terça-feira, setembro 12, 2023

Techno Mechanicus, Exa Dark Sideræl, X AE A-XII -- o que é que isto diz sobre o pai que tal nome deu a três dos seus muitos filhos?

 

Que o sujeito não é lá muito bom da cabeça isso é relativamente consensual. Mas é também consensual que é inteligentíssimo, ousado, visionário. O que ele tem conseguido é incomum, de âmbito mais do que diversificado e de uma escala brutal.

Claro que, apesar disto (ou por causa disto), arrasta atrás de si um imenso historial de maluquices de toda a espécie e feitio.

E se a nível profissional os seus feitos dão para compêndios, a nível político a sua história também vai somando factos controversos como é o caso agora da decisão que tomou inviabilizando um ataque ucraniano e a nível pessoal os feitos também não são de somenos.

Os relacionamentos que já teve e a polémica que tem rodeado alguns são também dignos de uma série bem completa e divertida, em vários episódios. 

E não menos emblemáticos do que é a sua mente aberta e meio tresloucada são os nomes de alguns dos seus filhos (ainda não percebi quantos são; já li que são 10 mas também que são 11).

O mais recente rebento dá pelo nome de Techno Mechanicus e quase parece normal quando comparado com o de alguns dos seus manos mais velhos como é o caso dos dois outros que escrevi no título desta mensagem.

O vídeo abaixo é bastante interessante. Nele Walter Isaacson, que escreveu a biografia de Elon Musk, fala um pouco sobre ele.

Walter Isaacson on the volatile Elon Musk

The bestselling biographer of such inventive personalities as Benjamin Franklin, Albert Einstein and Steve Jobs has written a new book about Elon Musk, the volatile billionaire who has built electric cars, launched rockets, and thrown wrenches into the war between Russia and Ukraine. Walter Isaacson talks with correspondent David Pogue about the ways in which Musk's companies are reshaping history, as well as the celebrity CEO's dramatic personality and his propensity to "go dark."

@SpaceX @tesla


..................

Sem comentários:

Enviar um comentário