sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Luís Meneses diz que a brutal quebra do PIB e o perigoso aumento do desemprego são um ligeiríssimo desvio que 'não mete em causa' as metas previstas. 'Mete em causa'?! Isto diz-se assim?! Ai senhores!


Há um rapazola no PSD que, sabe-se lá como, chegou a vice-presidente da Bancada Parlamentar do PSD. Chama-se Luís Menezes e é filho do dinossauro que quer atravessar o rio para ver se consegue ir dar cabo das contas da Câmara do Porto.

De cada vez que ouço este rapazola arrepio-me. Trauliteiro, leviano, fala da boca para fora com a ligeireza dos ignorantes. Opina sobre o que calha e o que não calha, dizendo três disparates por cada duas palavras que pronuncia.


Luís Menezes o legítimo herdeiro do estilo do papá


Hoje, ia eu a ouvir a TSF no carro, quando a propósito dos resultados de 2012, que mostram à saciedade o descalabro que é a política deste desastroso Governo, evidenciando a espiral recessiva a acentuar-se e a desgraça a alastrar a grande velocidade, ouço esta pérola da boca de tão distinta criatura: «Este ligeiríssimo desvio não mete em causa as metas previstas para este ano, quer do crescimento económico, quer ao nível da consolidação orçamental»

Meter em causa...?! Aposto que também diz 'amanda aí'. E isto se é que não diz quaisqueres e hadem.

Esta gentinha nem falar sabe. Tudo isto é assustador. Como é que gentinha que nem falar sabe pode desempenhar as funções que desempenha?

No post abaixo pronuncio-me sobre o outro que nem insultar sabe, usando indevidamente o verbo tomar. Agora é este que, despropositadamente, usa o verbo meter. Imagine-se o que será uma reunião com craques destes, por exemplo uma reunião com o puto Menezes, o Ex-SEC e o Relvas. Deve ser coisa jeitosa.

Ora eu não questiono nem a liberdade de expressão, nem que cada um meta o que quiser ou tome onde quiser: o que a mim me arrelia é que gente assim seja ou tenha sido até há pouco tempo responsável por cargos onde pode influenciar a minha vida.

Apre!



Segundo consta, cartaz que parece que está à porta da Sede do PSD
 (como sou educada não posso comentar)

««»»

Se quiserem saber da prova de como Francisco José Viegas é uma criatura muito bem formada podem seguir para o post abaixo. O Passos Coelho tem olho para os escolher, ai não que não tem.


Mas, se vos apetecer também fazer uma visita ao meu espaço zen, o Ginjal e Lisboa, a love affair, então informo que, por lá, as minhas palavras rompem o véu de névoa que me cobria, abrem a porta e vão esperar por alguém que talvez assome ao portão. O pretexto foi um poema de Luiza Neto Jorge. A música é uma vez mais uma maravilhosa interpretação a cargo de um menino muito talentoso, o jovem David Fray que, desta vez, acompanhado ao violino, interpreta Beethoven (... bem, de facto, é mais oa contrário mas isso agora não interessa).

««»»

Desejo-vos, ainda, que tenham uma bela sexta-feira. 
A primavera anda por aí à espreita e que bom que isso é.

7 comentários:

Olinda Melo disse...


Olá, UJM

Pois é, o vernáculo já não é o que era, está visto...
Preocupa-me uma coisa, de entre muitas outras, esta de as 'previsões' fazerem fé, na lógica desta gente, como se fossem verdades universais e contribuíssem para a nossa felicidade.
Soa-me assim: Ah! esta desgraça ou aquela já constava das previsões do governo, havendo apenas um pequeno desvio, para cima ou para baixo. E assim sendo, não há que enganar, já estava previsto, está tudo bem. Em conclusão, não 'mete em causa' o bom andamento deste descalabro.

Bjs

Olinda

Anónimo disse...

Quem sai aos seus, lá diz o povo, não degenera. Tal pai, tal filho, qual deles o maior cabotino!
É confrangedor a qualidade dos político da nossa praça nos últimos anos.
Para onde vamos com esta gente?
A mediocridade instalou-se, não haja duvidas.
Este país precisava de uma vassourada e depois começar de novo.
Abraço cordial,
P.Rufino

jrd disse...

Só espero que o Louis Menezes tenha um ligeiríssimo desequilíbrio e "mande" uma valente cabeçada na ombreira da porta da sede do PSD.

;)

Pôr do Sol disse...

Querida Jeitinho,

Onde vamos nós parar com estes inqualificáveis condicionando as nossas vidas?

Não fazem nem dizem nada que jeito tenha. Só são bons nas previsões dos lucros que encaminham para os seus cofres.

Às vezes apetece-me ser pior que má e desejar que nas rotas dos meteoritos e androides que por aí andam estejam as testas deste grupo de ...., procuro um adjectivo apropriado mas já não sei que lhes hei-de chamar.

Falta-nos a paciencia mas até quando?

Maria Eduardo disse...

Olá,UJM

Mais um a precisar de ir para a escola aprender a falar e a escrever bem a nossa linda língua.
É que não se aproveita um, dava vontade de pedir à padeira de Aljubarrota para ressuscitar e vir correr com esta gentinha toda à pazada... Já não há pachorra para aguentar tanta parvoeira, o país está cada vez mais fragilizado e o povo a ficar de cabeça perdida.
Estive a ler há pouco um artigo de Isabel do Carmo, em que ela termina dizendo:'A pobreza generalizada e prolongada necessita de ditadura. Seja ela em África, seja na América Latina....seja em Portugal".
Peço a Deus que esta gentinha que está a (des)governar o nosso País renuncie, como fez o Papa. Consta-se que o Papa teria aconselhado o Cavaco a renunciar, como ele fez:)
Bem UJM, subscrevo tudo o que escreveu e também estou muito revoltada e preocupada com o (des)rumo que o nosso País está a ter!
Um beijinho grande e vamos continuar a ter fé e esperança... Neste momento estou a ouvir a Grândola Vila Morena!!!!
maria eduardo

Joaquim Castilho disse...

Olá UJM!

É muito triste ver jovens como o Menezinho já cocho mental ainda tão novinho. Ao que a partidarite aguda obriga!

Da CR um abraço

Um Jeito Manso disse...

Meus Caros Leitores, a todos,

Nem ontem nem hoje consegui arranjar tempo para responder individualmente a cada um de vós. As minhas desculpas.

Li tudo o que escreveram mas, simplesmente, não tenho tempo para vos poder responder.

Os meus agradecimentos.

E desejo-vos um bom domingo!