Foi mais um dia cheio que nem um ovo (voltei a casa do meu filho e, antes de me dedicar à terceira idade, estive em pinturas), sem conseguir estender-me durante o dia para me pôr a ler o Expresso e deixar-me ir levada pelo sono, coisa que apenas consegui depois de um retemperador banho ao chegar a casa já depois das 8 da noite. Portanto, chego a esta hora e a última coisa que me apetece é ouvir falar de coisas complicadas ou futebol. Felizmente cá em casa pusémo-nos de acordo e, numa de menor denominador comum, estamos a ver o Dança com as Estrelas. Gosto de ver dançar e, portanto, haveria condições para estar tranquilamente a ler os mails, a passar os olhos pelo Jornal de Negócios, enquanto vejo televisão. No entanto, a coisa não corre tão flat quanto devia.
Primeiro a Cristina Ferreira. Sendo bonita e tendo condições físicas para ser uma mulher interessante, é de tal forma 'popular' que se torna vulgar. Causa poluição sonora, grita, usa interjeições descabidas naquele contexto - um estridente 'É pá...' é a torto e a direito - e tem uma postura corporal de susto, está sempre de perna aberta, deselegante.
Teresa Guilherme com uma amostra de vestido
|
Mas eis que, então, depois dos concorrentes, das mães dos concorrentes, e de mais não sei o quê, aparece a anunciada Teresa Guilherme (em rampa de lançamento para mais uma Casa dos Segredos, claro). Tudo bem, não dançou mal de toodo, tem à vontade, tem uma presença televisiva forte. Mas, caraças, que vestidinho era aquele? Disse que perdeu 3 kg durante a semana de ensaios e acredito já que aquilo deve cansar. Mas, se está um pouco mais magra, isso não é passaporte para se vestir como se tivesse menos 30 anos e menos 13 kg. Mini-saia, vestidinho justo, um estrondo em potência. Mas pequenina como é, cabelão até meio das costas, mais parecia uma Miss Piggy. Se tivesse outro físico até poderia ter mais 30 anos e o modelito ficar-lhe bem. Mas assim, ó minha nossa.
E depois, no fim, a guincharia da Cristina Ferreira...
Não dá para acreditar. Peguei na máquina fotográfica e registei alguns momentos pois repetiu alguns passos, os mais ridículos, perante a histeria da esfuziante apresentadora.
Claro que, andando a rodopiar, algumas fotografias ficaram desfocadas mas, ainda assim, coloco-as aqui.
Um despropósito.
Um despropósito.
Quando se poderia estar em presença de momentos televisivos de entretenimento normais e até agradáveis, aparecem depois estes pormenores que levam tudo para o campo do popularucho brega.
Bastava que alguém ensinasse a Cristina Ferreira a gritar menos, a saber comportar-se e a não estar sempre de perna aberta, e que quem escolhe os guarda-roupas tivesse em atenção o físico de quem pisa o palco, para que o programa tivesse mais algum nível. Assim, mais parece um programa humorístico.
Enfim.
É a televisão portuguesa generalista que temos.
3 comentários:
Olá UJM!
Adorei ver os seus pintores e trolhas de palmo e meio!Devem ter-se sentido assim como que uns verdadeiros heróis.O que mais me impressiona nas criança,é sem dúvida a inocência com que se assumem gente grande ao lado dos crescidos e também acho uma delícia a facilidade com que passam a fronteira do real para o imaginário!
Gosto imenso de ver dançar,mas com classe.Uma grande falta de profissionalismo a vários niveis, aliás como infelizmente se observa noutros sectores.A Teresa Guilherme tem obrigação de saber quando assume uma postura ridícula, porque não é propriamente uma estreante.O Ted sobre sedução,muito bom!A reter(riso).Um beijinho e um bom início de semana.
POR DELICADEZA,DEVIA JÁ TER COMENTADO,TAMBEM A AZÁFAMA DA SUA TROPA...Mas faço-o hoje com o agrado dum que já foi jovem e que sempre sonhou revitalizar o espaço onde se quer ser feliz! Eu consegui lá prás terras do DOURO,restaurar as casas que me foram doadas,por quem tanto suou,prás conseguir!HOJE,não tiro qualquer usufruto desses bens!O IMI,SUBSTITUIU-ME NESSE PREVILÉGIO...Se como eu sempre desejei,recebesse os meus PAIS...Dir-lhes-ia...Esta casa já não é NOSSA!O meu pai talvez perguntasse? É DE QUEM? Eu diria ...não sei bem,diria eu atrapalhado! Duns PENDURAS,que vivem e prosperam lá pro terreiro dos passos...NO EX.5 OUTUBRO,VOU ATÉ LÁ...Espero que a chave abra a porta do que o meu pai me destinou! sou dos filhos que restam!Espero que um dia alguém diga;AQUI VIVEU GENTE DE BEM!!! Que a sua tropaS queridas,um dia vejam com orgulho o fruto do seu trabalhinho...DIZEM LÁ PRÁS TERRAS DO DEMO;...TRABALHO DE MENINO É POUCO? QUEM O DESPERDIÇA É LOUCO !
Os pequeninos,que um dia verão as imagens que,gente feliz sem lágrimas lhe estão a guardar...Vão dizer isto foi dos meus velhos...Irão ter orgulho,ou não me chame ZÉ !!! GENTE FELIZ,COM LÁGRIMAS,DUM AMIGO de estrada !
Enviar um comentário