terça-feira, setembro 06, 2022

Informação aos Segismundos, Manojas, anónimos militantes et al. deste mundo

 

Tenho para aqui umas dúzias de comentários que me chegaram entre ontem e hoje e que não publicarei. Poderia limitar-me a fazer o que fiz, marcá-los como spam. Mas, apesar de todo o desrespeito com que em alguns sou tratada, eu acho que devo o respeito de uma explicação aos seus autores. Por isso, caso ainda não tenham percebido, peço que tenham em atenção o seguinte

  • Não mais publicarei aqui, ainda que indirectamente, ainda que através da publicação de comentários aos quais sou alheia, propaganda a favor de criminosos de guerra nem de quem os defende. 
  • Não mais publicarei toda a espécie de violentos arrazoados por eu não apoiar a rendição da Ucrânia, isto é, a vitória da Rússia. 
  • Não mais publicarei propaganda a favor de regimes corruptos, ditatoriais e que favorecem oligarcas mesmo que, em vez de o enunciarem explicitamente, o disfarcem de ódio à NATO, aos EUA ou à UE. 
  • Não mais publicarei insultos que me são dirigidos, embora alguns sob a forma de conselhos, por não apoiar a lógica do pensamento único e a hipocrisia de quem diz defender a paz quando apenas pretende a vitória de quem pratica a guerra.
  • Não  publicarei as ofensas, obscenidades, ordinarices inqualificáveis, velhacarias impensáveis e, por vezes, até ameaças que me são dirigidas por anónimos que assim reagem de cada vez que critico o PCP. 

Por isso, escusam de me encher a caixa de comentários com o que considero lixo. Escusam de insistir, deixando comentários atrás de comentários, de uma maneira quase impositiva e mal-educada. 

É que uma coisa é contestar civilizadamente ou trazer argumentos válidos para a discussão. Outra coisa é parasitar blogs alheios para aqui vir depositar ovos de serpente carregados de veneno, argumentos repetidos ad nauseam por quem se limita a papaguear acriticamente a cartilha hipócrita e malévola difundida pelo Kremlin e acarinhada pelo PCP. 


1 comentário:

  1. Nuvens Cinzentas ie brancas nuvens negras

    Li os seus vários comentários e não vou publicar nenhum. Caso não tenha percebido o que escrevi, volto a dizer: não vou publicar mais propaganda putinista. Causa-me repulsa a apologia de países invasores e de criminosos.

    Oliver Stone fez um frete que até dói ver. Bajula um psicopata que tem intuitos imperialistas, que não respeita o direito internacional, que não respeita a democracia nem a liberdade e que ordenou e ordena todos os dias crimes indesculpáveis. Pelos vistos V. aprecia o estilo quer do bajulador quer do criminoso. Fique com eles. Agora não queira poluir este meu espaço.

    Entendido?

    ResponderEliminar