terça-feira, janeiro 14, 2014

As lágrimas doces de Cristiano Ronaldo. Ao receber a sua 2ª Bola de Ouro, considerado o melhor jogador do mundo em 2013, o CR7, com o filho junto a si, emocionou-se e falou em português para agradecer aos que o têm apoiado. Na assistência, Irina Shayk e Dolores Aveiro choravam de alegria. Depois CR7 disse que quer fazer história no mundo do futebol. Talvez esteja já a fazê-la. Mostro o vídeo "Cristiano Ronaldo 2014 ► Commander | Goals, Skills & Celebrations" que talvez o comprove . Parabéns!



Cristiano Ronaldo, com o filho Cristianinho ao pé de si, 

recebe em lágrimas o aplauso do Pelé

Foto obtida no Expresso da AFP/Getty Images



Vi-o há pouco na televisão: Cristiano Ronaldo, ao agradecer, parecia um menino a chorar de alegria, tão menino como o seu filho.

É bom a meter golos, tem sangue frio a responder com altivez às provocações de gente menor e vê-se que gosta mesmo de jogar à bola. Nunca esquece a família, acompanha-a com solidariedade. Não estando eu ao corrente do que se passa no mundo do futebol, acredito que o CR7 seja mesmo um menino de ouro.

Gostava de poder transcrever o poema que lhe é dedicado mas não o encontrei na internet nem tenho o livro. Por isso, queiram fazer o favor de clicar aqui e depois fazer play. É um belo poema para ser ouvido hoje na voz de Carlos Vaz Marques que, na TSF. Faz parte do livro para crianças 'A borbulha no rabo - Poemas Terríveis para Meninos Terríveis", de Gez Walsh traduzido por Helder Moura Pereira e que foi escolhido hoje como Livro do Dia.


Emocionada e bela estava Irina Shayk, os belos olhos verdes rasos de água.


Mais exuberante estava Dolores Aveiro que, tenho que confessar, compreendi muito bem na sua alegria de mãe. 

(fotografia obtida aqui)


*

Vídeo Cristiano Ronaldo 2014 ► The Commander | Goals, Skills & Celebrations






Parabéns! São-lhes devidos.


*******************************************************

6 comentários:

Anónimo disse...

Também gostei de ver Cristiano a ganhar. Tem feito uma época brilhante. Mas tive pena do Ribery. Foi, provavelmente, a sua última oportunidade de ganhar um troféu daqueles. Tinha igualmente feito uma época de ouro. Ao menos em 2º. Nem isso. Ficou o Messi, uma personalidade que detesto profundamente. Execrável! Arrogante até dizer chega. O seu comportamento e desrespeito perante os fans é histórico. Aquilo nos EUA foi lamentável mas revelador do que ele é. O Barça vivia à volta dele, agora com o brasileiro Neymar as coisas mudaram. Já não é o nº 1 indiscutível, mas igual, pelo menos ao Neymar. Já Ronaldo é diferente. Sempre atencioso para quem o aprecia, os seus fãs e nunca pediu estatuto nas equipas que serviu. Ganhou o melhor jogador e a melhor personalidade.
P.Rufino

jrd disse...

Todos são muito bons e eu dividi-me num "trilema": O Cristiano porque é português, O Messi porque é o melhor e o Ribery porque teve a sua última oportunidade.
Mas concordei e fiquei contente pela vitória do CR.

Anónimo disse...

DESDE 1984 TUDO QUE BUFE PARA FALAR, É PARA CANTO.

Um Jeito Manso disse...

A todos,

Agradeço os vossos testemunhos mesmo o último que não percebo. Futebol e futebolistas é coisa sobre a qual me falta o vocabulário e, sobretudo, os conhecimentos...

Como dizia o outro'não se pode ser bem em tudo'

:)

Rita Saraiva disse...

Foi um momento realmente bonito... De repente o Ronaldo parecia um menino a segurar a bola de ouro :)
Um grande orgulho para Portugal!

Um Jeito Manso disse...

Olá Rita saraiva,

Pois foi. Ele tem cara de menino e assim, a chorar, ainda mais menino ficou. E a ternura de estar com a mão sobre o filho... Tudo muito ternurento. E tem razão: o nome de Portugal falado por bons motivos.