sábado, maio 18, 2024

Nuno Melo, o fantástico Ministro da Defesa, deixou as calças no ar...?

 

De tal forma já estou por tudo com esta trupe do Governo que leio uma notícia e já dou de barato que foi mesmo o que ali está que aconteceu. Com Nuno Melo, então, espero tudo. É outro sem noção. 

Portanto, ao ler que, sabe-se lá como, o artista da Defesa tinha deixado as calças no ar pareceu-me plausível.

Aliás, e estou a falar a sério, até me pareceu que o jornalista se tinha dado ao preciosismo de dizer qual o tamanho da copa das calças. E isto porque vi ali um F e, vai daí, até admiti que, tal como os soutiens das mulheres têm uma letra para referir a campânula ou copa em que se encaixam os seios, as calças dos homens agora também teriam uma letra para tabelar a dimensão do espaço para ajeitarem a genitália. Face a isso, até pensei: F...? Uau...! Upa, upa...

Mas, afinal, não foi bem isso. Ou, se calhar, na prática e a prazo até foi. Mas isso se verá... 

Para já o que se passou foi que: "Ministro da Defesa deixa caças F-35 no ar, mas abre caminho com Finanças para equiparação de militares e polícias". Caças. 

Mas se o momento alto da notícia não foi o das calças, a verdade é que o seu teor também tem graça. Aliás, até, sem querer, deixei soltar uma gargalhada. Gostava de ter sido mosca. Nuno Melo levou esta sexta-feira o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a uma reunião do Conselho Superior Militar, para definir os passos legislativos a dar para “dignificar” as carreiras dos militares na mesma medida das polícias. Deve ter sido giro. 

3 comentários:

Anónimo disse...

como é que uma estirpe extinta é introduzida no sistema transportada na bagageira da carroça do lixo do gangue dos luizinhos parentes da menina pipi e dum momento para outro infectam toda a súcia plantando 2 deputados 1 ministro, da defesa pasme-se e 1 secretário, é obra que só um mestre maquiavélico consegue orquestrar. será que um outro agente infeccioso deixou ovinhos nos submarinos e este vem em missão de recolha do espólio gerado ao longo do tempo.

ccastanho disse...

Deste pessoal tudo se espera. E já agora, do Presidente da Assembleia da Republica também. Com a sua noção de "liberdade de expressão" tão alargada que permite transformar a sede da democracia num local de insulto xenófobo onde Ventura tem pastagem garantida.

Também me surpreende, com adjetivação semelhante, como o caso de "orientais mais lentos", não mereça o mesmo reparo. Enfim, já nada me surpreende neste burgo, que mais parece, a "herdade da porcalhota" onde já se perdeu a noção da civilidade.

ccastanho disse...

Já agora. Tropecei hoje nesta conferência, que me parece oportuna ouvir--independentemente da da perspetiva politica que se tenha-- a propósito das eleições para a Europa. É um outro olhar o País, na Europa.

«Que futuro para a economia portuguesa perante a União Europeia?»;

https://www.youtube.com/watch?v=SSOfmlVOc-8&t=6s