quinta-feira, outubro 15, 2020

CR7, a Covid e a maior fraude de que Katia Aveiro ouviu falar.
[O que diz a mana, essa grande especialista em saúde pública, sobre a problenáutica]

 

Não frequento mas, hoje ao fim da tarde, ao telefone, disse-me a minha filha, indignada, que não se falava noutra coisa: Katia Aveiro teria dito que a covid é uma fraude, que está a assistir à maior fraude da vida dela, que 'andam' a fazer do mundo fantoche... e outras revelações bombásticas. As aspas são minhas pois não sei a quem ela se refere. 
Andam? Quem? A Organização Mundial de Saúde? As estatísticas? Não faço ideia. 
Segundo ela, o bom estado físico do mano comprovaria as suas teses. Nem mais. Gente esperta é assim: não têm dúvidas, sabem sempre mais do que os outros e, sem hesitação, apregoam aos sete ventos como é que é.

Ao ouvir a revelação, desvalorizei: mas quem é que quer saber do que a Katia Aveiro diz? E pensei: pelo amor da santa. Responde-me a minha filha: tem um milhão de seguidores. 

Como é óbvio, fiquei estupefacta. Um milhão de pessoas seguem 'a mensagem' da Katia Aveiro...?!? 

Ah... os seguidores, essa turba que se desloca em bando atrás de uns e outros... Ah as redes sociais, esse novo palco onde, para muita gente, a verdadeira vida se desenrola. Para essa boa gente deve ser isso a democracia: qualquer um bolsa o que lhe dá na real gana que há sempre um parvo para lamber o bolsado e aplaudir, achando que é do melhor que há. Like, like, like. Ah... tão bom receber feedback, receber afecto, tão bom ter bué de amigos, tão bom receber likes

E eu, sobre isso, passada o primeiro impacto, de espanto, só tenho a dizer que não me parece que seja grave que a Katia Aveiro diga tais baboseiras, revelando aquilo que é, uma nouvelle bronca. Uma bronca pouco mal fará à humanidade, em especial se for a única. 

A guru acredita que o corona é tipo mosca que mal não faz, quanto muito apenas chateia? Acha que isto é tudo um exagero e que mais morto, menos morto é para o lado em que dorme melhor? Acredita que a terra é plana? Um rectângulo flutuante no universo, uma espécie de tapete voador? Acredita que não houve evolução de espécies coisíssima nenhuma? Que foi deus nosso senhor que, com uma varinha mágica, foi fazendo aparecer a bicheza que existe, incluindo um adão e uma eva que, quais coelhos biónicos, povoaram a terra de lés a lés? 

Deixá-la. Coitada. Não há um de pele cor-de-laranja, lá do outro lado do oceano, que com essa mesma mentalidadezinha chegou a Potus? Pois, então.

Grave, grave é outra coisa. Grave é haver um milhão de broncos a seguirem-na. Isso sim, caraças.

Deve ser este milhão de potenciais votantes que são um perigo: podem votar em qualquer avantesma que se apresente a votos e, com esse seu voto, legitimar a subida do estafermo ao poder. São estes dez por cento da população que fazem variar o fiel da balança, ora para o lado certo ora para a desgraça, o futuro de todos sempre no fio da navalha, sempre na corda bamba. A democracia, ao depender de tanta gente bronca, é como um edifício assente em estacas em terreno de areais movediças. Um edifício frágil, muito frágil

---------------------------------------------------------------------------------------------

Mas vou ficar aqui a dissertar sobre as katias aveiros deste mundo...? É o vais...

Que entre a maltinha a bailar segundo uma coreografia de Michael Clark a ver se a gente se anima a festejar a alegria e a saudável e inofensiva insolência

________________

E um bom dia a todos!

2 comentários:

Maria Santana disse...

De facto nem vale a pena comentar a imbecil da Aveiro!

Francisco de Sousa Rodrigues disse...

São os efeitos da seita onde anda metida, andar a reproduzir as babosareiras do mestre o Olavo e do mito BOLSOnaro.

Por falar em seguidores, uma amiga nossa contou-nos que certo dia na marina de Vilamoura as pessoas começaram a convergir em grande número para o mesmo a sítio, a nossa amiga achou estranho e foi ver o que se passava, era nem mais nem menos que a Sodona Dolores. As pessoas devem imaginar que ao babarem-se perante estas sumidades vão ter acesso à conta bancária das ditas.

Um rico dia!