terça-feira, maio 21, 2024

A propósito da posição do PCP sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, é favor ler Der Terrorist

 

Como já aqui o confessei diversas vezes, custa-me muito ouvir as pessoas do PCP a dizerem inanidades quando confrontadas com o que Putin está a fazer à Ucrânia. Não se percebe que são tontos, se são aluados, se são lelés da cuca, se acreditam no pai natal ou se, apenas, sofreram alguma lavagem cerebral ou lobotomia. Ou se julgam que estão a falar com burros. 

Alguma coisa é, pois aquela conversa não é normal. Chega a ser patética. Avança um energúmeno pelas fronteiras de um país, destrói, mata, arruína, e os do PCP a única coisa que dizem é que querem a paz. Como se fossem os desgraçados dos ucranianos que estivessem a provocar a guerra.

E quando os russos avançam, tomam à força a terra que é dos outros, matam e esfolam, vêm os do PCP e falam na guerra da Nato como se fosse a Nato e não a Rússia a provocar a guerra.

E, quando os questionam sobre a sua posição hipócrita ou parva, não apenas dizem coisas ridículas, pueris, como, para se justificarem, invocam coisas que ou não vêm a propósito ou são até contraditórias face ao que estão a dizer.

Foi o papelinho (o papelão!) que João Oliveira hoje fez no debate na SIC. Coisa patética, absurda, coisa que mostra bem porque é que o PCP está a entrar pelo ralo da política portuguesa. Mas quem evidencia a dimensão do absurdo é Der Terrorist. Leiam, por favor, Ninguém leu a puta da acta

7 comentários:

ccastanho disse...


Há anos que considero o PCP do pós-Abril, um partido de direita. O apoio ao genocídio de Putin é macabro.

Segismundo disse...

Que ninguém diga aos russófobos/putinófobos que aquando das invasões pelos EUA/NATO (BARROSO/PORTAS) nenhum deles levantou um só dedo para as condenar, porque aí são logo advertidos de que se está a falar da invasão russa e que o passado é pretérito. Que sói chamar-se a gente assim? É só rir!

Anónimo disse...

Eu, que não sou do PCP, sobra a guerra na Ucrania sou melhor informado na "Estatua de Sal".
E a UJM, que tem o Blog todo pintado a azul e amarelo, não pinta pelo menos uma unha do dedo mindinho com as cores da Palestina?

Um Jeito Manso disse...

Caro Anónimo

Se gosta de frequentar a Estátua de Sal não precisa de dizer mais nada. Teorias da conspiração, contra-informação e outras anedotas que não se recomendam têm lá o seu poiso privilegiado. Ouça o meu conselho: a bem da sua sanidade mental, evite.




ccastanho disse...

O Estatua de Sal, era dos melhores blogs, antes, era o Câmara Corporativa.
Com o apoio ao genocídio putinista, o blog está insuportável de seguir. E é pena, porque era um dos meus lugares frequentados diariamente.

Paula disse...

Já agora, a UJM e também o Castanho têm alguma ideia de como acabará a situação da Ucrânia? Com o fim da Russia? Ou com o fim de nós todos ?

Anónimo disse...

Eu sei como vai acabar isto tudo, a Europa está a fazer tudo para invadir a Rússia. Vai levar pau no lombo. vai haver guerra na Europa e a primeira vai ser a Inglaterra a ir ao fundo, o resto da Europa vai meter a arma no saco e sair de fininho.