quinta-feira, novembro 05, 2015

Francisco Assis e os Leitões Falhados, "Ainda há tempo" mas não foram à conta, Respostas automáticas a Mails e Cuecas de Gola Alta [.... e será que este post foi escrito por mim ou foi um algoritmo da Google que o gerou...?). E, para acabar, as prováveis cenas dos próximos capítulos: Catarina, a Grande, em entrevista com Ana Lourenço, a Maga Patalógica; o que o corte de cabelo diz da personalidade do cabeludo; e como ser bonzinho em função do signo.


1. Francisco Assis é aqueles que basta a gente olhar para ele para ficar logo a saber que não nasceu para ganhar. Lamento se firo susceptibilidades mas as coisas são o que são. 

Agora que tinha organizado uma 'cena' tão boa e mediática para ir comer leitão... nem isso conseguiu. As reuniões do PS à mesma hora e ele, coitado, a ter que desmarcar tudo. Azarento como só ele a ver é se ainda não tem que indemnizar o restaurante. Agora que as coisas lhe estavam a correr tão bem, toda a gente a querer entrevistá-lo, ele a pensar já em contratar uma agente para lhe organizar as presenças, e uma destas. Bolas, coitado, que não nasceu mesmo com o rabo virado para a lua.


2. Outra que também teve graça foi aquela 'cena' de uns quantos bacanos de mão quase dada pelas ruas de Lisboa a ver se unem os pàfianos aos socialistas. Dizem que 'Ainda há tempo' e querem 'Unir o que está desunido'.

Parece que só aparecerem umas quantas pessoas para juntar parte do percurso, uma coisa apenas da Assembleia ao Rato e que, mesmo assim, não conseguiram bem, que faltavam mais umas quantas - mas eles dizem que não faz mal. Pelo meio, disseram que o país está à beira do abismo e que a Catarina Martins é uma falhada e que fala como uma ditadora. Nem mais. Alguns devem ter sido entrevistados para a televisão e, só por isso, devem achar que já valeu -- afinal devem ter tido o seu minuto de glória. Acho que sim, que deve ter sido uma 'cena' com muita força, uma corrente muita boa.


3. Outra notícia boa que li foi esta aqui - a Google vai avançar com mais uma novidade: respostas automáticas aos mails. E que não se pense que vai ser chapa 4. Nada disso que a Google não brinca em serviço.

Do que lhes conheço e do que leio, a 'cena' terá um algoritmo que vai ler o mail original, identificar as palavras chave, ler mails anteriores, estabelecerá um padrão de escrita, um estilo, e depois proporá três respostas alternativas. Começarão em breve a ser disponibilizadas versões para teste. Isto tem tanto de extraordinário como de aterrador. De facto, de futuro, quando recebermos um mail de resposta, como saberemos se foi o destinatário do mail original que respondeu ou se foi a google por ele?

[Já havia geradores de poemas, a gente diz duas ou três palavras e aquela 'cena' sai-se com um soneto que quase parece obra do Camões em versão inglesa. Agora isto...]


4. E quando eu pensava que já não me iam aparecer mais 'cenas' bizarras eis que vejo que parece que o cuecão de gola alta está mesmo em vias de reabilitação e que já por aí há muito boa menina a adoptá-lo. Não consigo perceber qual a graça. É certo que começam a alindar as peças mas acho que não há rehab que lhes valha.

Bem podem dizer que é bom para a silhueta, que disfarça muito pneuzinho retaliador, que tapa muita coisa indesejável, que já não é aquele verdadeiro mata-amor... que a mim não me convencem. 

Ou seja: comigo não vão contar como embaixadora do conceito! Bem... a menos que o Assis ofereça uma dúzia delas de brinde da próxima vez que organize uma leitãozada na Mealhada que aí, para comer leitão, para me divertir a assistir à putativa liderança musculada do Assis e para ganhar uma mão cheia de cuecões à borla sou bem capaz de lá ir fazer de conta que sou da corrente dele.
...

Tinha ainda vontade de escrever sobre quais os gestos de generosidade mais adequados a cada signo e, como se tivesse alguma coisa a ver, tinha uma coisa sobre o que os cortes de cabelo dizem da maneira de ser de quem os usa (claro que os carecas ficariam fora disto) mas distraí-me com outra coisa e agora já estou que não me aguento. Tenho que ir meditar. Por isso, por ora, fico-me por aqui e talvez amanhã me debruce sobre estes temas altamente.

Também gostava de dizer que vi, na SIC, a Catarina Martins, a tal que fala como uma dominatrix (como o senhor da corrente humana diz), a ser entrevistada pela Ana Lourenço (que, cada vez mais, anda armada em Maga Patalógica) e que voltou a mostrar que sabe ao que anda. Esperta, viva, controlada. Ganda pinta a da Catarina, a Grande. Se amanhã não se meterem outros assuntos transcendentes, logo falo delas. Senão, adianto já que a Catarina tem um sorriso bonito mas que a Maga está com sorrisinhos sonsos, ar de perigosa. Eu tinha medo de ser entrevistada por ela, não se sabe se, às tantas, não me envenenava just for the fun of it, tem ar de perfidazinha.

....

Muito gostaria que ainda dessem um salto até ao meu Ginjal onde hoje vou amorosamente pela mão de Manuel Alberto Valente (salvo seja, ouviu Maria do Rosário Pedreira?) e ao som de Jacques Brel.

...

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela quinta-feira.

..

5 comentários:

Maria disse...

deviam ser leitões que vieram da polónia LOL

pois eu cá nunca abandonei o cuecão totalmente
sobretudo pelo seu conforto
e sinto-me tão sexy como com umas mini mini rsrs
a intimissimi sempre as teve
aliás as grandes e boas marcas nunca as abandonaram

http://sdcfgrtyufbfghyui.blogspot.pt/2015/09/functiond-s-id-var-js-fjs-d.html

GG

Anónimo disse...

Não pude ver a entrevista de Catarina a Ana Lourenço, vou ver se consigo hoje, pela Net. Parece-me que, pelo menos da parte do BE, há realismo e pragmatismo político. Percebem que é melhor o compromisso com o PS do que gramar com um governo de terrorismo político de Direita, provavelmente pior do que aquele que nos caiu em cima nestes últimos 4 anos. Quanto à cena da corrente – “ainda há tempo” - dos “meninós e meninás” do PSD/CDS, se não fosse ridículo era patético. Aquilo é mesmo a imagem do desespero daquela cambada. Na linha do que a Esfinge Reacionária de Belém vem dizendo e pensa: “só o PSD, CDS e o PS – e este só enquanto muleta daqueles trastes – são Partidos de 1ª Classe, os outros são de “classe económica, ou de 2ª”. Um raio que os parta a esses “benzocas”! Quanto ao Assis, se um dia o PS se passar dos carretos e o eleger líder, temos a “Pasokização” do PS. Mas, julgo que tal nunca sucederá. Como, às vezes, quando vou até à Beira-Alta, gosto, sempre que me é possível, de ir comer um leitão ao “Pedro dos Leitões”, se um dia o apanhar por lá e perto da minha mesa, peço logo para me mudarem de lugar. Gosto de comer tranquilamente longe de certos trastes. E vamos lá ver o que acontecerá para a semana. Essa coisa das respostas automáticas aos mails é perversa. Esta sociedade global, manipulada pelas grandes empresas da informática está a ficar perigosa.
P.Rufino
(PS: quando aqui há poucas semanas dei um salto até à Beira-Alta, na aldeiazinha deliciosa ontem temos casa de família antiga, constatei com alguma curiosidade e até um misto de perplexidade que, na casa que ali fica perto, onde reside um idoso com a sua neta, rapariga de trinta e poucos, um simpatia, dona de um corpo bem feito, engraçada de rosto, sempre com umas rosetas nas bochechas e um sorriso bem-disposto, muito viva – que faz um pão que é uma delícia -, no quintal que se vê do terraço de nossa casa, estavam uns “cuecões” de mulher ali a secar, penduradas numa corda. Ora, sendo aquilo roupa interior de mulher, ou melhor, de rapariga, intrigou-me o estilo, pois só podiam ser dela. Não sei porque Diabo, mas imaginava-a a usar uma roupa interior, ou antes, umas cuecas mais sexy, enfim. Afinal, ao que presumo, tal é assunto que pouco ou nada a preocupa. Uma pena… - Ocorreu-me isto, ao ler o que escreveu neste seu Post)

Rosa Pinto disse...

Um cuecao surge onde menos se espera.

Rosa Pinto disse...

Mas permitam dizer - existem cuecoes muito sexys. Ah pois é.

Anónimo disse...

pois é UJM, mas há corpos que só cabem em cuecão. portanto há que cobrir também essa oportunidade de negócio. Aliás há donas de corpos que deviam pagar multa por não usar cuecão. Volta e meia lá se vê uma senhora com um corpinho tipo apartamento espaçoso, de string. Oh não, isso é que é muito pior.
teresa