Publicado pela EsquerdaNET em 18/01/2013:
Banqueiros e Governo dizem que o Banif não é o novo BPN. Mas as semelhanças estão à vista: o banco foi sempre um instrumento para financiar o PSD/Madeira, enquanto acolhia ex-governantes do PSD, mas também do PS. Veja aqui as ligações entre políticos e o banco que acaba de ser salvo com o dinheiro dos contribuintes.
1 comentário:
A saga do Capital Financeiro neste país. Que sabe bem que nunca cairá –e mesmo se porventura viesse a cair, cairia de pé, pois os governos que temos tido lá estão para lhes deitar a mão, ou uma almofada. E depois de tropeçar e ser socorrida, a Banca ainda cospe em quem lhes atirou a bóia de salvação.
Nutro um profundo e visceral asco pela banca em geral. Sou radical neste aspecto. Detesto o capital financeiro, que manipula mercados, corrói as economias nacionais, ataca as Democracias, a Segurança Social, destrói empresas, e é a causadora do muito sofrimento político-social que vem alastrando nas nossas sociedades.
Todo o Banco que está em falência técnica e requer um resgate, devia passar para as mãos do Estado – e esse dinheiro, “resgate”, deveria servir para o apoio sustentado ao tecido produtivo do país (as empresas), a juros baixos, com vista a reanimar e estimular a economia, de forma gradual, ao seu crescimento e ao desenvolvimento do país.
Banqueiro em apuros era banqueiro que se mandava ás malvas, para casa, ou, aproveitando uma sujestão de um ex-banqueiro, ir limpar matas!
O caso do BANIF que aqui é visado é outra porcaria, outra promiscuidade, outro nojo político-financeiro. Um escândalo, mas o retrato do país e dos políticos e finaceiros que temos hoje.
P.Rufino
Enviar um comentário