sexta-feira, setembro 30, 2011

Ó Senhores Deputados Miguel Tiago do PCP, Heloísa Apolónia dos Verdes, e outros, tenham lá em atenção o dress code quando vão para a Assembleia da República, ok? Claro que há coisas ainda piores, olá se há: alô, alô João Casanova de Almeida e Nuno Crato!


Já uma vez aqui apelei a que alguém lá na AR dê umas aulas aos nossos digníssimos representantes quando ocupam o seu lugar como deputados, umas aulinhas de etiqueta (incluindo as obrigatórias referências ao dress code). Alguém lhes deveria explicar que a Assembleia é uma nobre instituição, que estão ali para representar o Povo, que devem honrar a função e o local com um mínimo de boa apresentação. Não peço muito, reparem, apenas um mínimo.

O Miguel Tiago é um belo rapaz, lá isso é verdade. Mas será que isto é maneira de se apresentar na Assembleia da República? Aquilo é lá deputado que se apresente? Assim estaria bem para curtir a night no Bairro Alto, para ir dar uma passeata até à Festa do Avante, uma coisa nessa base.

Ok? Estamos conversados?

Miguel Tiago, a caminho do Bairro Alto?

Claro que não é só ele. A pouco verdejante Heloísa Apolónia tem dias em que parece que vai fazer jogging, se não mesmo fazer uma faxina das valentes lá em casa. Vejo-a no 'excitex' do costume, toda enervada - mas, então, como prestar atenção àquela verborreia toda, quando se olha para ela e a vemos naqueles preparos?

Heloísa Apolónia, a caminho do jogging?

Please, façam lá um esforcinho, está bem? Não que eu seja muito elitista, juro que não mas, ó Senhores Deputados, há mínimos.



Mas também reparei na figurinha do Senhor Secretário de Estado João Casanova de Almeida. Claro que é mesmo dele, não ajuda muito. Mas as gravatas, senhores. Aqueles nós sempre da largura quase do pescoço. Também não está com nada, vamos lá a mudar de gravatas e a aprender a fazer outro tipo de nós, certo?

João Casanova de Almeida, como levar a sério a cara de mau com uma gravata destas?

Mas quando se pensa que não se pode piorar, piora, ai se piora.


Depois disto dos prémios para os miúdos, como é que eu posso continuar a dar-lhe o benefício da dúvida?

É que ainda pior que tudo isso foi a maldade, o disparate, a tolice, o absurdo, a indignidade, o ridículo de Nuno Crato ao autorizar que os prémios para os melhores alunos do Secundário fossem, à última hora, anulados.

Shame on you, Nuno Crato, shame on you.

/////|\\\\\

[Mas, meus amigos, não desanimem com a falta de jeito - a todos os níveis - que estes nossos ilustres políticos demonstram... Nada disso, vamos lá mas é arejar essas ideias.

Desçam para saber uma fofoca do Karl Marx, depois rumem a sul para saber dos meus carrinhos de Cuba e, finalmente, terão a recompensa: Música no Ginjal]

7 comentários:

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai! Jeito Manso como concordo consigo.
A minha querida Maria, de casa dos meus avós, mesmo de avental e carrapito dava um baile a estes representantes do povo. Ó se dava...

Um Jeito Manso disse...

Então não é, Helena?

Tem dias que se olha para os senhores deputados e não percebemos se por ali foi decretado o casual day ou se se eles passaram por ali a caminho de algum picnic.


Uma coisa, Helena: Tenho colocado alguns comentários no seu Fio de Prumo e que depois não os vejo publicados. Li hoje a Teté queixar-se da mesma coisa.

Será que foram parar à pasta de Spam?

A mim tem-me acontecido isso. Agora alguns comentários que aqui me colocam vão para o Spam e eu só dou com eles mais tardo, se me lembro de lá ir espreitar.

rosaamarela disse...

Continuo a vir aqui e cada dia gosto mais.

BfdS

Helena Sacadura Cabral disse...

Jeitinho
Nem mais, foi isso mesmo. Hoje tinha 9 comentários no spam.
O Google endoidou e parece satisfeito com isso!
Se fosse do Porto desabafava. Como sou de Lisboa, vou praguejando baixinho.

Um Jeito Manso disse...

Olá Rosa Amarela,

Fico feliz que goste de estar nesta sua casa. Venha sempre.

E obrigada pelas suas gentis palavras.

Um Jeito Manso disse...

Helena,

Pois a mim para além de me pôr no pré-lixo comentários de amigos, ontem fez-me uma que me deixou passada.

Sem mais nem ontem, tirou-me do meu blogue com o aviso que o UJM tinha sido removido por movimentações estranhas e que, se o quisesse reaver tinha que enviar o meu número de telefone para me mandearem um código.

Resolvi não mandar telefone coisa nenhuma e fui-me deitar a pensarq ue o blogue tinha ido ao ar, sem que eu percebesse porquê (e ainda por cima nunca faço cópia de nada, escrevo directamente).

Hoje andei a ler tudo o que consegui arranjar para ver se conseguia reavê-lo (é que não era eu não poder mexer-lhe; não, tiraram-no deste mundo, ninguém o podia ver) até que vi que não tinha outro remédio. Lá mandei o meu nº de telemóvel para a google, lá me enviaram um código e depois das manobras de reanimação, lá ressuscitou.

Mas ainda estou possessa!

Helena Sacadura Cabral disse...

Eu ando danada com o Google. Suponho que foi depois de uma série de "aquisições" de monta que o bicho capotou.
Enfim depois de tudo o que se vê, só umas maluquinhas como nós é que se irritam. Que droga!