sábado, outubro 02, 2021

Romãs a caminho de serem rubras-romãs para retribuir a gentileza da autora dos Atalhos de Campo

 

Quero agradecer-lhe as suas lindas romãs já com o rubor de Outubro. Mas, sem caixa de comentários aberta ou endereço de mail para onde se possa escrever, tem que ser mesmo aqui, desta forma a modos que esdrúxula. 

Estão lindas, T, certamente com uns belos e sumarentos bagos, bons para trincar. E a fotografia fá-las parecer ainda mais sedutoras.

As minhas são umas meninas do coro ao pé das suas que já se mostram maduras e prontas para serem degustadas. 

Como abaixo de pode ver, as minhas estão quase todas inocentemente verdes com excepção de duas que começam a dar o ar de sua graça. E já caíram umas duas cujos bagos não provei pois, quando dei por elas, já estavam rodeadas por uma nuvem de mosquitinhos que chegaram antes de mim.




E, sendo escassos os meios de agradecimento, para ver se o meu obrigada aparenta ser um pouco mais composto, permita que se nos junte um jovem que me traz cativa: Sheku Kanneh-Mason, aqui interpretando Blow The Wind Southerly


Obrigada, T.!

3 comentários:

  1. As primeiras são ainda umas adolescentes, mas as segundas prometem que a acidez se transforme com o sol e o violoncelo em açúcar, brilho e água.
    É verdade, uma espécie de luto me impede de comunicar, mas não vai ser para sempre.
    Muito obrigada. (Sabe que gosto de aqui vir / estar).
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa,

    Gosto mais de tratá-la pelo seu nome do que por 'Atalhos' mas acho que não devo dizer isso já que eu não digo qual o meu... Há que ter muita paciência para me aturar.

    Gostei do seu comentário tal como sempre gosto do que escreve. A inteligência do segundo sentido de que se alimentam as suas palavras confere aos seus textos um brilho especial.

    São os textos, são as fotografias, são as músicas que escolhe. Muito bom gosto.

    Espero que essa 'espécie de luto' seja ultrapassada rapidamente não tanto pelos comentários mas porque a gente sentir-se de luto, mesmo que seja apenas uma 'espécie de' não é lá grande coisa.

    Desejo-lhe um belo dia de domingo, Teresa.

    (Sabe que esse nome lhe assenta muito bem, não sabe?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, um enorme obrigada e um Domingo perfeito para si.

      https://m.youtube.com/watch?v=9wxI4KK9ZYo

      Eliminar