Gosto bastante de objectos concebidos por (bons) designers. Geralmente a gente olha com algum espanto mas depois conclui: 'Olha, está bem visto, sim senhor...'. Ou ocupam pouco espaço ou são inesperadamente eficientes ou são ergonómicos ou são curiosamente inventivos... e a gente olha e vê que há ali golpe de mestre. Onde encontrei mais e mais interessantes lojas com artigos de design talvez tenha sido Amesterdão. É de uma pessoa se perder.
Além disso, na presença de objectos com um bom design fica-se com a sensação de que somos intelectual e esteticamente desafiados e isso é muito aliciante. Pelo menos para mim é.
Mas depois há o reverso: a provocação, a gargalhada que se solta...
Acredito que para muita gente isto que vou mostrar seja um perfeito disparate. E eu não digo que não seja. Mas divirto-me, acho que só alguém com um grande sentido de humor pode fazer coisas assim. Imagino o que a brilhante Katerina Kamprani deve divertir-se a fazer as suas travessuras. E imagino a vontade de rir que deve dar (tentar) usar estes objectos.
Por exemplo...
Cadeira para gente magrinha e flexível
Useless Design – How Some Everyday Items Are Brilliant Inventions!
What do two, intertwined cups, open rubber boots and a twisted watering can have in common? They show how ingenious some everyday inventions are. Artist Katerina Kamprani shows off some of the designs which she's has created for the project "The Uncomfortable."
Coisas de bobo, que é como quem diz, classe média, urbana, relativamente jovem e com uns mestrados e doutoramentos. Foi-se a arte ficaram os designers e os decoradores, perdão, arquitectos de interiores.
ResponderEliminar