quarta-feira, abril 08, 2015

Caciques, os soutiens para mulheres cheiinhas. E dos outros para as anjinhas. E, a despropósito, para quem possa, um bom sítio para uma escapadinha antes do verão.


No post abaixo partilhei dois textos divertidos que recebi por mail, um sobre esse artista com pés de barro, Zeinal Bava de seu nome, e outro sobre provérbios inconseguidos inspirados nas excentricidades da reformadinha Esteves. 

Mas isso é a seguir. Aqui, agora, a conversa é outra.

...

Estive a ver o documentário sobre J. Rentes de Carvalho na RTP 2 e gostei muito, não apenas porque está bem feito mas também porque se ocupa de uma pessoa encantadora (não parece nada precisar de açaime - como ele, rindo com suavidade, disse), cuja conversa nos prende e cujos admiradores não escondem o apreço que sentem por ele. Mas não vou falar disso pois o que dissesse seria escasso e não quero pecar por defeito. Prefiro, sim, dizer que acho que, quem não conseguiu ver, deverá tentar ver na box (quem a tiver, claro). Mas, sobretudo, o documentário abre o apetite para conhecer melhor a sua obra pelo que, não apenas recomendo que vejam o programa como, acima de tudo, que leiam os livros dele.


....

Mas, portanto, não vou falar disso e vou ficar-me pelas frioleiras. Bem, frioleiras, frioleiras, não será bem o caso.




Um conjunto de mulheres normais, poderosas, com barrigas gordinhas, com pneus formosos, com coxas grossas e seios generosos resolveu mostrar a sua beleza e sensualidade. É uma forma de mostrarem ao mundo que corpos perfeitos são todos, especialmente se tiverem saúde.

(E o que elas se divertiram na filmagem... uma risota contagiante.)

É uma resposta à campanha da Victoria's Secret que mostra meninas elegantes, lisas, sem uma gordurinha a mais.

Mas, ó caraças, uma pessoa a partir de certa idade já acumula gordura a mais sem saber porquê. E vai uma pessoa ficar insegura, sentir-se feia ou mal jeitosa por isso? Claro que não, a grande maioria das pessoas é assim mesmo - e que o não fossem: cada um é como é.

Transcrevo do DN:

A marca americana Lane Bryant, que comercializa lingerie em tamanhos grandes, lançou campanha que imita a última da Victoria's Secret. Mas, desta vez, com manequins plus size no lugar dos "anjos".


Em novembro do ano passado, a marca norte-americana de lingerie, Victoria's Secret, decidiu anunciar o lançamento de uma nova linha de soutiens com uma fotografia onde surgiam dez manequins, inclusivamente a portuguesa Sara Sampaio, mostrando o "corpo perfeito" em roupa interior. O slogan da campanha era "A Perfect Body", facto que motivou inúmeras críticas à marca, acusada de promover padrões de beleza irreais por associar o corpo perfeito ao das manequins altas e magras, os célebres "anjos" que todos os anos desfilam e publicitam os modelos da marca.

As críticas descansaram, mas não terminaram. 

E serviram de inspiração à nova campanha da Lane Bryant, uma marca norte-americana de lingerie em tamanhos grandes que decidiu publicitar um novo modelo de soutien, o Cacique, com uma imagem de várias mulheres, todas diferentes, com tipos de corpos distintos. 


O slogan escolhido, desta vez, foi "I'm no angel", numa clara referência às manequins da Victoria's Secret, contradizendo a ideia de que a beleza está associada à perfeição de um corpo magro.



I'm no angel 

- dizem as formosas anafaditas que são sexy até dizer chega





..

Body (antes diziam 'a perfect body', depois passaram para 'a body for everybody') 

- dizem as anjinhas da Victoria Secret





......

E agora, porque ver gente descascada faz-me é pensar em férias (ou então estou com vontade de ir passar uns dias à praia), deixem que vos mostre a campanha da Massimo Dutti filmada na Riviera Francesa.

Os protagonistas são dois dos mais fortes nomes da moda actual, Anja Rubik e Sasha Knezevic e o local é uma maravilha. Já passei férias por estes sítios e é mesmo bom (um bocado carote, claro).


Getaway Collection 2015, de Massimo Dutti





----

Relembro: um texto a parodiar as actuações apalhaçadas do grande gestor Zeinal Bava e provérbios inconseguidos à moda da Sum-Sum Estebes vêm já a seguir.

.....

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma boa quarta-feira. 
Felicidades para todos.

...

Sem comentários: