sexta-feira, dezembro 16, 2011

Os livros da vida de Manuel António Pina e Mário de Carvalho e Claire by Helmut Newton

   
Uma vez mais fora de casa, longe de Lisboa, o dia inteirinho sem saber de notícias, sento-me aqui no quarto do hotel e já passa da 1 da manhã.

Tenho sono, estou cansada e apenas aqui quero deixar-vos uma lembrança. Gosto muito de ler biografias, entrevistas, cartas de escritores, tal como gosto de ver as casas dos escritores, ver onde escrevem, como gostam de se rodear.

Em primeiro lugar é uma entrevista com o Prémio Camões deste ano, Manuel António Pina, de quem aqui já várias poemas coloquei (aqui e no Ginjal).

A seguir podemos ouvir Mário de Carvalho, um escritor de histórias, um homem interessante e que aqui conversa que dá gosto ouvir.

Espero que gostem.








E por hoje, meus Amigos, é isto.

Claire with Moosewings by Helmut Newton

Uma boa sexta-feira!

4 comentários:

rosaamarela disse...

Muito Obg!!!

A vida é como eu digo um carrosel, por aqui igual uns dias "arriba otros abajo", vamos sobrevivendo, em castellano e em português.

BfdS

Maria disse...

Amiga
Gostei das duas entrevistas.
O "meu" livro: "Os Maias". Gosto da história, a escrita correctíssima de Eça, a sua coragem em escrever naquela época, um livro que aborda um tema difícil.
Mário de Carvalho põe a dúvida de alguém ainda ler livros de papel. Eu não sei ler de outra maneira. Quando não tenho um livro perto de mim, sinto-me só.
Leio tudo, menos as M.R.P. que aparecem. Claro que, depois há: os que fico deslumbrada, os que gosto, os assim assim e, aqueles em que não pego mais.
Beijinhos
Mariaperin

Um Jeito Manso disse...

Olá Rosa Amarela,

Mas faça assim: nos dias em que vai 'abajo', pense que está apenas a ganhar fôlego para ir acima, logo a seguir.

Tudo se resolve, umas vezes melhor, outras pior. Mas tudo se resolve.

Um beijinho e bom fim de semana!

Um Jeito Manso disse...

Maria,

Depois de 2 dias fora em trabalho, já cheguei de novo a casa mas muito cansada. E esta altura, com compras para fazer, lojas um bocado cheias, etc, também não ajuda. (mas antes ter trabalho e dinheiro para compras do que não os ter pelo que nem me passa pela cabeça queixar-me....)

Também adoro o Eça, é do mais actual que há.

Adoro livros, escritores, estantes para pôr os livros, livros fora das estantes que precisam de ser arrumados, etc: em suma, livros, adoro livros.

Um beijinho, Maria.