quinta-feira, março 21, 2024

Tratado sobre a síndrome da ejaculação precoce aplicada à política

 

Ainda os votos estão a acabar de ser contados e já as televisões mai-los seus comentadores se afadigam a comentar a indigitação de Montenegro pelo bizarro Marcelo.

Não sei se vem bebé a caminho e o casório tem que ser encenado às pressas, pela calada da noite, ou quê. 

Se não for isso, não sei que pressa esgalgada é esta de estar a chamar a Belém o putativo indigitado à meia-noite, como se nada pudesse esperar pelo dia seguinte. Só se algum dos dois intervenientes neste insólito rendez-vous nocturno tiver que, a seguir, ir a correr tirar alguém da forca, quiçá no tal beco do chão salgado em que se acertam contas contra quem faz fosquinhas ao dito Marcelo. 

Parece que anda meio mundo com fogo no rabo, o Marcelo a calçar ao Montenegro os sapatos de Primeiro-Ministro, o Pedro Nuno Santos também acelerado, primeiro a cantar derrota ainda a confusão ia no adro e depois, ainda o risonho Montenegro não era mais que putativo, já a propor dar-lhe a mão num putativo rectificativo.

Muito putativismo.

Bom entendimento é civilizado e deve ser apreciado mas também seria bom que nos explicassem porque é que todos estes homens estão tomados pelo síndroma das decisões precoces. O primeiro a mostrar o mal que o tinha acometido foi, lembremo-nos, o fofo Raimundo. Ainda não havia governo, muito menos programa de governo e já ele estava a ejacular a decisão de votar contra.

Mas, a seguir, é vê-los todos a correr para ver quem ejacula decisões mais cedo e mais antes de tempo.

Era bom que nos explicassem a que se deve isto, se é das poeiras do deserto ou se é virose que anda por aí.

Cá por mim, parece que estou a salvo. Até ver só vi isto nos nossos (nossos, salvo seja) políticos-homens. 

_________________________________

E, no rescaldo da noitada, agora que o Luís nos informou que, daqui a nada vai, quando for espalhar o seu sorriso por Bruxelas já o fará na qualidade de indigitado, o que concluo é que os dois envolvidos na farrinha nocturna de hoje resolveram refrear as hormonas e, para o Luís não cair em descrédito logo no dia 1, ah és mentiroso e tal ou isso que estás a dizer só pode ser mentira, protelaram a tomada de posse para 2 de Abril. Ao menos nisso tiveram tino.

Fiquei ainda a saber que, no dia 2, se calhar o Marcelo também vai dar posse ao feliz Pedro Nuno Santos na qualidade de Primeiro-Opositor. E, até por isso, também é bom ser dia 2 senão a malta ainda achar que era mentira.

Malta pândega, esta.

____________________________________

Quanto ao tratado sobre a síndrome da ejaculação precoce aplicada à política naturalmente não é aqui que o encontram. Mas sugiro que os mestres da comentação, a saber, Bugalho, Calafate et al (muitos deles colhidos ao calhas à porta dos Jardins Infantis), se debrucem sobre o tema. Mesmo que alguns ainda não tenham conhecimentos na matéria também não faz mal, eles falam do assunto na mesma.

3 comentários:

ccastanho disse...

Cara UJM
Estou a pensar seriamente em acabar com a MEO. Os canais portugas asfixiam-me!, com tanta reacionarice á solta, já me dão vómitos; desde o canal do militante nº1, ao do homem dos barcos, passando pelo do estado, mas na pratica, da direita. Porra, já não os ouço para preservar a minha saúde mental.

Parece que o Costa, vai convidar o Marcelo, para o festim de fim do governo. Faz lembrar o "outro" que convidou o amante da mulher, para o aniversario da mesma.
-Há uma máxima masoquista: quanto mais me bates, mais gosto de ti.

-António Costa não tem um pingo de vergonha politica em convidar o "coveiro" do seu governo.
-António Costa com esta atitude, cospe no prato onde os socialistas mulheres e homens de esquerda e democratas, lhe colocou na mesa.
-António Costa é um politico desprezível, jamais me leva o meu voto futuro para o que quer que seja.
-António Costa enquanto politico, nem para engraxar os sapatos do Sócrates, serve!.
-António Costa enquanto politico (estou a falar politicamente, e, só, politicamente), é um politico miserável que ofendeu o meu voto continuado no PS.

Um Jeito Manso disse...

Caro Ccastanho,

Pois estou totalmente em desacordo consigo. Penso que Costa está a dar uma lição de democracia, de elegância e superioridade ética. Acho normal que passe o trabalho ao Montenegro, que o apresente, que garanta, lá fora, que Portugal continuará a ser um país bem gerido.

E acho que é uma bofetada de luva branca no Marcelo. António Costa sai por cima, como um senhor.

Tomara que houvesse muito mais políticos assim.

Para arruaceiros já basta a maltosa do Chega.

Espero que os socialistas vejam como se porta um socialista a sério e sigam o seu exemplo.

É o que eu penso.

Uma boa sexta-feira!

Anónimo disse...

Concordo consigo totalmente "Um Jeito Manso"!