Uma vez que ontem estava num registo zen e não me apeteceu desenvolver temas que a ambos têm indignado, o meu marido achou que os temas não deviam passar com a ligeireza com que ontem os aflorei. Por isso, hoje, enquanto ainda estávamos apenas os dois em casa, dei por ele a escrever o que, depois, como é hábito, me enviou por mail.
Transcrevo, pois, o texto que escreveu:
Assisti na sexta feira a uma parte do interrogatório a que foi sujeita a mãe das gémeas. Já tinha assistido a uma parte do interrogatório ao Lacerda Sales e a interrogatórios efetuados em outras comissões de inquérito.
Em nenhum dos interrogatórios me senti próximo dos verdadeiros inquisidores que são os deputados que fazem os interrogatórios, nomeadamente, quando são da oposição e estão nas comissões por pura luta politica sem qualquer interesse em saber a 'verdadeira' verdade.
No entanto, na sexta-feira tive vergonha do que se passou. Independentemente da mãe das crianças estar ou não a esconder quem a auxiliou, que sentido tem esta comissão de inquérito? Parece que o objetivo é descobrirem se alguém marcou indevidamente uma consulta? Os deputados não têm nada de útil para fazer? Por uma merda destas -- e a palavra é esta --, humilham as pessoas desta maneira, enquanto gastam o dinheiro dos contribuintes? A inquisição já acabou há alguns séculos e a PIDE há cinquenta anos. As pessoas têm direito à sua dignidade e não podem ser sujeitas a humilhações só porque o André Ventura está interessado em "levar tudo atrás" e a AD precisa do André Ventura.
E da CPI ao MP "vai o passo de um anão". Então, agora mandaram 50 inspetores da Judiciária investigar as faturas de refeições da Câmara de Oeiras? Mas não existe um orçamento na Câmara e um conjunto de eleitos para verificarem a atuação de executivo? Então os restaurantes não têm programas de faturação auditáveis? Ou será que o MP também se acha no direito de definir a dieta dos autarcas? Por exemplo, à segunda-feira podem comer entrecosto mas não entrecôte, à terça que venha a sardinha mas nunca o linguado e, assim, sucessivamente...? E quem paga estes desvarios são sempre os mesmos, os contribuintes. Não têm emenda. Mas numa democracia tem que haver escrutínio e não há nenhum órgão que possa fazer o que quer sem estar sujeito ao escrutínio democrático e às regras da democracia.
A talhe de foice, os diversos pacotes do Governo também não têm emenda. Ou, pasme-se, referem-se a politicas do Costa que tanto criticaram ou apresentam ideias que não conseguem consubstanciar. Aconteceu mais uma vez com pacote anti-corrupção, isto é, com o pacote "vamos dar a mão ao Ventura". Então o Montenegro, quando é interrogado sobre as medidas propostas, diz que ainda têm que pensar sobre como serão elas de facto? Será possível que isto seja verdade ou, quando estavam a definir as medidas do pacote anti-corrupção, foram interrompidos, isto é, requisitados para analisar as faturas do Isaltino? Só pode ter sido.
Uma brincadeira, isto tudo.
Ainda a propósito do pacote anti-corrupção, quero dizer que sou absolutamente contra o confisco dos bens sem que tenha havido condenação. Parece-me um atentado a tudo o que tenho de mais sagrado: a liberdade, os direitos e garantias individuais. Ainda por cima, quando se vê o comportamento anti-democrático, persecutório, leviano e vingativo do MP. Começa-se por este tipo de medidas e qualquer dia ainda se vai estar a falar de medidas que privem os cidadãos da liberdade de expressão e de manifestação... Acho muito perigoso que se vá por aí...
Meu Caro.
ResponderEliminarMuito bem.
Com um senão. A Mãe devia assumir de peito aberto os pedidos feitos a todos os intervenientes, e agradecer-lhes publicamente na audição sem revelar nomes por respeito a quem ajudou as filhas, e por aí se ficava.
Os quatro milhões?! Quantos milhares de milhões, os Portugueses pagaram aos ladrões do BPN ? Quantos milhares de € foram pagos a especuladores de ações não cotadas em bolsa, com ganhos que nenhumas ações cotadas alguma vez deram a quem nelas investiu, por acaso, do mesmo BPN?
Quantos milhares de milhões nos custou o Novo Banco? E o BES? E o BPN? E o BPP? E toda a banca na crise de 2008 ?
Com uma diferença: quatro milhões, foram para dar vida a duas crianças!!!. Os milhares de milhões, pagaram os Portugueses com sangue, suor e lágrimas, o que os ladrões roubaram na banca.
Totalmente de acordo. Chegou o momento crucial em perceber quais as ligações comuns entre certos elementos da CPI, MP, CS, quais os interesses comuns que movem estes grupos, quais são os seus verdadeiros objetivos, em nome de quem e de quê. As máscaras cairão, mais cedo ou mais tarde. Ia investigacao pode começar pelas ligações destes grupos ou da sua maioria a um fascista puro KKK , com ligações a Trump e a outros grupos fascistas,. Urge uma investigação séria antes que seja demasiado tarde.
ResponderEliminarA pedido do meu marido, transmito-vos o seu acordo e agradecimento.
ResponderEliminarNão escrevi bem. Corrijo: 'a sua concordância' com o que aqui disseram (e não, como escrevi, o 'seu acordo')., bem como o seu agradecimento.
ResponderEliminar