Já aqui o contei há tempo. Uma colaboradora minha, pessoa do mais zen que existe, presumo que seja pacifista militante, no outro dia disse, com ar sereno mas muito convicto, que achava que se calhar teríamos que correr com a gentinha deste governo à pedrada, que lhe parecia que não saíriam de lá de outra forma.
Fiquei de boca aberta. À pedrada? Ela encolheu os ombros desolada e confirmou: Não vejo maneira de ser de outro jeito...
Hoje foi um colega meu, do mais conservador que há, mas ponham conservador nisso, que com ar furibundo, quase rangendo os dentes, disse, se eu me vejo ao pé de algum daqueles tipos, é à bofatada!!! - Assim mesmo: à bofatada! (Não é erro ortográfico meu, não: é mesmo a raiva dele).
Mas que toda a gente já só pense em violência física, uns à pedrada, outros à bofatada, outras à estalada, não me admira. Estes tipos têm um poder de destruição como nunca se viu, uns psicopatas, maus, mal formados, gente sem ética, sem moral, gente estúpida, inexperiente, gente sem formação de qualquer tipo, uma coisa como nunca se viu.
Também já se via tudo o que é gente com dois dedos de cabeça do próprio PSD a dizer alto e bom som que este governo não presta, que a gente do governo não presta.
Já não se ouve uma voz a defendê-los. Mas, ó senhores, até o deputado Amorim....?!?!
O deputado Amorim, até há tão pouco tempo tão amiguinho e tão palmadinhas do Relvas |
Costuma dizer-se que, em caso de afundanço, os ratos são os primeiros a abandonar os navios. Tenho uma certa dificuldade em conotar a figura da inefável criatura com um ratito. Quiçá o veja mais como uma rotunda ratazana. Mas isso é pormenor, ratinho, ratão ou gorda ratazana, whatever.
Também se sabia que, prevendo a hecatombe do PSD nas próximas autárquicas, a maltinha da babugem iria demarcar-se, sacudir a peçonha, não, eu cá não tenho a ver com aquela gentinha. Lembram-se da Berta, agora Secretária de Estado, tudo gente com uma verticalidade muito às ondas, que dizia que não tinha nada a ver com o ex-doce quando andava numa de ganhar eleições?
Pois é. Sape gato!
Depois do Menezes que rebentou com as contas de Gaia, não se está mesmo a ver que do que Gaia precisa é do deputado Amorim que deve ter tanta queda para contas como eu para dar o dó de peito |
Assim é o anafado Amorim (e, atenção, que não tenho nada com ele ser anafado, tenho é contra ele ser o Amorim lambe botas - ia dizer outra coisa mas como sou uma moça de boas maneiras, digo que ele se fica pelas botas).
Dão-nos conta hoje todas as notícias que o esponjoso Amorim diz que chegou o tempo de correr com o Gaspar, que o Gaspar já fez o que tinha a fazer, que xô, xô!, rua, que com o Gaspar no Governo não vamos a lado nenhum, que o Gaspar não dá esperança a ninguém, que já não se aguenta tecnocratas destes, uns fundamentalistas da treta, e coisa e tal.
Ora bem.
Ora bem.
Eizio-o: o fantástico deputado Amorim, aqui quando tinha alguma massa gorda a menos mas já com muito pezinho para o eleitoralismo, um verdadeiro autarca-pimba |
Confesso que, ao ouvir esta notícia fiquei espantada: não pensei que já tivéssemos chegado aqui. Quando um deputado Amorim se sai com uma destas é porque este governo bateu no fundo. Como dizem os brasileiros: sujou...
3 comentários:
Está por pouco..."sujou" mesmo!
Abreu Amorim é mais um a estar "farto" pelos cabelos, até dizer chega!
Alguma "coisa" vai cair, pela certa, como diz M. Ferreira Leite!
Um Bom fim de semana
Um beijinho
Bom dia!
Ah, ah, ah! O que este Post me fez rir! Ainda me engasgo com um pedaço de torrada!
O inefável Amorim, tipo lutador de Sumo, mais abraçado ás velhinhas, está o máximo! Um sabujão! Ao que chegou o PSD! Parece um saco de gatos!
P.Rufino
Olá UJM
Uma curiosa opinião sobre a atitude do ex-ortodoxo CAA que respiguei do
Blog Câmara Corporativa:
E (os ratos) as ratazanas já estão a saltar (quando o barco se começa a afundar ...acrescento eu)
Um abraço
Enviar um comentário