Agradeço os comentários enviados. São muito interessantes. Obrigado.
Já aqui escrevi que, na minha opinião, neste momento, os três maiores problemas do País são: o PR, a Justiça e a maioria dos jornalistas-comentadores dos órgãos de comunicação social.
O inquérito do MP que originou a demissão do PM e que, pelas notícias conhecidas, só pode resultar de incompetência, desconhecimento do mundo real ou interesses escondidos, também resulta da atuação do Prof. Marcelo e dos jornalistas-comentadores.
A banalização pelo Prof. Marcelo da possível dissolução do Parlamento, o apoio que deu à luta dos professores, nomeadamente, quando os professores ultrapassaram todos os limites de decoro e decência para com o Primeiro Ministro, a forma como suportou atividades passíveis de inquérito criminal dos jovens ativistas do clima, os constantes "recados" para o governo sobre tudo e nada,... também respaldaram a atuação do MP, pondo os Procuradores "à vontade" para atuarem como atuaram e, assim, fazerem um enorme estrago na reputação e no desenvolvimento do País.
O discurso dos jornalistas-comentadores, que transmitem a ideia de que somos um País de corruptos, condiciona a opinião pública e confortam atuações justicialistas que têm como finalidade criminalizar o processo politico -- o que é inadmíssivel.
Ouvi hoje a comunicação de António Costa ao País que focou aspetos muito importantes, a saber:
- o investimento estrangeiro é muito bem vindo,
- o governo existe para atuar, optar e gerir a coisa pública
- e os funcionários públicos não se devem deixar intimidar e devem continuar a agir e a decidir de acordo com a lei.
São mensagens importantes nesta altura e podem ajudar a limpar a porcaria "made in" MP.
Disse também que nunca falou sobre o projeto de Sines com Lacerda Machado e isso é relevante para o caso em questão.
Claro que os comentários dos jornalistas-comentadores, imediatamente após, seguiram, como é costume, os interesses defendidos por cada um deles, focando aspetos acessórios.
Será que não têm capacidade para perceber que a atuação do MP destruiu em poucas horas a boa imagem do País que tinha sido construída nos últimos anos, o que nos prejudica a todos?
De fato, só estão interessados neste momento em promover a direita e denegrir o António Costa e o PS, o que é lamentável.
Resta-nos a esperança de que algum dia esta espécie relativamente recente, a dos jornalistas comentadores, seja varrida dos canais de televisão. Oxalá!
Oxalá, ontem já era tarde... cumprimentos.
ResponderEliminarJosé Ferreira Marques
Completamente de acordo!!!
ResponderEliminarOs pequenos agentes da justiça à portuguesa também têm a sua agenda de prioridades, naturalmente.
ResponderEliminarE o seu enorme tempo de lazer, ou seja, a menor taxa percentual de produtividade. Lobística, claro!
Mas aposentam-se bem.
O ministério público não é alguém que age sozinho, antes de chegar á fase das buscas, há uma série de diligências, aliás os próprios mandados são assinados por um juiz que, depois de ler a promoção do ministério público e de analisar os autos, decide ou não emitir os mandados.bo juíz não tem de seguir a linha do ministério público, aliás o papel do juíz de instrução é mesmo esse, salvaguardar os direitos e deveres do cidadão visado. Há muitos casos em que, apesar do ministério público considerar que há indícios para requerer a emissão de mandados, o juíz indefere.
ResponderEliminarApesar de compreender a demissão de Costa, acho que houve uma precipitação do mesmo, que sempre mostrou uma postura combativa e e de justeza, veja-se quantas vezes ele tomou a defesa dos vários ministros.
Se António Costa, não salta fora da governação, era frito, esturricado, e não sei mais quê.
ResponderEliminarA estratégia desenhada a régua e esquadro, era exatamente leva-lo á exaustão e por arrasto, o partido até ás europeias, levando a direita ao colo para Marcelo acabar o seu mandato com um governo reacionário da sua família politica.
Costa " a puta politica", aproveitou o "caviar" que lhe fora oferecido, sabendo que da justiça nada o vai incriminar dada a sua inocência "no seu pressuposto, evidentemente", para entregar o "menino" nos braços de Marcelo, não era sua vontade levar Costa ao tapete e tentar alçar a direita ao pote no tempo que resta de Presidente?. A coisa correu mal, para os estrategas desta jogada.
Agora, levam com o primeiro-ministro montado no poder mais 6 meses, administrando o PRR e controlando estragos dando ao PS a possibilidade de se organizar, e pelo caminho, serve a Marcelo, a fria vichyssoise "outonal", o Nuno Santos.
Vai haver muita gente com apoplexia, pós eleitoral.
ResponderEliminarZeca é intemporal:
https://www.youtube.com/watch?v=4DdK-yvieks
"...os três maiores problemas do País são: o PR, a Justiça e a maioria dos jornalistas-comentadores dos órgãos de comunicação social."
ResponderEliminarQuerem ver que os malfeitores da Nação agora são a CS, o PR e o MP? Com um pouco de sorte todos os acusados e agora declarados culpados são anjinhos papudos. Coitadinhos. O Galamba então é mesmo um menino de coro...Francamente! Que o casal seja fã da malta socialista, está no seu direito, mas vamos lá ser mais isentos, senão, não!
Quanto ao blog ser escrito a quatro mãos, não vejo nisso mal algum.