Gosto sempre de ouvir as opiniões, fundamentadas, bem informadas e sensatas de Fareed Zakaria. Há sempre um enquadramento e uma visão que situa os acontecimentos nas perspectivas histórias, geográficas e político-económicas.
Neste vídeo (legendado), divulgado antes do que aconteceu (e cuja autoria está a ser discutida), Fareed fala de Israel, da Autoridade Palestiniana, do Hamas, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos e dos players que intervêm nesta triste e insana situação.
É um vídeo de curta duração e merece atenção.
Fareed shares what the 'severest setback' would be for Hamas now
CNN's Fareed Zakaria explains why he believes the Hamas attack on Israel was predictable and argues what the goal of the country should be now
4 comentários:
Bom dia!
Seria bom que a autoria do ataque tão desumano e sangrento ao hospital de Gaza fosse descoberta. Será difícil neste emaranhado tenebroso.
O choque perante tantas imagens violentas da guerra é que ninguém pode negar. Indiferentes, se calhar, ficam só os seus autores.
Cara UJM
Como esta pérola, nos leva a estar em modo introspetivo nos tempos que correm,
https://www.youtube.com/watch?v=zuh3WyfVL2M
Olá Maria Dolores,
Parece ser já mais ou menos certo que terá sido obra, presume-se que acidental, da Jihad Islâmica que, ao querer atingir Israel, falhou e atingiu o hospital.
É aquilo que se diz da guerra: não há vitórias, só desgraças. Perdem todos.
Esperemos que aconteça um milagre. Senão o mundo será um lugar cada vez mais perigoso.
Um abraço!
C. Castanho,
Um música que é um lamento...
Abraço.
Enviar um comentário