terça-feira, outubro 01, 2013

Eu e o TJ na maior cantoria no meio do trânsito





Já o disse aqui antes e temo que me comece a repetir mas, pronto, vem a propósito: estou tão habituada a andar no trânsito que já nem dou por ele. 

Geralmente aproveito para pôr as minhas conversas em dia (com o telemóvel em bluetooth com o carro, claro... não pensem que ando em infracção) ou para ler. Acontece-me, quando dou por mim já a andar, nem me lembrar como é que ali cheguei, de tal forma vou em piloto automático.

Às vezes, quando chego ao trabalho, se algum dos meus colegas faz percursos comuns comigo, pergunta-me se eu ainda apanhei o acidente, se eu vi o estado em que estavam os carros, etc. Nada. Não dou por nada. Claro que lhes custa a acreditar que, tendo eu passado por lá, não tivesse visto nada. Fico sempre com a sensação que acham que eu estou a fazer género mas é a verdade. Inclusivamente se calham perguntar-me se apanhei muito trânsito nem saber bem o que responder, tenho que olhar para o relógio e fazer contas.

Claro que agora, com os dias curtos e de chuva, já não consigo ler à noite. Agora tem havido um trânsito absurdo. Hoje levei quase duas horas à vinda. Telefonei à minha mãe, telefonei à minha filha, e se são sempre longos estes telefonemas, e mesmo assim sobrou-me tempo que nunca mais acabava. Há pouco tempo, com os dias grandes, o que esta estopada me teria rendido em termos de leitura. Agora hoje, que seca... Ainda por cima a chover, nem deu para vir com os vidros abertos como eu gosto.

De tarde costumo ouvir a TSF para as notícias e, depois, a Antena 2 ou a Marginal. Ao fim do dia já não tenho pica para grandes bailes, venho com a rádio baixinho. Mas, de manhã, muitas vezes, se a Antena 2 está para a conversa interminável com alguém pouco interessante, aí, meus amigos, salta o Bob Marley ou outro que tal e vai música a fundo, o meu carro deve parecer os carros dos homens africanos que gostam de se exibir com música aos berros. Eu não quero impressionar ninguém mas canto e danço que é uma festa e o reggae é daquelas músicas que mexe comigo (literalmente). Chego ao trabalho com uma energia que cuidado comigo.

Mas hoje de tarde, sem possibilidade de ler, farta, e com uma dor nos pés que não vos digo nada, estava mesmo aborrecida. Calcei hoje pela primeira vez uns sapatos novos, pretos, bem altos e, como são confortáveis, não levei nenhuns mais baixos para o caso destes me magoarem. Agora depois de um dia inteiro em cima deles, apanhar um pára-arranca daqueles com eles calçados, credo... Pouco faltou para puxar o travão de mão, pôr o banco para trás e descalçar-me. Só não o fiz porque detesto conduzir descalça e, sobretudo, se os descalçasse, depois ser-me-ia impossível voltar a enfiar-me dentro deles e não me pareceu bem aparecer em casa descalça.

Tudo isto para vos dizer que um Leitor parece que adivinhou o que se passou e enviou-me aquele vídeo que, espero eu, a esta hora estejam a ouvir. Eu, só de o ver e ouvir, já estou com vontade de amanhã me ir meter outra vez no trânsito para ver se consigo ter o mesmo sucesso que o TJ. Tomara é que ande tão bem como ele e não vá parada como tem sido costume desde que começou a chover.

*

[O vídeo é: 'HIGHWAY SING-A-LONG: Build Me Up Buttercup Edition' e foi postado pelo TJ Smith (e, como referi, foi-me enviado por um Leitor a quem muito agradeço)]



1 comentário:

Anónimo disse...

"salta o Bob Marley ou outro que tal e vai música a fundo",é o meu cantor preferido, gosto de todas mas a que faz-me sentir o vento quente (literalmente), a sentir um cheiro de verão é esta - http://www.vagalume.com.br/bob-marley/waiting-in-vain.html
e culturalmente deve ficar por aqui as nossas afinidades, pois está uns furos beeeeeem acima de mim, mas se a malta fosse toda igual isto era um tédio do caraças.E tenho a certezinha pois o meu 1.º secundário foi de humanísticas, depois vi que fico pasmado com coisas técnicas.Guardo todos os livros desse tempo, os poemas que não têm desenhos, são os que gostei. Engatei a minha companheira com eles, acedi à intranet da empresa, criei uma pasta no perfil dela e colocava lá os poemas.Depois mais tarde ensinei-lhe a usar o windowspopup -http://www.wegabyte.com/winpopup/ para trocar uns bitaites-))