quinta-feira, outubro 11, 2012

E para o Hélder Rosalino não vai nada, nada, nada?! - Vai, sim senhor: no mínimo um tratamento à base de ansiolíticos para ver se deixa de andar sempre de cabelos em pé.


O Governo de Passos Coelho não tem solução. Ninguém tem jeito para aquilo. Não sabem. Não sabem nada. Nem sabem que não sabem. Nem sabem disfarçar que não sabem.

Não satisfazem qualquer requisito. Mas é que nem os mínimos.

Vejam-me bem este.


Helder Rosalino, Secretário de Estado da Administração Pública -
para ele o prémio do despenteado do ano


Ouço-o a dizer que não são bem 50.000 funcionários públicos, que não sabe bem, que acha que são menos, para aí uns 40.000 ou menos mas que ainda não se apurou ao certo, que isto, aquilo e o outro. E o pobre homem fala sem saber o que está a dizer e aqueles cabelinhos surreais põem-se todos de pé, todos empertigados com electricidade estática. Com o risco ao lado, logo acima da orelha, sempre com um ar perplexo, sem perceber bem onde é que caíu, atirado aos bichos pelos ministros que fazem, desfazem, baralham e dão de novo, ali nos aparece o pobre Rosalino.

Eu não sei se os sindicados da Função Pública conseguem travar uma discussão a sério com um personagem destes. Eu não conseguia. Com o gosto que tenho por cortar cabelos, punha-me logo a imaginar a rapada que lhe dava ou, vá lá, caso ele goste de ter o cabelo assim comprido (quiçá na esperança de poder vir a usar franja), penteava-o com gel, com brilhantina, sei lá, qualquer coisa menos isto, senhores. 

*

6 comentários:

Anónimo disse...


Helder Rosalino! Um nome e pêras! E o penteado, os olhitos, a papada, o ar inteligente do rapaz!
“Paipai! Paipai!
Sim?
Olha, quando for grande quero ter um filho chamado Helder Rosalino!”
E lá vamos todos nós sendo desgovernados pelos Rosalinos que nos calharam na Rifa! Com ou sem cabelo, com mais ou menos papada, mas todos com um ar inteligente, como este Rosalino Helder, “Secretário de Estado para os Despedimentos na Função Pública”.
P.Rufino

Um Jeito Manso disse...

Olá P. Rufino,

Já me viu um anjinho assim, de cabelinhos em pé, com uma padinha infantil, a tratar de despedimentos da função pública...?

Mas alguém pode levá-lo a sério?

Eu acho que a Avoila abre-lhe os olhos e e ele dá um salto até ao tecto, cheio de medo. O Picanço dá-lhe um grito e ele sai a correr porta fora...'oh mãe, oh mãe, aquele senhor está zangado comigo...'

Eu acho que um Rosalino com este nome e este aspecto é mesmo uma gracinha, uma Rosinha no masculino. Devem fazer dele gato sapato. E ainda bem porque ele só vem com ideias malucas.

Está por pouco. Não há mal que sempre dure.

Maria Eduardo disse...

Olá,
São todos " a fina flor"... Já reparou que estão todos a ficar com cara de apito e carecas?...
São anjinhos, rosinhas, mas como só fazer asneiras têm que as pagar na carne e na pele...
Adorei este post e obrigada pelo seu bom humor. É estupendo!
Um beijinho

Um Jeito Manso disse...

Olá Maria Eduardo,

Já me fez rir.

Mas olhe que não são todos que estão a sumir-se e a perder o pêlo: o Relvas, por exemplo, continua forte e rosado como um pêro saloio...

O que se passa, Maria Eduardo, é que esta gente não faz ideia do que é governar ou, sequer, gerir e fazem asneiras atrás de asneiras. E são tão ignorantes que não conseguem avaliar o impacto das medidas disparatadas que ditam.

Estou esperançada que esta hecatombe não vá em frente.

Um beijinho, Maria Eduardo.

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas aqueles cabelos parecem-me implantes! :-)

o jurista disse...

Este individuo, no esteio de um governo miserável, não vale um caracol, e até já o mandaram calar, mas o seu narcisismo turva-lhe os pensamentos….