quinta-feira, junho 06, 2013

Manuela Ferreira Leite arrasa uma vez mais este estúpido Governo (na TVI 24 com o Paulo Magalhães). Bloqueio psicológico desta gente que não percebe a desgraça que está a causar e persiste no erro? - interroga-se ela. E explica que um Governo é eleito para ir aferindo os resultados e corrigindo a rota, que se não fosse para isso, bastaria ter um computador a fazer contas sozinho.



Manuela Ferreira Leite passa-se, mas passa-se mesmo,
quando fala dos disparates de alto calibre e muito, muito perigosos,
que o governo de Passos Coelho e Paulo Portas implacavelmente levam a cabo


A Senhora já se mostra cansada de explicar tantas vezes porque é que este desGoverno faz tudo, tudo errado, a Senhora já nem sabe que mais imagens há-de arranjar para conseguir explicar aos ignorantes e incompetentes do desGoverno que estão a destruir o País.

Diz ela que só por um qualquer bloqueio psicológico ou por uma qualquer outra razão é que esta gente ainda persiste no erro.

Vendo que tudo está pior, cada vez pior, vendo que já todos os responsáveis (BCE, Comissão Europeia, FMI) tentam, à vez,  tirar o cavalinho da chuva, passando culpas de uns para outros, vendo que o estudo que serviu de base teórica a esta receita estaferma afinal estava errado, vendo que o País inteiro está revoltado, mais pobre, sem perceber e sem aceitar este descaminho - interroga-se ela: mas então porque é que persistem?!?!?

E desfia um rosário de erros e disparates deste grupelho de incompetentes que se une em torno de Passos Coelho: o terem afastado a prática de concertação social, a insistência em medidas depressivas, a destruição sistemática do tecido económico através da asfixia da procura interna, etc, etc.

E revolta-se e mostra-se até furiosa por Passos Coelho ter dito que os portugueses agora são vistos como gente honrada e trabalhadora. Diz ela, e a voz fica grave, ofendida, quando diz que os portugueses sempre foram gente honrada, honesta e trabalhadora - seja no estrangeiro, seja cá.

E explica, mas explica devagarinho - porque se vê o desgosto que é para ela ter o seu país entregue a gente incompetente, que não percebe nada de coisa nenhuma - que não é desonra um país entrar em bancarrota e informa que há muitos países, ricos, desenvolvidos, insuspeitos, que têm rácios periclitantes, e que vamos lá a ver se não entram também em bancarrota - acrescentando ela que até era bom que entrassem para que toda a gente percebesse isso e alguém nos ajudasse.

Tem razão.

Concordo. Acho que concordamos todos. Só um pequeno grupo de gente muita limitada do ponto de vista intelectual ou, lá está, alguém que tenha algum bloqueio intelectual é que ainda não percebeu (ou então percebeu, percebeu... mas tem alguma agenda tenebrosa).

Entretanto ouvi no noticiário que acabou há bocado um conselho de ministros nocturno. Conselho de ministros nocturno?!?!? Tudo doido. A cena da mobilidade à força como antecâmara para o despedimento, o alargamento do horário de trabalho, etc - tudo aprovado. À noite.

E também ouvi que tinham chamado para uma reunião nocturna o Sindicado dos Professores para lhes darem qualquer coisa, não fixei o quê. À noite?!?!?!  E ouvi alguém do Sindicato a dizer que só lá iam para não saberem do que lá está escrito através da Comunicação Social, como aconteceu antes.

Se tudo isto não é uma palhaçada desgraçada, alguém me explique o que é uma palhaçada.

2 comentários:

Anónimo disse...

A noite deveria servir para desfrutar coisas boas. Jantar fora ou em casa com família ou amigos, ir ao cinema ou teatro, ler um bom livro, fazer amor, beber um bom vinho, ou seguir um bom Blogue como este – Um Jeito Manso, etc, etc. Agora um Conselho de Ministros à noite? Os gajos não jantam, não gostam de comer, de beber, de conviver, de se divertirem? Raios! Só mesmo de gente assexuada, bimba, que nos quer convencer que trabalham muito (mas produzem pouco – veja-se os resultados!), que não aprecia vida, nada, é que se pode esperar isto. Uns pacóvios! E é a esta malta que estamos entregues!
A Manuela é como o Soares, quanto mais velha melhor. Mais acutilante, mais feroz. Dá-lhes forte e feito. Mas como eles são de borracha, nada a fazer.
Sempre que ouço o barítono de Massamá a perorar sobre as suas medidas políticas, até perco cabelo! Tirem-me a figura da frente!
P.Rufino


Maria Eduardo disse...

Olá UJM,
Gostei muito deste seu post, aliás como de todos e é à noite que normalmente venho aqui passar um pouquinho na sua companhia e seguir o seu belíssimo blogue que tão gentilmente partilha connosco. Agora reuniões à noite!?... Não cabe na cabeça de ninguém! É para convencer que trabalham muito...Só pode! Era bom que ficassem malucos com tanto trabalho, mas como diz o seu Leitor Rufino, 'são de borracha', e eu acrescento, de pedra, de gelo etc. e nem sequer adoecem:))
Manuela Ferreira Leite continua na sua jornada a desmascarar os maus 'negócios' e os erros destes incompetentes, mas nada acontece... Quanto a estes já não os suporto mais!
Um beijinho e obrigada pelas suas belas postagens