quinta-feira, agosto 15, 2019

Como transformar uns muros num autocarro abandonado?
E como transformar um reservatório num big escaravelho?
O nosso talentoso Odeith mostra como é.
[Na companhia de Kodi Lee]


Creio que Odeith é o nickname artístico mas até pode ser que seja mesmo apelido de origem. Não faço ideia. Leio que dá pelo nome Sérgio Odeith. Tem 43 anos, é português das redondezas de Lisboa e é um artista de rua. Street Art é com ele. Graffiti 3D. Faz uns sombreados que fazem parecer que as coisas estão a sair do sítio ou que há aberturas e relevos. 

Tem obras por todo o mundo. Se eu fosse presidente de Câmara da minha cidade, criava vários super espaços para os artistas de rua fazerem das suas à vontade. A arte traz felicidade às cidades. E um dos que teria lá lugar cativo seria, sem dúvida, o Odeith. A sua última graça está a dar que falar; e percebe-se.

Era assim:


e, depois de pintado, ficou assim:


Esta aqui abaixo é anterior mas é mais uma das suas várias obras extraordinárias. Caso para dizer que gente talentosa é obra.

Antes:


e depois:


Mais obras no Bored Panda e, claro, no seu site
Uma felicidade termos artistas tão talentosos no nosso país.

______________________________________________________________

E, para que este post tenha banda sonora, permitam que aqui partilhe convosco a última actuação do abençoado Kodi Lee que, não obstante ser cego e autista, é um artista de mão cheia, um artista inteiro, um artista maior que sabe mostrar ao mundo que o que cega e isola as pessoas é o preconceio. 

Interpreta uma das músicas que, a ter que escolher algumas como sendo as músicas da minha vida, aí estaria incluída: Bridge over troubled water.



-----

E até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário