvi o pedido do além que uma senhora com ar de senhora fazia à pobre coitada da livreira: 'Querida, queria pedir-lhe um conselho. O que é que me aconselha para o meu sobrinho?'. Como se tivesse ouvido uma pergunta razoável, a livreira perguntou a idade do sobrinho da outra e de que é que ele gostava. Ela lá lhe disse a idade, desanove, e quanto a gostos, isto: 'Gosta muito de computadores e eu gostava de lhe oferecer um livro a ver se ele se agarra menos ao computador'. A livreira manteve-se com aparência normal e foi buscar-lhe um livro. Explicou de que se tratava, uma aventura. A senhora mirou e remirou e disse: 'Não sei...' e devolveu o livro. A pobre livreira foi buscar outro, explicou de que se tratava, e a senhora: 'Não sei... não sei se ele gostará...' e devolveu. A livreira, sorriso nos lábios, simpática, lá fez outro esforço. Tive que me afastar rapidamente pois estava capaz de ir dizer à senhora que fosse dar banho ao cão em vez de estar ali a fazer figura de parva e a levar a paciência da livreira ao limite.
Para tudo é preciso vocação e eu, que gosto tanto de livros, passar-me-ia de cada vez que me aparecesse alguém com pedidos parvos e, ainda por cima, insistentes.
Mas, enfim, há quem o consiga.
Estes do vídeo abaixo são diferentes. E é vê-los. Representam as histórias dos livros eróticos que vendem. Uma ideia a reter, Caros Leitores Livreiros.
Romance Bookstore - SNL
......
Sem comentários:
Enviar um comentário