quinta-feira, setembro 11, 2025

Algum psicólogo forense por aí que trace o perfil dos meliantes que se agremiam no Chega?

 

Hoje soube-se de um que roubava combustível ao INEM. Imagine-se: roubava gasóleo das ambulâncias. No outro dia soube-se de um apanhado em flagrante a atear fogos. Outro, um caso digno de filme cómico, apanhado a roubar malas nos aeroportos, guardando-as no gabinete da Assembleia da República e depois vendendo os pertences dessas malas num site de roupa usada no qual usava o seu nome e ano de nascimento como nickname. Outro agride árbitros em jogos infantis. E receio que seja delírio meu mas tenho ideia de que já houve um que roubava caixas de esmolas, outro que usava armas sem ter licença para isso, não sei até se não havia um ligado a tráfico de drogas ou coisa que o valha. Não continuo pois receio que seja a minha imaginação ou a minha memória a atraiçoar-me. 

E estou a elencar isto apenas porque me espanto e me sinto intrigada: o que leva estes marginais a juntarem-se a um partido que prega a moralidade e que exige mão pesada nas penas justamente contra os crimes que eles cometem?

Não é estranho? Não há qualquer coisa de psicopata nisto?

E ainda outra dúvida: o que leva os votantes no Chega a votar num partido em que já se descobriu que tantos dos seus militantes (incluindo deputados) têm problemas com a Justiça? Não é estranho? Se quem vota no Chega é gente que preza a lei e a ordem como é possível que se identifiquem com um partido destes?

Será que vamos ter que aceitar que há mais gente do que pensamos que não bate bem da bola?

6 comentários:

Pôr do Sol disse...

E assim vai este pais caminhando na lama.
Haverá certamente mais loucos, senão porque fariam parte de um partido cujos estatutos foram por varias vezes recusados?
Pela lei é ilegal. Mesmo assim seguiu em frente e com todas as falcatruas e mentiras chegou onde está.
Apesar de todos os meliantes, como lhes chama, eu sou mais dura, classifico-os de criminosos, de um ladrão que tendo sido denunciado se mantem como deputado, incendiários, pedófilos e por aí fora, ainda considerará pouco, quem de direito, para inviabilizar o partido?
Enquanto Monte Negro se faz conhecer por esse mundo fora, com vista noutros objectivos, disfarçados de servir o país, vai Portugal assim caminhando.
Vou recusando-me a aceitar este estado, mas lamentavelmente encontro gente que já desistiu e fecha-se a sua bolha de conforto e comodismo.
Um beijinho querida Um Jeito Manso e tenhamos saude, paciencia e esperança em dias melhores.

Anónimo disse...

E o energúmeno do Ventura com o vídeo sobre a ida do PR "festival dos hambúrgueres na Alemanha"...

Anónimo disse...

Enquanto Monte Negro se faz conhecer por esse mundo fora, com vista noutros objectivos, disfarçados de servir o país. Refere-se ao sr Costa?

JOAQUIM CASTILHO disse...

Comparado com o Trump e com o actual Partido Republicanonos States é um inocente! Tadinho!!

Anónimo disse...

Sr.Anonimo, se não consegue ver a diferença entre Antonio Costa e Monte Negro, lamento mas não o vou esclarecer. Se se refere a tez de Antonio Costa ainda menos.

Anónimo disse...

e esta melancia no topo do bolo
https://alvitrando.blogs.sapo.pt/chega-apresenta-candidata-ousada-a-7734464
que massajará a ex futura presedente da junta.