Depois de um fim de semana a escrever sobre a entrevista que Sócrates concedeu a Clara Ferreira Alves - e que mostra a fibra de que ele é feito e a excelente jornalista que ela é - e sobre a crónica, Recapitulando, de Miguel Sousa Tavares sobre a imputação de responsabilidades a quem de direito relativamente ao lindo trabalhinho que a troika e os seus paus mandados em Portugal andam a fazer, eis que acabo de ouvir melhor a charla semanal do Professor Marcelo, agora na TVI 24. Ó tio, ó tio, que Sócrates foi tão violento, aquela linguagem, ai que horror, que isto não augura nada de bom.
Como andei o fim de semana todo entretida com os meus pimentinhas, ainda não tinha ido espreitar a blogosfera alheia. Ora, não apenas os comentários que recebi e que podem ver descendo até aos posts mais abaixo, como as palavras de Marcelo despertaram a minha curiosidade. No entanto, assustei-me logo às primeiras: ódios primários, irracionalidades de toda a espécie. Até dói. Cansei-me logo. Não há pachorra. Palavra.
Vai daí e porque também já vão sendo horas, resolvi que não é tarde nem é cedo: vou-me deitar.
Como já aqui o disse tantas vezes, nos perfumes sou Chanel.
Não sei por quanto tempo mais que, como sabemos, o Passos Coelho e o seu grupelho de fanáticos seguidores, uns acoitados no desGoverno, outros espalhados por aí, não descansam enquanto não puserem toda a gente a pão e água e, se eles sonharem que ainda há quem se dê ao desfrute de se perfumar com o Nº5, hão-de decretar um imposto extraordinário sobre cada gota de perfume - sim, porque não se admite que ainda haja quem tenha dinheiro para se perfumar quando ainda há grupos financeiros que apenas estão a levar 6 ou 7% por ano de taxa de juro, quando, esmifrando todas as mulheres perfumadas do país, talvez se lhes conseguisse pagar uns 8 ou 9%.
Entre as mulheres bem cheirosas e os mal cheirosos mercados, Passos Coelho e Paulo Portas não hesitam: mercados, mercados, mercados...!
(Aquela dos mercados, mercados, mercados...! é para ser lida como uma palavra de ordem numa manifestação.
É sabido que, segundo o vice-rei Paulo Portas, os pobrezinhos não se manifestam.
Daí que é de esperar que os endinheirados que ainda subsistem (os chineses, angolanos, brasileiros e russos qua quem foi concedido o visto golden), os meninos da jsd, os fanáticos anti-Sócrates e os amigos do Dr. Fernando Ulrich e mais uns quantos saiam à rua em manifestação, gritando palavras de ordem a favor das taxas de juro, dos mercados e de outras causas ordeiras e bem educadas como convém. Mercados, mercados, mercados...!)
Voltando ao nº 5 da Chanel que é o que agora me interessa: uso-o em gotas subtis atrás das orelhas, no desvão da nuca, nos pulsos, na curva do braço, e uma gota final num sítio que, por pudor, não é para aqui chamado.
Mas só me perfumo de dia.
Não me perfumo quando me vou deitar. Daí que nem isso uso.
Não me perfumo quando me vou deitar. Daí que nem isso uso.
E já que, por agora, a conversa não passa disto, para que vocês, meus Caros Leitores, não sintam que vieram aqui para nada, deixo-vos com Marilyn Monroe, a tal que, para dormir, usava apenas umas gotas de Chanel Nº5.
*
Marilyn and Nº 5 - Inside CHANEL
*
Chanel Nº 5 - Marilyn Monroe commercial
*
Relembro que para temas com mais substância (como os da entrevista de Sócrates ao Expresso, ou a crónica deste sábado de Miguel Sousa Tavares ou, ainda, o inteligente Amada Vida de José Tolentino Mendonça) é favor irem descendo por aqui abaixo.
Contudo, permito-me, ainda, convidar-vos a visitarem-me também no meu outro blogue, o Ginjal e Lisboa. Hoje o José Miguel Fernandes Jorge aparece de visita com um belo poema e as minhas palavras vão junto às palavras dele como lágrimas que voam brandas. Segue-se-lhes mais um belo momento de jazz, desta vez com o grupo Donny McCaslin.
*
E, por agora nada mais.
Resta-me desejar-vos, meus Caros Leitores, uma semana muito boa a começar já por esta segunda feira.
Saúde e alegria é o que vos desejo.
Te desejo tudo em dobro meu caro, mais longinho de minha pessoa, Ok. Vá lamber botas de tua esposa e me poupe de suas farulas!!
ResponderEliminarPara já Boa Noite e ótima semana, sejas feliz!
Minha senhora, se me permite,
ResponderEliminarcuide que a derradeira gota de Chanel N.º 5 não comprometa o bafo nem o paladar.
Atenciosamente
BASTA PUBLICAREM A LISTA DOS DEPOSITANTES AQUANDO DA NACIONALIZAÇÃO DO BPN - PUBLIQUEM A PUTA DA LISTA, PARA SE PERCEBER MUIIIIIIIIITO
ResponderEliminarCaríssima UJM, temo que, pese embora o indiscutível discernimento, a inteligência, a argúcia, paire um pouco nas nuvens e não se tenha ainda apercebido da inveja - Camões faz-lhe referência - reinante neste cantinho à beira mar plantado. Não gostaria de, ao lê-la ou, no limite, ao deixar de a ler, pelo 'seu bater com a porta', a intuir magoada.
ResponderEliminarSe fui sapateiro além do chinelo, releve.
Fallorca,
ResponderEliminarConselho tido em consideração :))))
Aos Prezados Restantes Comentadores,
ResponderEliminarA minha resposta para vós segue em post autónomo.