Mostro aqui as capas do Expresso principal, do suplemento de Economia e da Revista deste sábado. E o que tenho a dizer é que espero que lhes faça muito bom proveito mas os meus 3,2 € não vão eles ver. Apesar de mil reservas que vinha acumulando e apesar do meu marido já se recusar a lê-lo, sempre me mantive fiel ao meu velho hábito de, ao sábado, ler o Expresso.
Pois bem, a visão das capas da edição deste sábado fez-me saltar a tampa: passaram das marcas, perderam a noção.
Montenegro, Cavaco, o que o Portas gostava de ter feito, as novas políticas sociais da Coligação e sei lá que mais. Pois quem não os conheça que os compre. Eu é que não! Expresso bye bye!
E, enquanto escrevo, estou a ver na televisão e tenho isto na SIC N e só ouço falar da devolução da sobretaxa, depois é o Pires de Lima também a prometer trinta por uma linha. E agora está o Cavaco a bolsar a conversa do costume. Intragável isto. Só por preguiça não vou buscar o comando para os mandar bugiar. Parece que tudo o que é do Balsemão foi tomado de assalto pelo Governo e demais Pafs.
Pode ser que lhes saia o tiro pela culatra. É preciso topete para um disparate destes.
----
Portanto, enquanto a onda for esta: verei o Expresso apenas por um canudo e é se for.
Comprá-lo nem pensar.
....
Nota escrita a posteriori, já na noite de sábado:
Caso queiram saber se ressaquei ou se tive algum episódio de carência por ter passado um sábado sem Expresso, queiram por favor clicar aqui.
----
Para histórias de alunos e professores, queiram, por favor, descer até ao post já a seguir.
----
Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado.
Peace and love.
13 comentários:
O Maçães é sexy
https://twitter.com/macaesbruno/status/624668291454369792
Há muito que deixei de comprar essa porcaria do Expresso.
P.Rufino
A vergonha era verde comeu o burro.
Braga por um canudo - um amigo explicou o que queria dizer esta expressão. Ver Braga por um monóculo que existe no Bom Jesus de Braga.
também já deixei de comprar o expresso e de ver a sic notícias. É uma vergonha!
M Brassard
Pois eu, minha cara, há muito que me deixei disso. Numa resposta aos serviços daquele jornal que assinei por via electrónica, deixei bem claro que não concordava com a linha editorial que vinham seguindo, bastas vezes citando o inenarrável "Observador" (aquele Ricardo Costa tornou-se absolutamente intragável, a voz do dono).
Mas mais: já nem a direita entra na minha janela, que aqui, enquanto não entrarem netos, o comando está sempre à mão.
até enfim chegou-se à razão - Bob Marley-)))
O Expresso é, e sempre foi, o veículo de propaganda do PSD.
Balsemão é do PSD, e é o único português com lugar em Bilderberg, e passará a ser Durão Barroso, outro PSD.
Fui leitor do expresso quando iniciou a sua publicação nos idos anos 70. Fui para a guerra e para lá a minha saudosa mae enviava-o pelo correio militar . Nesse tempo o Expresso era um jornal que defendia a liberdade nessa época. Miller Guerra, Magalhães Mota , Sá Carneiro e mesmo Balsemão, cada um com o seu estilo eram referências internas que desafiavam o regime . Mas o Expresso de hoje não é mais que um jornal colaboracionista. Pobre Portugal que não tenho nenhuma televisão isenta i imparcial. E jornais pouco muito pouco menos. Se em Outubro não mudarmos este regime o futuro dos nossos filhos e netos estará seriamente comprometido.
Espero que haja decoro na próxima campanha eleitoral
Há já muitos anos, ainda o inenarrável arquitecto era director, que deixei de comprar esse jornal porque discordava da linha editorial. Julgava eu que pior não ficaria, mas pelo que leio a propaganda está cada vez mais descarada.
A ultima vez que o tentei comprar ia a agarra-lo com a mao direita , mas a mão esquerda não deixou paga-lo, de forma que acabou esse vicio semanal de ha mais de 4 decadas.
É como quando se deixa de fumar. Custa mas depois sabe bem.
(um msjeito- jorgeo)
Concordo a 200%, mas que Jornal comprar ? Mas na realidade, quando acabarem os Livros do Hitler ( vai no 3º)...
Em jornal do Balsemão...não ponho a mão...( aprendi esta com o Prof Rosado Fernandes, um direitista...)
Carlos Andrade - Espinho
Caro Carlos Andrade,
Eu, cá por mim, dou uma vista de olhos nos jornais online (DN, Público, expresso, Observador), espreito as revistas (http://www.vanityfair.com/; http://www.newyorker.com/), espreito também outros jornais (http://www.nytimes.com/; http://elpais.com/; http://www.lemonde.fr/).
Como tenho muito pouco tempo, tenho que passar um olhar em diagonal e lá pesco uma ou outra notícia que leio também em sobrevoo. Mas, enfim, vai-se tendo uma visão mais global e abrangente.
Mas não está fácil, isto, não.
Obrigada pelo seu comentário!
Enviar um comentário