Ele há de tudo e a gente que já cá anda há mais de mil anos já não se admira com nada. Hoje, turistando again, Rua do Alecrim acima, dei com esta:
[E, para as leitoras que tanto se afadigam a tentar descobrir a minha idade e se tenho cunhados, cunhadas, sobrinhos e namoradas de sobrinhos, madrinhas e compadres, genros e noras, vizinhos e primas de vizinhas, periquitos ou caniches amestrados, ali deixei à mostra, na fotografia, a minha mão para que a escalpelizem, lhe desarrinquem o adn, lhe tracem a árvore genealógica e tudo isso que, certamente, permitirá apreciar muito melhor tudo aquilo que aqui escrevo.]
Quanto àquilo de ir à pesca de bruxas -- e, claro está, nada a ver com aquilo das leitoras-investigadoras -- só espero que a pescaria tenha sido bem sucedida ao simpático senhor livreiro-alfarrabista-pescador .
No entanto, uma coisa será pescá-las. Mas, a seguir... comer uma bruxa...? Não sei não... Eu nem um bruxo, quanto mais uma bruxa...
Afinal o senhor foi mesmo pescar "bruxas", ora leia-se:
ResponderEliminar"Ao contrário dos seus vizinhos de Cascais e do Guincho, o Mar do Inferno continua a ter uma atmosfera descontraída e familiar, muito culpa dos anfitriões: Lurdes Tirano e os filhos sabem receber e aconselhar quem os visita, sejam estreantes ou clientes de longa data. E há muito por onde fazer conversa, tal é a oferta diária da casa. O marisco local é sempre aconselhável, SEJA AS BRUXAS, as navalheiras ou as santolas. Mas também há boas amêijoas, canilhas algarvias e percebes das Berlengas que, por vezes, atingem dimensões impressionantes."
Avenida Rei Humberto II de Itália, Boca do Inferno (Cascais)
21 4832218; www.mardoinferno.guiadacidade.com
in:
http://observador.pt/2015/07/24/38-sitios-para-comer-marisco-em-portugal/
KKKK
ResponderEliminarse não disesse até pensava que fazia parte da montra aquela mão
GG
Não sei, mas acho que está por aqui uma alma penada. Mau Maria. E ao lado dela, mal comparando, a sua mão não é nada.
ResponderEliminarO Restaurante Mar do Inferno, ali na Boca do Inferno, em Cascais, como diz e muito bem uma das suas Leitoras, é um "must", onde se come muito bem, sobretudo peixe e marisco (como por exemplo as tais Bruxas e Cracas, etc). Só tem um pequeno contra que é o barulho. Um problema a resolver, que não me parece ser difícil. UJM, se nunca lá foi (o que duvido, pois está sempre up to date) vá até lá jantar...mas faça, antecipadamente, reserva.
ResponderEliminarP.Rufino