No domingo à noite apareceu-me o cão com pulgas na sala a bramar contra o Constitucional, que escusavam de ter estragado a festa com a troika ainda cá... que não se percebe porque é que não tinham esperado mais um bocado para ver se os apanhávamos já pelas costas e béu-béu-béu, béu-béu-béu.
Pensei: O cão com pulgas anda com as pulgas já pelo cérebro adentro. Então não deu pelos festejos? Devia era ir-se catar.
Portanto, não liguei. Era o que mais me faltava era dar crédito ao ladroar de qualquer cão com pulgas.
Pois bem. Chegada agora ao computador - e já passa das onze da noite e sem ter podido ver a entrevista do António Costa na TVI nem visto notícias de qualquer espécie - eis que dou aqui o meu giro pela net e dou com outra. Agora é a pinókia a dizer que isto do orçamento ter sido outra vez dado como inconstitucional é uma maçada muito grande, que nem sabe que volta agora dar aos números e que o dito programa da troika ainda não estava concluído nem sabia quando estaria.
Caraças.
É certo que a gente também não deve dar crédito ao que dizem as pinokias mas, bolas, já são dois. Será que é mesmo verdade...?
Será que o vice-irrevogável andou mesmo a aldrabar-nos? Pôs o relógio a zeros, rodeou-se de betinhos e atirou foguetes e, na volta, os outros ainda cá estão?
1640? O Dia da Restauração?... Festejou antes da data?
Caraças...sempre ouvi dizer que festejar antes da data, não dá sorte nenhuma.
E aquela cena do caniche à porta do palácio a receber os convidados e todos à volta da mesa, armados em cortesãos, a fazerem uma festança por terem acabado o programa em grande asseio... era também tudo fanfarronice?
Aldrabice? Trafulhice?
Bem. É que se isto é mesmo verdade, já estou como a mãe desta criança que diz 'A minha mãe precisa deste Governo como eu preciso de papeira, piolhos e sarna'. Cambada.
Alguém me consegue esclarecer? Andei distraída? Os da troika estão ainda cá?
É que se estão, então eu amanhã vou meter 1 dia de férias, e, qual emplastro, vou pôr-me a perseguir essas aberrações, aparecendo atrás deles com um cartaz a dizer das boas, onde eles parecerem lá estarei eu.
Já até descobri um slogan mesmo à maneira.
___
A quatro imagens trabalhadas provêm, como é bom de ver, do fantástico blogue We Kave Kaos in the Garden. As outras são fotografias de manifestações e excepto a do caniche que é o retrato do Miró com óculos.
_
1 comentário:
É extraordinário como este governo inverte as coisas. Fazem-me lembrar aquele antigos regimes comunistas que manipulavam de forma grosseira a verdade dos factos, manipulando-os. O governo ofende de forma sistemática a Constituição, mas vem-nos dizer que é o TC que de forma repetida ataca as normas orçamentais aprovadas pelo governo. Vivemos tempos perigosos. Com um Governo e um PR em conluío no arraso social e económico do país. Lamentável!
P.Rufino
Enviar um comentário