sábado, janeiro 11, 2014

O que é que o Hollande tem? O que é que o Hollande tem? Tem cara de totózinho, tem. Tem fraco corpinho, tem. Tem falta de gracinha, tem. Mas então o que é que o Hollande tem? ... [Ele é a Ségolène Royale, ele é a Valérie Trierweiler, ele é agora a Julie Gayet, todas mulheres modernas, fortes, giraças. Fico pasma. Só se é um daqueles do tipo 'respire fundo e sinta... dois metros e trinta...']





François Gérard Georges Nicolas Hollande nasceu em França em 1954, filho de um médico e de uma assistente social. Estudou Política e Administração. 

Viveu durante 30 anos com a sua correlegionária política Marie Ségolène Royal (nascida no Senegal em 1953), uma política francesa com quem teve 4 filhos.

Ségolène tem uma forte presença, é bonita, elegante, uma líder que estabelece uma relação de charme com o eleitorado.

Em 2007, para surpresa da opinião pública, o casal anunciou a separação e pouco depois, para surpresa ainda maior, os media divulgaram que afinal havia outra. 

E eis, então, que entra em cena essa tal outra e, espanto geral, outra mulher bonita, Valérie Trierweiler (nascida em França em 1965), uma jornalista do Paris Match, arrojada, desafiadora. Assume publicamente a relação e muda-se para o Palácio do Élysée.

Valérie era casada pela segunda vez e tinha dois filhos quando conheceu Hollande. Começaram um relacionamento sendo ambos casados (e não um com o outro) em 2005.

Ficou na memória de todos o ataque de ciúmes que a bela Valérie teve de Ségolène quando Hollande apoiou politicamente a sua ex-companheira.

Na altura manifestei aqui a minha estupefacção: mas que charme é esse que Hollande tem para deixar as mulheres tão malucas por ele? A gente olha e não consegue perceber. É que, por todos os motivos, não dá mesmo para perceber. Mas, enfim, algum motivo deve haver.

François Hollande, como é sabido é o decepcionante Presidente francês, alguém que desiludiu o seu eleitorado directo e, também, todo o centro-esquerdo europeu que contava com ele para repor algum equilíbrio político na Europa, face a uma Alemanha hegemónica.

Pois bem, no meio da maior decepção, com níveis de popularidade estupidamente baixos e com toda a gente a considerá-lo um fraco, eis que, de novo, a imprensa o revela como um incorrigível D. Juan. Aqui a gente já fica mesmo de boca aberta. Outra vez?!?!

Desta vez a brasa é actriz, ainda mais nova que as anteriores, nascida em França em 1972: Julie Gayet. Notícias dão-na como recentemente separada, com dois filhos.


Supostamente Hollande costuma ir de mota pernoitar no apartamento de Julie (a mesma coisa que o ainda Rei de Espanha, segundo corriam os boatos, fazia quando saía do leito conjugal, chispando no asfalto, para as suas célebres aventuras clandestinas). Conforme também revelam as notícias, o malandreco do Hollande entra e sai de capacete pelo que as fotografias não conseguem mostrar a sua cara. 

Consta ainda que o guarda-costas vai de manhã levar croissants (certamente quentinhos) ao casal de pombinhos. Inhos, inhos, inhos (que eu, com isto tudo, até me dá para arrulhar).


Claro que ambos já ameaçaram processar a revista Closer por divulgar pormenores e fotografias sobre o caso, por devassa de vida privada. A revista Closer confirma as notícias e diz que de há muito este romance é conhecido. 


E, como seria de esperar, agora as atenções estão também sobre Valérie, essa mulher que vira uma fera quando está ciumenta: vai ou não sair do palácio, deixando o garanhão livre para as suas incursões nocturnas?


Ora, perante isso - e a ser mesmo verdadeira esta mirabolante história - eu redobro as minhas dúvidas: o que é que o Hollande tem? Sim: o que é que o Hollande tem?!


Ora veja-se no vídeo abaixo a forma deleitada como Julie Gayet, apoiante política de Hollande, há pouco tempo falava dele: diz que o homem tem uma magia, uma força... e toda ela se derrete. Ó senhores, mas o que é que o Hollande tem...?





PS: Será que a Merkel também está secretamente apaixonada pelo galã das dúzias?

*

E assim, neste estado de pasmo em que me encontro, me despeço desejando-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado.

A vida é bela.

25 comentários:

Anónimo disse...

Tem que é Presidente e é quanto basta. As mulheres sempre foram atraídas pelo poder. Nada de novo, tudo como dantes Quartel General em Abrantes.

Alice Alfazema disse...

Olá, UJM!
Eu também me questiono sobre isto, mas afinal o que tem este homem? É um verdadeiro enigma. :))

Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

o que é que o Hollande tem , para a 1.ª não sei, para a 2.ª, viu futuro poder, para a actual , viu poder.

Se reparar bem, o man até parece o Seguro mais velho.

Anónimo disse...

uma máquina para este Governo - https://www.youtube.com/watch?v=iM6LdcyinW8

Anónimo disse...

É um caso parecido com o de Bruno Maçães

Anónimo disse...

já não se fazem Octavianos

Um Jeito Manso disse...

Olá Caro Anónimo,

Quer a primeira quer a segundo começaram a andar com ele antes dele ser presidente. Por isso, é capaz de ser outra coisa. Mas que eu não sei o que seja...

Um Jeito Manso disse...

Olá Alice Rodeada de Alfazema,

Será que diz anedotas e graças com muita piada? Ou será que sabe dizer poesia de forma muito sedutora? Ou que, em casa, é uma autêntica Bimby? Ou será que, quando está despido, tem corpo de Hérculos?

Alguma coisa há-de ser. Mas o quê?!?

Bom domingo, Alice!

Um Jeito Manso disse...

Caro Anónimo,

Pois, o Totozé em versão engatatão. O nosso, o Seguro, que se saiba, não é esta fera...

:)

Um Jeito Manso disse...

Anónimo da Máquina (que é capaz o mesmo Anónimo),

Uma máquina para fazer velhos? Uma máquina pata totós?

Eu até alinhava nisso desde que os fechássemos dentro da barraquinha e os deixássemos lá durante uns anos.

Um Jeito Manso disse...

Anónimo,

Essa do Hollande ser 'tipo' Maçães é boa. Mas cá para mim o Maçães é só fumo. Ali não me parece que haja fogo.

Helena Sacadura Cabral disse...

Olá UJM
Desde ontem que me pergunto o que é que o Hollande tem.
Arriscaria dizer o que não tem...mas, helas, algo terá.
Uma amiga minha diz - e acredito que saiba - que quando eles não parecem não partir um prato, são capazes de quebrar a loiça toda!
Mas, do meu ponto de vista, a coisa deve ser muito pouco animadora...

Um Jeito Manso disse...

Olá Helena, boa noite!

Mas viu no vídeo o ar derretido da Julie? Parece ela que está a falar de um Apolo, de um galã, sei lá... Custa a perceber uma coisa destas. Na intimidade virará uma fera...? Com aquela carinha...? Não se imagina, não é?

O Dominique, por exemplo, olha-se para ele e percebe-se que ali há potencial... mas neste?

Será que um dia também vamos saber que o nosso Seguro, coitadinho, também anda por aí, na night, vestido de cabedal, a fazer visitinhas clandestinas...?

Ao menos isso talvez nos animasse que anda tudo tão deprimido, não é?

Um abraço, Helena. Um bom domingo!

Anónimo disse...

Tenho um amigo assim, que parece um cão caído, cinzentão, com ar inofensivo, que me faz lembrar o nosso Tó-Zé. Mas, é um tipo culto, embora de fala parada (há mulheres que gostam do estilo, parece que lhe sussurram ao ouvido), conhecedor profundo de poesia e que já vai em 4 casamentos! Extraordinário!
Até achava piada que o nosso Seguro se metesse em andanças destas. Mas, se nem é capaz de ser Oposição, também não será capaz de pisar o risco, como o seu compadre Hollande.
Quanto ao Hollande, alguma coisa terá. Confesso que acho piada a estas coisas. Por cá, infelizmente, não acontecem.
Em minha opinião, não deveriam ter uma influência negativa no político, o que importa é que governe bem. Para mim, não quero saber com quem os outros/as se deitam, importa-me é com eu durmo.
Mas, ainda voltando ao Hollande, o homem não só tem saída, como tem bom gosto. Esta Julie é de derreter qualquer homem. Mas aqui, é ela que se derrete com o François.
Mas, se a coisa pega por cá, quem será o candidato? Não sou capaz de adivinhar!
P.Rufino

Pôr do Sol disse...

Jeitinho,

O Povo diz: quem o feio ama, bonito lhe parece, ou o coração tem razoes que a propria razão desconhece.

Mais brejeiro, tambem se diz que um diamante em qualquer ponto(a) é sempre um brilhante.

Eu não sou tão "moderninha" assim e direi que quem tem cargos politicos, quem tem em si os olhos do Povo, deveria dar bons exemplos com uma conduta que não leve os Franceses a pensarem que andam a trabalhar para pagar p.tas e vinho verde (neste caso champanhe)aos governantes do país.

Um bom domingo.

Um Jeito Manso disse...

Olá P. Rufino,

Já me fez rir com essa do cão caído. O Tozé é mesmo um Sad Sam.

Agora acho que dali nunca virá uma surpresa, é muito previsível, muito atadinho. Não se imagina o Tozé metido em aventuras.

Mas sei lá se o homem um dia não nos surpreende como o Hollande surpreendeu toda a gente quando apareceu com a Valérie e agora com a Julie?

No entanto, por cá haveria de ser uma coisa mais pífia, em vez de ser com uma Julie ainda era capaz de nos aparecer aí metido com uma Bibi da Casa dos Segredos. (estou a escrever isto e a rir... havia de ter graça...)

Um Jeito Manso disse...

Olá Pôr do Sol,

Ora aí está! Às tantas desvendou o mistério do Hollande...! Tem um(a) ponto(a) brilhante... Será que é um piercing secreto...?

Já me fartei aqui de rir.

Imagine-o todo de cabedal, capacete, um motard e, às tantas, depois de se despir para a namoradinha, todo nuzinho e com uma pontinha brilhante... Acho o máximo essa!

Agora uma coisa lhe digo eu: qualquer das três senhoras de p... não tem nada. São mulheres com carreiras próprias, bem sucedidas, e, por isso, duvido que ele gaste dinheiro com elas. Ou seja, acho que por aí não vem mal ao mundo.

Pergunto-me é se tem cabeça para estudar dossiers maçadores e preparar-se para reuniões complicadas quando anda entre a leoa Valérie e a gata Julie. Se calhar, ele não anda a fazer nada de jeito como presidente porque anda esfalfado entre a cama daquelas duas.

Um beijinho Pôr do Sol! Que pena que eu tenho de não ter jeito para desenhar, senão fazia aqui uma caricatura do galã Hollande todo nu e com o segredo que aqui nos revelou à vista...:))

Anónimo disse...

Maçães só fumo? Não é nada disso que se diz...

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónimo,

Pois, sobre o Maçães, vejo aquela fotografia dele no meio de um bando de polacas e ele, indiferente a elas, armado em metrossexual, a fazer-se ao boneco, para ficar a parecer um machão na fotografia. Tirando isso, não sei de nada mas se dizem mais que isso é bem capaz de ser propaganda.

lidiasantos almeida sousa disse...

Homem pequenino ou velhaco ou bailarino. O que terá este homenzinho de especial para as mulheres lhe cairem aos pés?

Não é o poder porque ele nunca o teve e viveu com uma mulher lindissima e de uma simpatia extraordinária que tenho o prazer de conhecer. Enfim: Não digo como as bichas o que tem de ser tem muita força-Como não sou bicha digo
Eu só sei que nada sei.
:

Um Jeito Manso disse...

Olá Lídia,

(Espero que não se importe de a tratar apenas pelo nome: é preguiça de transcrever o nome todo)

Será, então, que é bailarino...? Que, na intimidade, dá um pezinho de dança? Quiçá uns tangos calientes...?

Não se imagina mas, enfim, sabe-se lá.

Penso que estará a referir-se a Ségolène que, de facto, tem um ar distinto e muito simpático. Se a conhece deve, pois, ter ficado com boa impressão e talvez perceba ainda pior que eu o que é que, afinal, o Hollande tem.

:)

Desejo-lhe uma boa semana, Lídia!



Anónimo disse...

Deu a macacoa à senhora.ISTO GERALMENTE SÓ DÁ QUANDO A PERDA É GRANDE.AGORA FALTA SABER QUAL A PERDA.SER CORNO E MANTER O PODER, OU PERDER O PODER E SER CORNO, EIS A QUESTÃO?

lidiasantos almeida sousa disse...

Só Lídia e disse muito bem. Lamento não saber o seu nome próprio mas não interessa pois o seu blog é de tal forma original que só pode ser de uma pessoa genial.

Ségoulène, é na realidade uma pessoa muito simpática e amiga de ajudar toda a gente. Tem talvez aquele ar arrogante, que eu também tenho, mas no fundo é uma doçura. Aqui para nós que ninguém nos vê essa arrogância é quase uma arma de defesa. Para mim sempre foi um mistério o casamento dela dom o Hollande e ainda por cima ter tantos filhos, pois pretendentes não lhe faltavam, Mistérios que a mente humana desconhece.

Um Jeito Manso disse...

Olá Anónimo,

Pois foi. Tamanho foi o abalo... é que uma destas abala sempre um bocado. Mas passar por isto com a bronca em tudo o que é jornal... Coitada da Valérie.

Vamos ver como ele se vai sair na conferência de imprensa desta 3ª feira. Deve ter vontade de se enfiar é pelo chão abaixo...

Um Jeito Manso disse...

Olá Lídia,

Eu aqui sou a UJM ou a Tá (como os meus meninos pequeninos me chamam). No meu mundo real sou outra. De facto, sou a mesma mas em cada local mostro apenas um dos lados e, como tenho vários, até pode parecer que sou outra em cada local onde estou.

Não acho nada que a Lídia seja arrogante. No outro dia vi uns comentários seus num outro blogue e achei-a o máximo. Não sei se o ser desafiadora e directa é uma capa ou se é um enfeite mas eu gosto, prefiro pessoas assim a pessoas muito bem comportadinhas.

Uma bela terça feira, Lídia!