quarta-feira, janeiro 14, 2026

ALERTA VERMELHO para a malta da Margem Sul:
Nada de precisarem de uma viatura de emergência médica durante a noite!

 

Se bem que, segundo o novo presidente do INEM, isso não é grave. Afinal, segundo ele, que falta fazem as viaturas de emergência médica durante a noite? A noite é para a malta dormir e para estar ilesa e saudável, ou não?

E, se pensam que estou a ironizar, esclareço já: não estou. O ridículo já chega a este ponto.

Transcrevo do Expresso: 

"Almada sem viatura de emergência médica durante a noite", 

Escala de janeiro tem nove turnos sem equipa para assegurar a VMER do Hospital Garcia de Orta, em Almada. Presidente do INEM diz ao Expresso que “só não é crítico, porque é no período noturno”. A primeira noite sem socorro é já desta terça para quarta-feira (...)

Está bonito isto. 

Mas ainda bem que o leva-e-traz, de sua graça MM, e o seu guru, o catavento MRS de cujas selfies estamos quase a ver-nos livres, apoiam a grande ministra que, segundo o seu chefe, Mentenegro, Duque de Spinumviva, está a fazer um grande trabalho na Saúde. Benza-os a AD!

2 comentários:

Anónimo disse...


Cara UJM
Pior do que o desgoverno na saúde, pior do que o caos em quase tudo o resto, é isto: a degradação moral assumida, dita sem pudor e praticada sem remorso.

No último Natal, decidiu-se que a clemência era excessiva e que o perdão não combinava com a época. Não encontrar uma única pessoa condenada que merecesse um indulto diz tudo sobre a moral desta gente. Não surpreende. Deste género de criaturas nunca se espera humanidade, apenas frieza travestida de virtude. Um governo de ratos de sacristia, sempre pronto a exibir rigor quando ele cai sobre os mesmos de sempre, caminha de braço dado com um Presidente da República que menospreza os números quando as vítimas são crianças abusadas por padres.

É esta a lógica: severidade para baixo, tolerância para cima; castigo para os descartáveis, compreensão para os protegidos. Não é incompetência, é carácter. E quando assim é, daqui só se pode esperar o pior — porque quem governa sem consciência acaba inevitavelmente por governar contra todos.

Joao

Anónimo disse...

Exemplos de farinha do mesmo saco da honestidade e da coerencia.
EX1--- disse que era capaz de votar num asqueroso na segunda volta, depois fez uma carta ao mentenegro a pedir apoio contra o tipo em quem disse ser capaz de votar.

EX 2--- https://youtu.be/NZ4wqrhLaIc

ex 3 --- https://youtu.be/C18ePxzLfvs

O desplante da corja nossa não tem limites.