sexta-feira, dezembro 12, 2014

Ideias originais para o Natal: enfeites para a barba, um calendário com padres nus, tinta para tingir gatos, adereços para cães indolentes, cortes de cabelo originais.


No post abaixo já falei daquela gracinha de agora os agentes que apanharam o Passos Coelho nas escutas (dá ideia que a propósito do caso Tecnoforma) irem ser também investigados. Pergunto: investigados por quem? Por alguém que vai acabar também a ser investigado? Uma cena de matrioskazinhas, todos a serem investigados por todos?

Mas, enfim, isso é a seguir. Aqui, agora, a cena é outra.

Santa baby Christmas card
( High heels high hopes )




Continuo na senda dos presentes de Natal originais. 


1. Já no outro dia falei nos não-sei-quantos-sexuais que são uns machos muito machões, todos barbudos, armados em lenhadores. Ora bem. Caso não saiba o que oferecer a um amigo seu que tenha uma dessas barbas com arzinho mariconço, aqui tem o presente adequado: enfeites natalícios para a barba.

Acho que ficava melhor se levasse também uns sinos e uns anjinhos


Ou, então, se o Caro Leitor é desses e vai receber a família ou amigos pelo Natal, surpreenda-os e receba-os devidamente enfeitado.

Noto também a falta da estrela  e de umas luzinhas a piscar.
Mas aqui fica a ideia.


2. Caso tenha uma amiga muito beata mas mesmo muito beata, uma coisa assim a atirar para o fundamentalista ou caso tenha algum amigo que não acredite na genuinidade de outras religiões que não a católica, ofereça-lhe o calendário-sensação, o dos padres peladões de uma igreja ortodoxa russa. Dizem que querem combater a homofobia e trazer alegria e paz à comunidade. E eu, mesmo à distância, confirmo: o calendário dá mesmo muita alegria, então não dá...?

Será que um destes seria aceite em Canelas?


Padre ortodoxo, depilado, em êxtase ou a meditar

3. Para amigos que tenham gatinhos daqueles muito fofinhos, tão fofinhos e espertinhos que já enjoem, aqui fica uma ideia. Inspirada naquela cena do gato que apareceu verde e que afinal é porque dormia num armazém de tintas, sugiro que ofereçam pós verdes, anilinas. 

Gata mais linda, sportinguista e tudo, mesmo pronta para os festejos natalícios

De preferência ofereçam antes das festas para que o gato se apresente assim para receber os convidados. Um luxo. Os donos podem seguir-lhe o exemplo e aparecer igualmente tingidos.


4. Mas se os seus amigos não são de gatos e têm é um cão, daqueles que já têm a vista cansada e que só gostam é de estar ronceiramente amodorrados no sofá, de preferência a ver a televisão, então aqui está. Óculos, roupão, pipocas e um telecomando - para o cão, claro.


Para ser um presente mais completo, pode ser igual package de adereços para os donos


5. Se os seus amigos são daqueles que já têm tudo, já nem sabem dizer o que querem, então nada como oferecer-lhes um cheque-presente para um cabeleireiro que faz penteados verdadeiramente originais. Mostro estes inspirados em peças de fruta; mas há outro género de fruta. Eu que gostava de ter sido cabeleireira e que gosto de ser criativa estou aqui capaz de preparar uma surpresa destas ao próximo que se meter nas minhas mãos: pensa que vai para uma aparadela e sai das minhas mãos com cabeça de abóbora de halloween.


Ora escolha, caro Leitor: cabeça de tomate ou abacaxi?
Já se imaginou? Que furor ia fazer entre colegas e amigos, hein...?

E pronto, tenho que ir dormir porque em casa em que há criançada que acorda com as galinhas e que tem que se preparar para entrar cedo na escola, a alvorada geral é prematura.

Um dia destes volto com mais ideias. Sempre quero ver se com tanta ideia original ainda têm coragem de ir oferecer peúgas a alguém.
____

Sobre a cantiguinha de Natal, a ficha técnica é:

Ideia e coreografia: Andreja Vakselj
Filmagem: Nikola Janusic
Música de: Pussycat Dolls - Santa Baby

____

Relembro: sobre os agentes que vão levar pela medida grossa porque 'apanharam' o Láparo numas escutas e isso é que não, é favor descerem até ao post já a seguir.

___

Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma bela sexta-feira!

..

1 comentário:

Anónimo disse...

há coisas que me fazem confusão pelo que fui pesquisar

https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/calendario-traz-modelos-nus-em-ambientes-religiosos-para-combater-a-homofobia/

com votos de que a recuperação continui no bom caminho :)

GG