Cristiano Ronaldo, com o filho Cristianinho ao pé de si,recebe em lágrimas o aplauso do Pelé
Foto obtida no Expresso da AFP/Getty Images
|
Vi-o há pouco na televisão: Cristiano Ronaldo, ao agradecer, parecia um menino a chorar de alegria, tão menino como o seu filho.
É bom a meter golos, tem sangue frio a responder com altivez às provocações de gente menor e vê-se que gosta mesmo de jogar à bola. Nunca esquece a família, acompanha-a com solidariedade. Não estando eu ao corrente do que se passa no mundo do futebol, acredito que o CR7 seja mesmo um menino de ouro.
Gostava de poder transcrever o poema que lhe é dedicado mas não o encontrei na internet nem tenho o livro. Por isso, queiram fazer o favor de clicar aqui e depois fazer play. É um belo poema para ser ouvido hoje na voz de Carlos Vaz Marques que, na TSF. Faz parte do livro para crianças 'A borbulha no rabo - Poemas Terríveis para Meninos Terríveis", de Gez Walsh traduzido por Helder Moura Pereira e que foi escolhido hoje como Livro do Dia.
Emocionada e bela estava Irina Shayk, os belos olhos verdes rasos de água.Mais exuberante estava Dolores Aveiro que, tenho que confessar, compreendi muito bem na sua alegria de mãe. |
(fotografia obtida aqui)
*
Vídeo Cristiano Ronaldo 2014 ► The Commander | Goals, Skills & Celebrations
Parabéns! São-lhes devidos.
*******************************************************
*******************************************************
Também gostei de ver Cristiano a ganhar. Tem feito uma época brilhante. Mas tive pena do Ribery. Foi, provavelmente, a sua última oportunidade de ganhar um troféu daqueles. Tinha igualmente feito uma época de ouro. Ao menos em 2º. Nem isso. Ficou o Messi, uma personalidade que detesto profundamente. Execrável! Arrogante até dizer chega. O seu comportamento e desrespeito perante os fans é histórico. Aquilo nos EUA foi lamentável mas revelador do que ele é. O Barça vivia à volta dele, agora com o brasileiro Neymar as coisas mudaram. Já não é o nº 1 indiscutível, mas igual, pelo menos ao Neymar. Já Ronaldo é diferente. Sempre atencioso para quem o aprecia, os seus fãs e nunca pediu estatuto nas equipas que serviu. Ganhou o melhor jogador e a melhor personalidade.
ResponderEliminarP.Rufino
Todos são muito bons e eu dividi-me num "trilema": O Cristiano porque é português, O Messi porque é o melhor e o Ribery porque teve a sua última oportunidade.
ResponderEliminarMas concordei e fiquei contente pela vitória do CR.
DESDE 1984 TUDO QUE BUFE PARA FALAR, É PARA CANTO.
ResponderEliminarA todos,
ResponderEliminarAgradeço os vossos testemunhos mesmo o último que não percebo. Futebol e futebolistas é coisa sobre a qual me falta o vocabulário e, sobretudo, os conhecimentos...
Como dizia o outro'não se pode ser bem em tudo'
:)
Foi um momento realmente bonito... De repente o Ronaldo parecia um menino a segurar a bola de ouro :)
ResponderEliminarUm grande orgulho para Portugal!
Olá Rita saraiva,
ResponderEliminarPois foi. Ele tem cara de menino e assim, a chorar, ainda mais menino ficou. E a ternura de estar com a mão sobre o filho... Tudo muito ternurento. E tem razão: o nome de Portugal falado por bons motivos.